Avaliação do Classe E da Mercedes Bens Manaus, Amazonas

Está chegando ao mercado brasileiro a nova Classe E, nas versões E 350 (motor V6 de 272 cv) e a top de linha E 500 (motor V8 de 388 cv). A Mercedes-Benz equipa os modelos V6 e V8 com o sistema 7G-Tronic de transmissão automática de sete velocidades, seletor de marchas na coluna de direção (DIRECT SELECT) e teclas de seleção de marchas atrás do volante. Veja mais abaixo. Veja mais abaixo.

Auto Park Veiculos Ltda
(92) 3232-3773
av Carvalho Leal, 875, Cachoeirinha
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
A. S. C. Veiculos Ltda
(92) 3234-2186
av Joaquim Nabuco, 2092, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Cidade Alta Veiculos Ltda - Me
(92) 3639-1331
r Darcy Vargas, 572, Chapada
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Central Car Veiculos Ltda
(92) 3233-8011
r Machado,Dr, 793, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Crystal Veiculos Ltda
(92) 3232-9266
av Tefé, 713, Cachoeirinha
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Jmg Veiculos Ltda
(92) 3084-5778
r Emílio Moreira, 1223, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Aten's Veiculos Ltda
(92) 3633-7330
r Emílio Moreira, 1561, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Alecrim Veiculos Ltda
(92) 6111-1111
r Emílio Moreira, 1161, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Cicar Veiculos Ltda
(92) 3231-1616
av Japurá, 495, A, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Fortaleza Veiculos Ltda
(92) 3232-3151
r Emílio Moreira, 1422, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Avaliação do Classe E da Mercedes Bens

Fornecido por:

Está chegando ao mercado brasileiro a nova Classe E, nas versões E 350 (motor V6 de 272 cv) e a top de linha E 500 (motor V8 de 388 cv). Será apresentado o novo super esportivo E 63 AMG da Mercedes-AMG, equipado com motor V8 e 525 cv.

 

A Mercedes-Benz equipa os modelos V6 e V8 com o sistema 7G-Tronic de transmissão automática de sete velocidades, seletor de marchas na coluna de direção (DIRECT SELECT) e teclas de seleção de marchas atrás do volante.

 

Uma dos destaques da nova Classe E são os faróis que se adaptam às condições do tráfego e reagem automaticamente para evitar o ofuscamento dos outros motoristas. O sistema "Adaptive Highbeam Assist" usa uma câmera no para-brisa para reconhecer o tráfego que vem na direção oposta e os veículos que se movem à frente e para controlar os faróis de forma que a luz não ofusque os outros veículos. Isso proporciona a melhor iluminação possível da estrada em cada situação. O alcance dos faróis pode se estender de 65 até 300 metros . O novo sistema é oferecido em um pacote de iluminação que inclui faróis bi-xenon, o Sistema de Iluminação Inteligente (Intelligent Light System) e luzes de direção diurna com LEDs.

 

QUE SONO

 

Outra tecnologia inovadora presente na nova Classe E é o sistema de detecção de sonolência "ATTENTION ASSIST". Componente de série, ele está equipado com sensores altamente capacitados que monitoram continuamente mais de 70 parâmetros diferentes. Observando o comportamento do motorista ao virar o volante, ficou demonstrado que este é um indicador especialmente eficiente: muitos anos de pesquisa prática feita pelos engenheiros da Mercedes-Benz mostraram que os motoristas sonolentos fazem pequenos erros de esterçamento que corrigem frequentemente muito rápido de formas características. Essas correções são reconhecidas por um sensor de ângulo de esterçamento de alta sensibilidade.

 

MAIS SEGURANÇA

 

Com dez airbags de série, tensores de cintos, limitadores de força dos cintos, dispositivos de restrição para a cabeça que reagem em colisões e fixações para bancos de crianças ISOFIX, a nova Classe E tem aspectos ainda mais amplos de segurança do que o modelo que o precedeu.

 

Outra função de segurança é o sistema de proteção preventivo dos ocupantes PRE-SAFE®. Em situações de perigo potencial, ele reage ativando por precaução medidas de proteção para os ocupantes do veículo, de forma que os sistemas como os cintos de segurança e os airbags realizem suas funções da forma mais eficiente durante um eventual impacto.

 

MAIS TECNOLOGIA

 

Quanto ao desenvolvimento dos bancos para a nova Classe E, os engenheiros preferiram uma versão nova e aprimorada do conceito já bem estabelecido da Mercedes-Benz, chamado de guarnições do banco estofado, uma técnica sofisticada e exigente de estofamento que é usada somente pela marca. Ela envolve a inserção de mais um preenchimento de espuma sob o revestimento de tecido ou couro, proporcionando uma sensação imediata de conforto e bem-estar quando alguém se senta no carro.

