Aprendendo a utilizar o marketing pessoal Cuiabá, Mato Grosso

Aprenda a utilizar o marketing pessoal para alacançar o sucesso profissional. Analise super dicas de sucesso para incluir no seu dia-a-dia. Um bom marketing pessoal deve estar sempre fundamentado em fatores positivos que se inter-relacionam de maneira a produzir um bom resultado, tais como: boa aparência, postura, vocabulário refinado...

PDV Serviços Comerciais Ltda
(65) 3634-4880
av Gal Mello, 1515, Pico do Amor
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
EXITO CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS
(65) 3624-9608
r Voluntários da Pátria, 350 sala 35B
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Employer-Organização de Recursos Humanos Ltda-Mão-de-Obra Temporária
(65) 3322-9873
av João Gomes Monteiro Sobrinho, 78, Lixeira
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Buriti Comércio Representações e Serviços
(65) 3624-1266
av Ten Cel Duarte, s/n, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Mjb Comercio de Equipamentos Eletronicos e Gestao de Pessoal Ltda
(65) 3023-1992
av Mato Grosso, 240, A, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Instituto Profissionalizante Tático de RH Assessoria e Consultoria
(65) 3625-3112
r Manaus, 23, Cidade Verde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Apoio Assessoria de Recursos Humanos
(65) 3624-0755
av Ten Cel Duarte, s/n s 75, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
SR Consultoria e Treimamento Enpresarial
(65) 3322-2020
r Sto Antônio, 251 sl 04, Baú
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Rh Brasil
(65) 3624-2330
av Pres Marques, 205, Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
M V Consultoria e Desenvolvimento Humano
(65) 3634-4746
av Gal Mello, 3573, Jardim Califórnia
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo a utilizar o marketing pessoal

Segundo o dicionário Aurélio, marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações visando promover o desenvolvimento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.

Neste artigo, vamos analisar a aplicação das estratégias de marketing para o campo do crescimento pessoal. Isso significa aprender a utilizar-se das estratégias de mercado para que possamos projetar uma imagem positiva de nós mesmos para o mundo, fortalecendo assim as nossas relações afetivas, sociais e profissionais. Tais estratégias devem ser elaboradas e trabalhadas como um conjunto de ações capazes de influenciar positivamente as pessoas ao redor causando uma boa impressão convincente e duradoura, exatamente como faz uma grande empresa para dar visibilidade ao seu produto.

A propaganda é a alma do negócio e você também deve fazer uma boa propaganda de si mesmo para crescer neste mundo competitivo. E, isso se faz através do desenvolvimento de um magnetismo pessoal capaz de motivar e cativar as pessoas ao seu redor. Para tanto é necessário - antes de tudo - estar auto-motivado e convicto de suas idéias e metas. Além disso; você deve focar tal motivação dentro dos parâmetros que dêem maior visibilidade às características, habilidades e competências que ache mais relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte do grupo a que pertencemos. São fundamentais para isso a prática de atitudes a ações que o torne apto a projetar nos demais uma imagem autêntica e transparente de autoconfiança, simpatia, sinceridade e equilíbrio.

Um bom marketing pessoal deve estar sempre fundamentado em fatores positivos que se inter-relacionam de maneira a produzir um bom resultado, tais como: boa aparência, postura, vocabulário refinado, ética, autenticidade, coerência, atitude e boa formação na área a que se propõe trabalhar a sua imagem. Deve ser manifestado através de você uma correta comunicação e expressão lingüística, corporal e emocional.

Para exercitar construtivamente o seu marketing pessoal é necessário ainda que você se torne apto a desenvolver uma personalidade forte embasada em uma fé inabalável em suas idéias, projetos e metas. Autoconfiança é o princípio básico necessário para causar impacto e boa impressão nas pessoas. Mesmo que surjam dúvidas e temores, não as deixe transparecer. Não se trata aqui de falsidade. Trata-se de um controle maior sobre as suas emoções quando você estiver diante dos outros. E isso se faz aumentando paulatinamente a qualidade de suas emoções através da construção de novos paradigmas com a criação de conceitos mais nobres e positivos. Após aumentar o nível de suas emoções será necessário persistir o máximo de tempo possível nesse patamar. No começo isso exigirá esforço e determinação. Persista até que tais emoções se transformem em hábitos condicionados e, a partir de então tudo fluirá naturalmente a seu favor.

Estude e aprenda sempre, acompanhando o fluxo da mudança. O seu sucesso pessoal e profissional depende da sua capacidade de adaptação, aprendendo mais, melhor e mais rapidamente que os demais. Invista em suas competências e habilidades para melhorar o seu desempenho. Esteja sempre pronto e capaz de enfrentar as mudanças que surgem indefinidamente no seu dia-a-dia. Vivemos em uma época de constante mutação. Há portanto, a necessidade premente de estarmos aptos a acompanhar esse novo processo de relações humanas.

É fato que grande parte de todo este processo de mudanças e velozes transformações pelo qual todos estamos vivenciando está criando um novo paradigma: o da aprimoração da inteligência resultante do grande aumento no fluxo de novas informações e conhecimentos. Novas tecnologias disponíveis facilitam o processo de aquisição de conhecimento. Sendo assim; nessa sociedade da informação, não há mais a possibilidade de criar máscaras manipuladas de nossa imagem pessoal. A nova geração que está surgindo já não se deixa tapear por charlatães e fingidos. E, quem não se adequar a esse estilo está fadado ao fracasso. Então; torna-se imprescindível a criação de uma auto-imagem positiva autêntica.

Se você pretende criar uma boa imagem eficaz e duradoura deve começar mudando os seus conceitos pessoais a respeito de si mesmo. Somente a partir do momento em que houver uma boa auto-aceitação, você passará a ser aceito, de fato, por aqueles que fazem parte do seu grupo. Tentar projetar uma falsa imagem de si mesmo não funciona mais nos tempos atuais.

O segredo do marketing pessoal diante desse novo paradigma que se apresenta diante de nós, consiste em construir uma auto-imagem real e consistentes daquilo que somos. Se não somos bons ou positivos o suficiente, isso deve ser trabalhado o quanto antes em nossa essência para que a nossa imagem refletida no mundo seja um espelho daquilo que somos internamente.Todos fogem de pessoas más, negativas, melancólicas e descrentes. Ninguém precisa ser sensitivo para perceber a vibração desastrosa dessas pessoas. Todos os seres mais evoluídos intelectual e moralmente percebem quando estamos mentindo ou fingindo uma situação. Portanto; demonstre iniciativa, persistência, autenticidade e determinação naquilo que faz e você estará fazendo um marketing promissor de si mesmo.

Todos os meus livros estão disponíveis para leitura online, no meu site: www.acasadoaprendiz.com.br . Meus artigos falam sobre as maneiras de despertar o infinito potencial humano, através de técnicas de controle mental e de uma mudança na nossa maneira de pensar e agir diante da vida. Espero que ajude a muitos.

Visite meu site:

www.acasadoaprendiz.com.br

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é autor de oito livros e dezenas de artigos sobre autoconhecimento, Lei da Atração, PNL, auto-ajuda e motivação, distribuídos na internet e no seu site pessoal: www.acasadoaprendiz.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com