Aprendendo como alcançar o sucesso Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Aprenda como alcançar o sucesso profissional e pessoal de uma maneira criativa. Veja uma análise de forma descontraída e engraçada. Alcançar o sucesso não é difícil, só depende de você.

Gente Siprecursos Humanos Ltda
(67) 3381-6874
r Xavantes, 214 São Pedro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Pryma do Brasil
(67) 3364-0070
r Jerusalém, 436 Vila Palmira
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
MorenarH
(67) 3331-1313
r Engroberto Mange, 2200 Taquarussu
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Presta Construtora e Serviços Gerais Ltda
(67) 3388-7386
r Euclides Costa, 135 ap 2 Jardim Botafogo
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Pryma do Brasil
(67) 3364-0070
r Jerusalém, 436 Vila Palmira
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Riaj Comercial Ltda
(67) 3342-8473
av das Bandeiras, 1397 Jóquei Club
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
LH Prestadora de Serviços
(67) 3324-1649
r José Bonifácio, 478 Vila Planalto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Trans Fast Serviços Ltda
(67) 3331-3960
r Engroberto Mange, 2002 Vila Taquarussu
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Funcional Terceirização e Gestão de Pessoas
(67) 9274-6162
av Calógeras, 213 Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Trans Fast Serviços Ltda
(67) 3331-3960
r Engroberto Mange, 2002 Vila Taquarussu
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo como alcançar o sucesso

O REINO DE DOM SUCESSO
J. B. Campos

Olá pessoal, eu sou Dom Sucesso, venho diretamente do meu reinado, o Best-Seller “O SUCESSO A CADA SEGUNDO” o qual está sendo editado em vários continentes, nas línguas: portuguesa, inglesa, francesa, alemã, espanhola e outras, e sendo usado nas melhores universidades do país, escrito por J. B. Campos autor de 110 livros.

Sou também o imperador invisível do planeta Terra, já que meus súditos correm sofregamente ao meu encalço. Sou etéreo e exerço influências profundas sobre a personalidade de meus súditos, que pode ser o presidente de um país de primeiro mundo como sobre a mais humilde criatura humana.
Espero atender todos aqueles que tenham boa vontade.
Perdoe-me pela falta de modéstia, mas tenho de dizer que sou também onipresente, estou em cada um de vocês que me anele como sucesso de sua vida.
Estive com você desde antes dos seus primeiros dias de vida, e o acompanho até o momento presente, portanto, você é vencedor, e se assim não fora, não estaria ao seu lado, posto que não ande com derrotado.
Estive na sua primeira e grandiosa batalha, quando ganhou a disputa pela vida, concorrendo com 300 milhões de espermatozóides, e aqui chegou em primeiro lugar ao pódio.
Imagine-se disputando a maior maratona do mundo e, sendo vencedor da corrida de São Silvestre com 300 milhões de atletas, 25 vezes a população da cidade de São Paulo a sua rabeira.
– Não foi emocionante a sua primeira vitória a esta vida?
Porém, foi imprescindível a minha presença, sempre estou ao lado dos vitoriosos.

Minha esposa é a rainha Vitória, até porque este é um nome de rainha mesmo, grande veladora dos bens do nosso reino.

Meus assessores diretos são os príncipes:

Dom Amor

Sua modéstia é tamanha que se deixa passar por príncipe, (até já se passou pelo "Filho do Homem") sendo na realidade um Deus. Este é o Rei dos Reis, realmente é o mais respeitado. Ele é conhecido por “Incondicional” por ser o verdadeiro Amor. É o assessor que equilibra o nosso reinado em toda a sua plenitude. É o mais humilde e sábio de todos, embora, não goste de ser visto assim. Sem Ele, Dom Sucesso jamais seria pleno e verdadeiro. Tudo passará, mas o Amor incondicional ficará para sempre. No nosso reinado, que resumindo é a nossa família imperial, este príncipe é de grande valor, posto que sejamos generosos e amigos dos demais componentes do nosso reino. “A União faz a Força” pelo amorável ato de companheirismo. Como bem disse o apóstolo Paulo: “O Amor é o vínculo da perfeição” e sabemos que, sem a sua presença não existe a felicidade. Eu, Dom Sucesso não posso existir prescindindo Dele, na realidade sem Ele nada sou, já que Amor é Deus. Posso elogiá-lo à vontade e Ele jamais se inchará, não é cabotino nem jactancioso, Ele é perfeito, por esses motivos classifiquei-o em primeiro da lista, embora, Ele não faça a menor acepção de seus irmãos aqui relacionados. O Amor é a força motriz onisciente e onipresente, que acompanha todos os meus assessores.

Dona União

A União é uma assessora que tem como filha a Força, ela criou a princesa Força com muito Amor e tal desvelo que a fez o esteio da nossa comunidade. Então estando o reinado coeso, nada pode vencê-lo, esta é a grande realidade acompanhada de Dom Sucesso.

