Aumentando suas chances de ser promovido Mossoró, Rio Grande do Norte

Aprenda como aumentar as suas chances de ser promovido no trabalho. A primeira reflexão necessária para iniciar este processo é perguntar para si mesmo se realmente está na hora de ser promovido. Se possível treine uma pessoa para substituí-lo, muitos profissionais perdem promoções simplesmente porque não há pessoas para ficarem no seu lugar.

Start
(84) 3201-9452
av Antônio Basilio 3006 Sala 501, Nova Descoberta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Versare
(84) 3221-0453
r Princesa Isabel 523 AP 213, Cidade Alta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Currículos Inteligentes
(84) 3082-4307
r Cons Norton Faria, 1448 s 103, Lagoa Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Objetiva Agência de Emprego
(84) 3223-5762
r Fábio Rino, 1088, Alecrim
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Guapo Recursos Humanos Ltda
(84) 3222-2511
av Prudente Morais, 744 sl 1109
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
JMT Service Locação de Mão-de-Obra Ltda
(84) 3234-1139
r São José, 2090, Lagoa Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Trevo Lar
(84) 3214-7949
r Leblon Régis, 2859
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
SOS Cobranças Investigação e Agenciamento de Empregos
(84) 3202-4705
r Bela Vista, 268
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aumentando suas chances de ser promovido

Aumente suas chances de ser promovido


A primeira reflexão necessária para iniciar este processo é perguntar para si mesmo se realmente está na hora de ser promovido, pois é natural dos profissionais acharem que sabem muito mais do que as pessoas que estão acima de seus cargos. É fácil observar estagiários que acabaram de conseguir seu estágio acreditarem que após uma semana de trabalho já deveriam ser efetivados.



Para analisar se realmente está na hora de pleitear uma promoção reflita sobre as questões seguintes:



- Consigo executar todas as minhas tarefas com excelência? ( Cuidado a definição de excelência para você pode ser bem diferente de excelência para o seu chefe, na dúvida pergunte a ele ).



- Sou eficaz ou eficiente naquilo que faço? ( EFICAZ é uma pessoa que ao ver uma fila a organiza, isto é, faz a fila andar e funcionar direitinho. Agora EFICIENTE é o profissional que ao ver a fila busca conhecimento para acabar com ela, pois filas são processos arcaicos que não podem mais existir ).



Se as suas respostas forem positivas para as duas perguntas acima, isto é, SIM para a primeira e EFICIENTE para a segunda você é forte candidato a promoção, portanto, continue lendo o artigo, pois ainda existem alguns passos a seguir.



1. Aprenda o máximo que puder com as pessoas que estão no cargo que você almeja questionando-as ou oferecendo ajuda, além de já iniciar o processo de aprendizado estas pessoas serão aliadas fundamentais para a sua promoção quando chegar a hora, pois provavelmente serão consultadas.


2. Faça um curso sobre marketing pessoal, pois você precisará aparecer mais e conquistar seu chefe sem parecer um “puxa-saco”. Sugiro também a leitura do artigo “Por que nem todos os profissionais são promovidos?”



3. Se possível treine uma pessoa para substituí-lo, muitos profissionais perdem promoções simplesmente porque não há pessoas para ficarem no seu lugar.



4. Consiga o apoio do seu chefe ajudando-o a atingir os objetivos dele. Na busca pela promoção, não dê motivos para ele pensar que você não está interessado em fazer um bom trabalho na função atual. Você precisará do apoio dele para conseguir o cargo e se não estiver fazendo direito o seu trabalho, não será promovido.



5. Preste muita atenção nas pessoas que foram promovidas recentemente. O que a empresa viu nelas é o que a empresa verá nos futuros promovidos. Com certeza as características comportamentais destas pessoas são as mais importantes para a chefia.



Para finalizar gostaria que você pensasse sobre uma frase de Napoleon Hill:



“O homem que realmente deseja algo sempre encontra um caminho, aquele que não deseja tanto assim, sempre encontra um obstáculo.”


Ricardo Piovan


Palestrante e Coach Organizacional