 

O ar-condicionado é um capítulo à parte. A Mercedes-Benz desenvolveu um sistema de controle de clima para a Classe E que não se limita a apenas permitir que temperaturas diferentes sejam reguladas em três diferentes zonas -- para o motorista, o passageiro da frente e os passageiros do banco de trás. Com o equipamento "THERMOTRONIC" de múltiplas zonas, os ocupantes da nova Classe E podem selecionar os modos "Diffuse" (difusão), "Medium" (intermediário) ou "Focus" (focado) ao toque de um botão e assim adaptar o volume de ar e a distribuição conforme suas preferências pessoais, sem prejudicar a conveniência do modo automático.

 

DESIGN

 

Em 1995, a Classe E era o primeiro modelo da Mercedes-Benz a aparecer com o muito aclamado "twin-headlamp face" (face de faróis duplos), um aspecto altamente simbólico que ainda caracteriza a identidade da nova Classe E. Ainda assim, a linguagem do design permaneceu fluída -- mesmo para esse aspecto de elegância característico -- adequando-se à aparência geral muito autoconfiante, mais masculina do sedan. Agora, os designers reinterpretaram esses quatro "olhos" sob a forma de retângulos, com referência direta às formas geométricas encontradas no cubismo. Elas lembram pedras preciosas encaixadas com exatidão nas asas. Da mesma forma, a grade do radiador com seu entorno tridimensional cromado, linhas dinâmicas em forma de flecha e posição mais ereta, sublinham o status do carro como ícone de um sedan executivo.

 

A inter-relação sofisticada entre as linhas e superfícies é um dos símbolos do design atual da Mercedes-Benz. Áreas grandes com superfícies côncavas ou convexas são estruturadas por linhas extensas, claramente definidas. Esse conceito de design foi aperfeiçoado até o último detalhe na nova Classe E. Os contornos laterais tornaram-se aspectos que influenciam todo o design da carroceria, ou seja, não apenas os aspectos laterais, mas também frontais e a elegância da extremidade traseira.

 

Na traseira, esse fluxo harmonioso culmina em um novo aspecto: uma linha graciosa que segue os arcos das rodas traseiras e empresta uma forma clara aos contornos robustos e imponentes das asas traseiras. Os fãs da Mercedes-Benz aqui reconhecerão a elegância de estilo remanescente do famoso "Ponton Mercedes". Introduzido em 1953, esse modelo sublinhava sua personalidade autoconfiante por meio de contornos igualmente chamativos. Além de seu papel simbólico, o tratamento do estilo da traseira também é um marco da Classe E que ilustra bem como a tradição e o futuro se harmonizam nessa série de modelos.

 

A atenção típica da Mercedes-Benz aos detalhes também foi repetida no interior da nova Classe E, em que os projetistas se certificaram de que cada aspecto apelasse tanto à emoção como à funcionalidade graças à forma, cor ou material. O resultado é um conjunto harmonioso -- uma atmosfera na qual os ocupantes do automóvel imediatamente se sentem seguros e protegidos, podendo apreciar as longas viagens sem a sensação de esforço ou estresse. Em resumo: tipicamente um Classe E.

 

GAMA

 

Para o Brasil, estão disponíveis duas motorizações, uma versão de acabamento mais esportivo, doze acabamentos de pintura externa e cinco combinações de cores para ajustar-se às preferências individuais.

 

As especificações de série já incluem rodas de liga leve de 17 polegadas com design de cinco raios, madeira "Black Asch" e volante multifuncional de quatro raios, com acabamento em couro napa fina com detalhes cromados. Também está incluído no equipamento de série um sistema de entretenimento "Command" com um receptor duplo, CD-player, oito alto-falantes, sistema Music Register (HD de 4 GB), comando de voz (em inglês) e interface para Bluetooth para telefone celular. O display colorido no centro do painel pode ser controlado pelo motorista o pelo passageiro da frente usando o controle do console central.

 

Todos os modelos serão oferecidos na linha AVANTGARDE, que apresenta a Classe E de uma perspectiva moderna e inovadora. Isso é garantido pelos itens de série adicionais, tais como os faróis bi-xenon com o sistema inteligente de iluminação e luzes para a direção diurna com LEDs, além de tecnologia de LEDs para todas as luzes traseiras, rodas de liga leve de 17 polegadas com design de cinco raios duplos, regulagem de suspensão rebaixada especial, iluminação ambiente e painel de instrumentos com um design esportivo tubular. Essa versão do modelo também se distingue pelo design específico do para-choque e pela grade de radiador cromada com três entradas de ar de alto brilho na cor preta.

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com