Avaliando o S10 2.4 Flexpower da Chevrolet Boa Vista, Roraima

Líder absoluta no segmento das picapes médias desde o seu lançamento em 1995. A Chevrolet S10 ganhou mais um trunfo no início do ano passado com a chegada da versão 2.4 Flexpower. O motor quatro cilindros de 2.405 cm3 e oito válvulas -- que já era bom -- passou a funcionar com álcool, com gasolina ou com a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Autoville Multicar
(95) 3623-2820
av Ville Roy, 5733, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Estrela Veículos
(95) 3627-0049
av Gal Ataíde Teive, 4114, Asa Branca
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Diamond Veículos Multimarca
(95) 3624-2100
av Gal Ataíde Teive, 1280 A, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
B V Boa Vista Veículos Ltda
(95) 3224-0503
av Maj Williams, 1002, São Francisco
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Polo Veiculos Ltda
(95) 3625-7343
r Ataíde Teive,Gal, 2672, Liberdade
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
GP veículos Ltda
(95) 3623-4500
av Maj Williams, 756 ala 4, Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Auto Vista Veículos
(95) 3224-0102
av Maj Williams, 1951, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
E. A. Batista e Cia Ltda
(95) 3624-4272
av Glaycon de Paiva, 1329, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Maximize Car Ltda
(95) 3626-4303
av Brasil, 484, Treze de Setembro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Tropical Veiculos Ltda
(95) 3224-6810
av Ville Roy, 4562, São Pedro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Avaliando o S10 2.4 Flexpower da Chevrolet

Fornecido por:

Esta sim tem o poder!

 

Líder absoluta no segmento das picapes médias desde o seu lançamento em 1995, a Chevrolet S10 ganhou mais um trunfo no início do ano passado com a chegada da versão 2.4 Flexpower. O motor quatro cilindros de 2.405 cm3 e oito válvulas -- que já era bom -- passou a funcionar com álcool, com gasolina ou com a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Resultado: ficou melhor ainda.

 

Além da flexibilidade na hora de abastecer, a S10 com motor bicombustível ganhou em força e desempenho. Enquanto o antigo motor convencional a gasolina rendia 128 cv de potência máxima, o atual Flexpower desenvolve 147 cv quando abastecido com álcool e 141 cv com gasolina. O torque (força) continua sendo de 21,9 kgfm, porém já aparece em rotações mais baixas, proporcionando arrancadas mais rápidas e retomadas mais seguras.

 

A transmissão, com cinco marchas bem escalonadas, também surpreendeu pela maciez. Mas antes que as madames de plantão me apedrejem, é bom esclarecer que o câmbio das picapes médias costumam exigir um esforço maior dos motoristas no trânsito, o que não é o caso desta S10. Há o esforço sim, porém nada que uma "dama" não consiga manusear.

 

SEGURANÇA

 

O conforto na condução desta S10 é ainda garantido pelo sistema "Drive by Wire", um conjunto formado pela válvula de aceleração com motor de passo eletrônico e o pedal de acelerador eletrônico, que propicia acelerações mais homogêneas e respostas mais precisas.

 

Apesar de não ter tração nas quatro rodas, a S10 2.4 Flexpower provou ter estabilidade, mesmo em terrenos irregulares, graças ao sistema Trac-Lock, de controle anti-deslizante das rodas traseiras. Quando uma dessas rodas patinava, o sistema transferia a força do motor para a outra, garantindo mais segurança à picape.

 

INTERIOR

 

Uma das vantagens das picapes médias é a posição de dirigir mais elevada, e a S10 2.4 Flexpower não foge à regra. Além de permitir boa visibilidade, a S10 oferece uma boa ergonomia. Os comandos são bem posicionados e o material usado, apesar de predominar plástico duro no painel e tecido aveludado nos bancos, é agradável ao toque.

 

Entretanto, quem viaja atrás não tem uma impressão tão boa assim da picape. Primeiro, porque o acesso é um pouco difícil. O banco traseiro é baixo e tem espaço reduzido para as pernas. Quem vai no meio, então, só tem motivos para reclamar: falta apoio de cabeça e cinco de três pontos.

 

Projetada para levar carga, a S10 tem -- e precisa ter mesmo -- uma suspensão forte e dura. Porém, a versão Flexpower recebeu alguns acertos na suspensão traseira, que a deixou um pouco mais macia. Ela continua pulando em pisos irregulares, porém bem menos do que os modelos anteriores.

 

A S10 2.4 Flexpower Advantage, igual ao modelo avaliado pelo AUTOPISTA, tem preço sugerido de R$ 64.146,00 (com todos os opcionais, inclusive pintura perolizada, que custa R$ 1.526,00). O modelo sem os opcionais custa R$ 56.423,00. Ou seja, para quem busca uma picape média cabine dupla que ofereça uma boa relação custo-benefício, a S10 2.4 Flexpower é uma boa pedida. Não foi à toa que ela foi responsável por 59% dos emplacamentos da S10 no ano passado...

    

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com