Aumente a flexibilidade e aqueça o corpo com alongamento Macapá, Amapá

Além de aumentar a flexibilidade e aquecer o corpo para a prática de exercícios físicos, o alongamento é ainda fundamental para aliviar tensões musculares. O ideal seria que quem faz apenas os serviços domésticos, por exemplo, fizesse uma série de alongamentos ao final do dia. Leia mais abaixo.

Sauna Termas Xingu
(116) 606-1988
r João Batista de Lacerda,Dr, 235, Mooca
São Paulo, São Paulo
 
Curso Espanhol 2000
(98) 232-5418
prq 15 de Novembro, 224
São Luís, Maranhão
 
Vila Verde Esporte Ltda
(313) 497-6451
r DEP J Raimundo, 410
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Reebok Fitness Equipment
(113) 071-1211
r Joaquim Floriano, 72, An 3 Cj 33, Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo
 
Gil Tec Assist Tec
(343) 210-5234
av Fernando Vilela, 1252, Martins
Uberlândia, Minas Gerais
 
Yoga e Biodanca Espaço Azul
(313) 223-8479
bc Sales, 1614, sl 1801, Vila Nossa Senhora De Fátima
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Planeta Bola Quadras Esportivas
(313) 466-2090
r Coronel Praes, 20, Sagrada Família
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Quadra Fut SET
(53) 273-4946
r Eng Ildefonso Simões Lopes, 297, Três Vendas
Pelotas, Rio Grande do Sul
 
Independente Futebol Clube
(193) 451-9825
r Msto Xixirri
Limeira, São Paulo
 
Ginásio Munic de Esportes de Urai
(43) 541-1441
av Paraná, 785, Uraí
Urai, Paraná
 

Aumente a flexibilidade e aqueça o corpo com alongamento

Além de aumentar a flexibilidade e aquecer o corpo para a prática de exercícios físicos, o alongamento é ainda fundamental para aliviar tensões musculares, causadas pela má postura durante o dia. "O ideal seria que quem faz apenas os serviços domésticos, por exemplo, fizesse uma série de alongamentos ao final do dia", comenta Claudia Turco Viciconte, educadora física da Academia Reebok Sports Club.

É importante, no entanto, que o alongamento seja feito de forma correta, para que não haja prejuízos à pessoa. "Forçar o movimento pode causar danos à musculatura. A pessoa pode distender um músculo ou mesmo causar um desvio postural", comenta Claudia. Para não errar, ela dá a dica: "o alongamento não deve ultrapassar o limite da pessoa, que começa quando ela começa a sentir o músculo alongando".

Introduzir a prática do alongamento no dia-a-dia pode resultar em benefícios para a saúde de quem o pratica. "É possível ter um bom envelhecimento com o alongamento, porque você trabalha os músculos que vão ficando atrofiados com o passar do tempo", explica Claudia.

Os exercícios podem ser feitos entre um trabalho doméstico e outro, enquanto se assiste à TV ou mesmo deitado na cama antes de dormir. E se você não consegue segurar as pontas dos dedos dos pés com as mãos, não desanime. "O alongamento é uma capacidade física treinável. Se hoje você não consegue alcançar o pé com as mãos, em seis meses você irá conseguir", anima Claudia.

Benefícios do alongamento:
- alivia tensões musculares
- relaxa o corpo
- previne lesões
- melhora a postura corporal
- aquecemo corpo para atividades físicas
- ativa a circulação

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