Aumente a flexibilidade e aqueça o corpo com alongamento Macapá, Amapá

Além de aumentar a flexibilidade e aquecer o corpo para a prática de exercícios físicos, o alongamento é ainda fundamental para aliviar tensões musculares. O ideal seria que quem faz apenas os serviços domésticos, por exemplo, fizesse uma série de alongamentos ao final do dia. Leia mais abaixo.

Inspetoria Regional Esportes Recreação Lins
(143) 522-5977
r Sete de Setembro, Centro
Lins, São Paulo
 
Only Tennis S/C Ltda
(113) 022-3646
r Alberto Seabra,Dr, 555, Alto de Pinheiros
São Paulo, São Paulo
 
Agripamo Sauna
(373) 231-5565
pc Melo Viana, 111, Pará de Minas
Para de Minas, Minas Gerais
 
Sauna Vip
(313) 271-5353
r Guajajaras, 410, sl 209, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Centro Esportivo Jardim Maria Eugenia
(15) 226-3108
r D Trevis, 199
Sorocaba, São Paulo
 
Nereida I Omizzolo
(55) 221-5402
BR, 1555
Santa Maria, Rio Grande do Sul
 
Bloco Carnavalesco os Estudantes da Liberdade
(71) 392-4784
r Nova da União, 36, e
Salvador, Bahia
 
Inst de Yoga Vivekanandaav
(85) 234-0789
av Eng Santána Junior, 136, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Esquina da Bola Escolinha de Futebol
(41) 332-0896
r Professor Rubens Elke Braga, 242, Parolin
Curitiba, Paraná
 
Tecnosaunas & Lazer Comercial Ltda
(114) 991-4066
av Dom Pedro Ii, 2402
Santo André, São Paulo
 

Aumente a flexibilidade e aqueça o corpo com alongamento

Além de aumentar a flexibilidade e aquecer o corpo para a prática de exercícios físicos, o alongamento é ainda fundamental para aliviar tensões musculares, causadas pela má postura durante o dia. "O ideal seria que quem faz apenas os serviços domésticos, por exemplo, fizesse uma série de alongamentos ao final do dia", comenta Claudia Turco Viciconte, educadora física da Academia Reebok Sports Club.

É importante, no entanto, que o alongamento seja feito de forma correta, para que não haja prejuízos à pessoa. "Forçar o movimento pode causar danos à musculatura. A pessoa pode distender um músculo ou mesmo causar um desvio postural", comenta Claudia. Para não errar, ela dá a dica: "o alongamento não deve ultrapassar o limite da pessoa, que começa quando ela começa a sentir o músculo alongando".

Introduzir a prática do alongamento no dia-a-dia pode resultar em benefícios para a saúde de quem o pratica. "É possível ter um bom envelhecimento com o alongamento, porque você trabalha os músculos que vão ficando atrofiados com o passar do tempo", explica Claudia.

Os exercícios podem ser feitos entre um trabalho doméstico e outro, enquanto se assiste à TV ou mesmo deitado na cama antes de dormir. E se você não consegue segurar as pontas dos dedos dos pés com as mãos, não desanime. "O alongamento é uma capacidade física treinável. Se hoje você não consegue alcançar o pé com as mãos, em seis meses você irá conseguir", anima Claudia.

Benefícios do alongamento:
- alivia tensões musculares
- relaxa o corpo
- previne lesões
- melhora a postura corporal
- aquecemo corpo para atividades físicas
- ativa a circulação

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