Aumente a flexibilidade e aqueça o corpo com alongamento Macapá, Amapá

Além de aumentar a flexibilidade e aquecer o corpo para a prática de exercícios físicos, o alongamento é ainda fundamental para aliviar tensões musculares. O ideal seria que quem faz apenas os serviços domésticos, por exemplo, fizesse uma série de alongamentos ao final do dia. Leia mais abaixo.

Yoga Ismenia Seixas
(61) 349-8258
r Cln, 208, bl d sl 21 ss
Brasília, DF
 
SPI do Brasil
(113) 167-1680
av Gabriel,S, 333, An 11, Vl Primavera
São Paulo, São Paulo
 
Trampolim Escola de Esportes Ltda
(313) 285-4088
r Chicago, 240, Sion
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Ginásio Esportes Ayrton Senna
(15) 271-7926
r Jacira Ayres Holtz, 230, Vila Barth
Itapetininga, São Paulo
 
Silvio S Queiroz
(313) 418-1076
r Água, 910, Serra
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Flavio BC Andrade
(67) 324-3689
r Julio Barone, 731, Monte Castelo
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Golden Gol Futebol em Grama Sintética
(45) 226-7628
r Frei Maximiano Kolbe, 1200, Pioneiros Catarinenses
Cascavel, Paraná
 
Academia de Esportes Sports Dois Mil
(41) 286-2000
av Marechal Floriano Peixoto, 9849, Centro
Curitiba, Paraná
 
Beach Soccer Leblon
(343) 269-1062
av Minas Gerais, 1711, Santo Antônio
Ituiutaba, Minas Gerais
 
Fitness Park
(18) 231-5665
av Onze de Maio, 1117, Vila Mathilde Vieira
Presidente Prudente, São Paulo
 

Aumente a flexibilidade e aqueça o corpo com alongamento

Além de aumentar a flexibilidade e aquecer o corpo para a prática de exercícios físicos, o alongamento é ainda fundamental para aliviar tensões musculares, causadas pela má postura durante o dia. "O ideal seria que quem faz apenas os serviços domésticos, por exemplo, fizesse uma série de alongamentos ao final do dia", comenta Claudia Turco Viciconte, educadora física da Academia Reebok Sports Club.

É importante, no entanto, que o alongamento seja feito de forma correta, para que não haja prejuízos à pessoa. "Forçar o movimento pode causar danos à musculatura. A pessoa pode distender um músculo ou mesmo causar um desvio postural", comenta Claudia. Para não errar, ela dá a dica: "o alongamento não deve ultrapassar o limite da pessoa, que começa quando ela começa a sentir o músculo alongando".

Introduzir a prática do alongamento no dia-a-dia pode resultar em benefícios para a saúde de quem o pratica. "É possível ter um bom envelhecimento com o alongamento, porque você trabalha os músculos que vão ficando atrofiados com o passar do tempo", explica Claudia.

Os exercícios podem ser feitos entre um trabalho doméstico e outro, enquanto se assiste à TV ou mesmo deitado na cama antes de dormir. E se você não consegue segurar as pontas dos dedos dos pés com as mãos, não desanime. "O alongamento é uma capacidade física treinável. Se hoje você não consegue alcançar o pé com as mãos, em seis meses você irá conseguir", anima Claudia.

Benefícios do alongamento:
- alivia tensões musculares
- relaxa o corpo
- previne lesões
- melhora a postura corporal
- aquecemo corpo para atividades físicas
- ativa a circulação

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