Dom Entusiasmo

Dom Entusiasmo... Ah... Esse príncipe é a grande alavanca de Dom Sucesso, já que o seu significado é: estar cheio de Deus. Aquele que o possui pode estar certo de que estarei com ele, sempre vibrando em nome de minha caríssima esposa, a rainha Vitória. O entusiasta, que é o verdadeiro hábitat desse glorioso príncipe, apresenta-se com o seu astral lá nas alturas, sempre disposto a enfrentar qualquer situação humana. Indubitavelmente é um grande vencedor. Esse glorioso assessor é radicado na alma do bom vendedor, comerciante, negociador, relações humanas, e de qualquer bom empreendedor. Ele movimenta o mundo dos negócios e das riquezas e como nada do que é bom pode ser sem mim, lá estou no meio deles.
O príncipe Entusiasmo vê a vida diária como um jogo, é exímio jogador, na realidade aceita qualquer desafio, às vezes ganha, às vezes perde, mas adota como lema a participação, não se acovarda diante das derrotas. Já fez de muitos falidos, grandes vencedores, obrigando-me subir ao pódio. A minha presença nos pódios da vida é infalível, jamais deixarei de prestigiar os vencedores, até porque não existiria essa glória sem a minha presença. Desculpe-me se não estou sendo modesto...

Dona Criação

Esta é a companheira inseparável de Dom Sucesso, está sempre esperando uma oportunidade para inventar e ser diferente e, isto com certeza faz a grande diferença entre os homens de Dom Sucesso. Os grandes inventores foram largamente ajudados por essa princesa, dona de grande inteligência. Podemos citar alguns gênios da humanidade que se entregaram a Dona Criação, vejamos: Henry Ford, inventor do automóvel, Thomaz Edison, inventor da luz elétrica, Santos Dumont, inventor do avião, “Albert Einstein”, descobridor da relatividade, esses gênios não fizeram cerimônia, apelaram radicalmente à princesa Ação, sem ela nada teria acontecido apesar da grande dádiva de Dona Criação.

Dona Ação

Destaque

Prestemos profunda atenção nesta princesa, Ela é uma pedra preciosíssima que pode elevá-lo aos píncaros da glória, e pode ser o seu grande tropeço, dependendo somente de você. Ela vai estar sempre na sua estrada. A maioria peca por não se atinar aos seus conselhos, muitos ficam no meio do caminho com os demais requisitos, portanto, sem se achegar a mim, Dom Sucesso.
A Ação é a princesa que empurra o carro da vitória de todos os demais assessores, posto que sem ela nada ande e tudo fique empacado, nada se acrescenta na ordem do dia. É como se você descobrisse a fórmula da máquina do tempo, porém, se desinteressasse plenamente pela sua construção, de nada valeria a sua gloriosa fórmula. A boa intenção somente é de real valor quando é colocada em Ação ou em prática, não como aquele que, sabendo que indo à guerra ganha a guerra, e simplesmente não vai à guerra. Na realidade sonhar é sublime quando se coloca o sonho em prática.
Posso falar dos meus amigos, grandes inventores deste mundo, como Henry Ford, Santos Dumont, Thomaz Alva Edison, Ed Sulivan, Bill Gates, e tantos outros, os quais foram à guerra e venceram-na com suas gloriosas invenções, graças à princesa Ação, a qual eles não abandonaram, e isto tudo posso endossar, posto que estivesse presente nas suas gloriosas odisséias. Adoro os bem-sucedidos, estou inexoravelmente a par de suas conquistas.

Dona Fé

A princesa Fé, é assessora muito importante, mas depende da ação, a “Fé sem a Ação é morta” como bem nos exorta o evangelho cristão “A fé sem as obras é morta”. Aqui há um misto de crença e Ação. Quando Jesus praticava suas curas, deixava bem claro que a Ação interior de cada paciente era quem produzia a cura. Sempre dizia: “Vai em paz a tua fé te salvou”. E não dizia: Eu te curei. Esse Jesus é Amor, que se fez homem na mais íntegra humildade, como o nosso Príncipe Maior, o Amor.

Dona Coragem

A princesa Coragem é minha grande companheira, é realmente destemida, nada pode impedi-la nas suas conquistas, lutadora nata, apesar de muito polida, educada e aculturada, nunca pisa na bola fazendo uso indiscriminado de seus dotes. Está sempre consultando a princesa Razão e o príncipe Ético. Ela tem o Amor sempre ao seu lado, portanto, quem ama não teme. Quem ama é sábio.

Dona Razão

Com ela mora o príncipe Equilíbrio, o mais audaz de todos. Sem estes dois fica tudo estouvado, à escura, tisnado, ignóbil, portanto, são assessores preponderantes de Dom Sucesso.

Dom Equilíbrio

O príncipe Equilíbrio, sendo assessorado pelo grande príncipe Amor, é o ápice de todos os nossos esforços, ele deve arrematar todos os nossos atos. Todos os feitos dos demais assessores são analisados, nivelados, aprumados e esquadrinhados, ficando tudo na mais perfeita simetria. O Equilíbrio é assessor que mais se aproxima de Dom Sucesso.

