Aprendendo a ser um profissional de vendas Mossoró, Rio Grande do Norte

O Profissional de Vendas é aquele que promove, executa ações e marketing, vende produtos ou serviços para clientes novos ou atuais. Alguns denominam-se promotores, outros representantes de vendas, coordenadores e até assessores de vendas, mas na verdade todos são vendedores. Entenda mais no artigo abaixo.

GJ Comércio e Serviços Ltda
(84) 3206-2132
r Caulim, 438, Lga Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Guerra Consultoria Empresarial Ltda
(84) 3201-9019
r Olinto Meira, 1061, Barro Vermelho
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dois A Publicidade Ltda
(84) 3211-3204
r Isabel,Prsa, 342, Ribeira
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Rionorte Organização de Vendas Ltda
(84) 3222-5523
pça André de Albuquerque, 608, Cid Alta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Batel Administradora Ltda
(84) 3212-2588
r João Pessoa, 116, Cid Alta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Habitacional Engenharia e Administração Ltda
(84) 3206-2060
r Ataulfo Alves, 1884, Candelária
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Sol Maior Empreendimentos Imobiliários Ltda
(84) 3611-1836
r Romualdo Galvão, 970, Lga Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Terra & Terra Imóveis
(84) 3223-4885
pça Gentil Ferreira, 1386, An 1, Quintas
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Imobiliária Tur Imóveis e Turismo Ltda
(84) 3219-4700
av Roberto Freire,Eng, 8750, Tr Lj 6, Capim Macio
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Imobiliária Reis Magos
(84) 3222-4480
r João Pessoa, 219, Sj Sl 802, Cid Alta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo a ser um profissional de vendas

Quais são as tarefas e responsabilidades desta profissão?
Visitar clientes;
Tirar pedidos dos produtos e serviços;
Coordenar contratos e pagamentos com clientes;
Manter contato com clientes (pós-venda);
Prospecção;
Prever tendências de mercado e desenvolver novas idéias para atrair mais clientes;
Coordenar a entrega e instalação de produtos;
Treinar clientes em como usar os produtos;
Tratar reclamações e coordenar manutenção / devolução dos produtos com defeitos;
Fazer recomendações baseado nas necessidades dos clientes;
Arquivar os pedidos de vendas e elaborar relatórios;
Elaborar plano de vendas;
Participar de treinamentos e palestras;
Sugerir como apresentar os produtos;
Apresentar os materiais promocionais.

O que é preciso para ser um Profissional de Vendas?

É preciso ter conhecimento em técnicas de vendas, boa comunicação, ter boa apresentação e aparência, conhecer a especialidade de negócios onde trabalha, conhecer detalhes dos produtos ou serviços que vende, conhecer o produto da concorrência, suas técnicas de apresentação, argumentos de vendas, tipos de contratos, técnicas de marketing, como colocar pedidos, como gerenciar estoque, conhecer as necessidades do cliente, saber planejar, saber gerenciar bem o seu tempo, ser organizado, ter habilidade em marketing, conhecer conceitos básicos de contabilidade, saber construir relacionamentos de modo a desenvolver uma parceria.
Além disso, para ser bem-sucedido em vendas é preciso ter garra, para enfrentar sacrifícios e obstáculos, determinação, para manter o foco e coragem, para enfrentar os desafios.

E, por fim, é preciso disciplina, para fazer o que precisa ser feito e consistência, para fazer o que precisa ser feito todos os dias.
Além disso é preciso manter-se atualizado nesta profissão. No Brasil ainda não existe uma formação superior em vendas, mas existem treinamentos excelentes oferecidos por diversas entidades.

Para quem quer entrar (e permanecer) para o mundo das vendas, é imprescindível participar de treinamentos e palestras sobre o assunto, cursar administração de empresas, cursos de informática e leitura de revistas especializadas em vendas, administração, marketing, relacionamentos, etc.

O lado humano do processo de vendas está sendo muito valorizado. Hoje o vendedor é mais orientado ao cliente e possui como objetivo construir e manter um bom relacionamento em vez de simplesmente tirar um pedido. O foco é reter e trabalhar com clientes atuais em vez de simplesmente procurar novos clientes.
Considere ainda as várias tecnologias que estão modificando o trabalho do vendedor: Call Centers, televendas, marketing direto, e-mail, telefone celular, internet, e-commerce, faxes, computadores.

Este é o mundo das vendas. Seja bem-vindo.

Sobre o Autor

Consultor e Palestrante da RBrasil Consultoria e Marketing.


Artigos.com