Dom Ético

Ah... Esse é o cara, tudo com ele deve ser na mais plena lisura, sem deixar rabo, a nada se envergonhar no futuro, sabe respeitar o sentimento de seus companheiros, sendo muito honesto nos seus compromissos. Ensina a não puxar tapetes entre os colegas, exorta, que onde termina o direito de um começa o de outro.

Dom Sorriso

Esse assessor realmente é um grande abridor de portas, aonde chega com sua sinceridade vai adentrando e tornando-se persona grata. Ele deixa as pessoas felizes e com alto astral. Com ele não tem tempo ruim. É só alegria, nada de tristeza, está sempre dando a volta por cima.

Poderia lhes falar dos nossos inimigos, tais como: O Medo – O Desânimo – O Desleixo – A Falta de Vontade, e tantos outros, mas são maus sentimentos, os quais nem é bom mencionar, porém, sou obrigado fazê-lo mesmo que sutilmente.

Para que você continue sendo meu amigo tenho aqui uma cartilha para você seguir, sem ela, infelizmente, não dá para sermos amigos, sinto muito:

“A Cartilha de Dom Sucesso e Seus Quinze Mandamentos”.

01 - TENHA AÇÃO!
02 - NUNCA TENHA MEDO!
03 - ENFRENTE OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA!
04 - SEJA HUMILDE E ANALISE OPINIÕES!
05 - NUNCA DEIXE NADA PARA DEPOIS!
06 - EXECUTE UM PROJETO DE CADA VEZ!
07 - AGENDE TODOS OS SEUS COMPROMISSOS!
08 - CONSERVE O SEU AMBIENTE DE TRABALHO LIMPO.
09 - ARQUIVE SEUS DOCUMENTOS!
10 - FAÇA USO DA INFORMÁTICA!
11 - PRATIQUE O RELAXAMENTO!
12 - SEJA OBSERVADOR SILENTE!
13 - USE A CRIATIVIDADE LATENTE EM VOCÊ!
14 - USE A PARANORMALIDADE!
15 - SEJA DIFERENTE!

Esses mandamentos se encontram no "best-seller": O SUCESSO A CADA SEGUNDO" Agora o autor vai falar juntamente com Dom Sucesso:
Queremos aqui lhe mostrar que o seu SUCESSO, é você realmente quem escolhe.

O $UCE$$O A CADA $EGUNDO, está mais ligado ao profissionalismo do seu cotidiano, porém, sutilmente quer indicar o seu bem-estar interior, para que o exteriorize no seu trabalho, até como exemplo de eficiência e equilíbrio.
Ele deseja em primeiro plano a sua qualidade de vida, e não pense que qualidade de vida está apenas nos bens desta vida, jamais, a grande qualidade de vida encontra-se em primeiro lugar na sua consciência, na sua paz de espírito, e depois nas demais coisas desta vida, ou seja: se você não estiver bem consigo mesmo, não estará bem com a vida.
Esta qualidade de vida intrínseca, que vem do seu interior, transmite tranquilidade, paz de espírito, fazendo de sua presença física um astro catalisador de pessoas.
É o famoso carisma, que vem através de boas virtudes, como a humildade, o amor, a fé, o desvencilhamento do egocentrismo, ou seja, sem querer chamar a atenção para si, isto se fará pela própria lei da natureza cósmica.
O que é bom deve atrair o que é bom, e o que ruim deve atrair o que ruim.
“Dize-me com quem andas, e direi quem tu és”.
Sábias palavras de Jesus:
E assim sendo, você será notado, saindo do anonimato, sendo que, por ser simpático, eficiente, calmo, tolerante, paciente, honesto e com pensamento impoluto, expandirá o seu carisma àqueles que convivem com você.
Os homens públicos são pessoas com problemas semelhantes aos seus, ou até maiores, no entanto, eles não os deixam transparecer, pois, estariam demonstrando suas deficiências de seres humanos imperfeitos.
"Roupa suja, lava-se em casa”.
Em outras palavras, se você conseguir encarar os problemas de maneira natural, como acontecimentos corriqueiros e comuns do seu dia-a-dia, não fazendo deles "cavalos de batalhas”, e não “se afogando num copo com água", então estará a um passo do sucesso.
Perguntaram a um grande inventor que fez grandes descobertas, as quais beneficiaram a humanidade, se ele não se cansava de tantos experimentos para conseguir com grande tempo perdido seus inventos, ele simplesmente respondeu que não perdia o seu tempo, apenas aprendia que aquelas fórmulas não se ajustavam àquele determinado invento.
Essa personalidade foi: “Thomaz Alva Edison”, grande inventor, e sem a sua invenção não poderíamos digitar esta obra. Desejamos-lhe grande sucesso na sua empreitada.

Copyright: jbcampos

http://escritorcampos.blogspot.com/

e-mail: escritorcampos@hotmail.com

Campos Escritor

Coach - Psicoterapeuta - Palestrante - Teólogo - Hipnólogo - Neurolinguista - Escritor.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com