Aprendendo a resolver problemas em geral Balneário Camboriú, Santa Catarina

Existe uma regra utilizada para resolver problemas, uma seqüência que não só pode como deve ser quebrada, pois a regra por si só já é um problema. Quando nos vemos frente a frente com um problema, o que nós fazemos em primeiro lugar? Aprenda no artigo abaixo.

Saber e Saúde - Consultório de Psicologia
(48) 9992-4269
Rua Germano Magrin, 100, sala 509
Criciúma, Santa Catarina
 
Instituto Evoluzione Centro de Saude S/s
(48) 3028-1980
r Ângelo La Porta, 170, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Psicóloga Raquel Francisco pinheiro CRP 12/09651
(47) 9612-7162
Frei José 180
Blumenau, Santa Catarina
 
Clínica De Psicopedagogia E Educação Especial
(47) 3340-1618
r S Paulo, 223, Victor Konder
Blumenau, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Thais Thiesen
(47) 9616-2058
Ed. Catarinense, sala 1009
Blumenau, Santa Catarina
 
Clínica Centrap
(47) 3433-7449
av Juscelino Kubistchek, 410 bl B Sl 508, Centro
Joinville, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Psicóloga em BLUMENAU
(47) 9612-7162
Rua frei José 180
Blumenau, Santa Catarina
 
Claudia Félix Teixeira
(48) 9981-6130
Av. Rio Branco, 404 - Ed. Planel Towers - Sala 908 - Centro
Florianópolis, Santa Catarina
 
Ana Cláudia de Souza - psicóloga e psicoterapeuta
(48) 8412-1715
Av.Rio Branco, 404, ed. Planel Towers, sala 908, Torre I
Florianópolis, Santa Catarina
 
Institulo Milton H. Erikson de Florianopolis
(48) 3028-0163
av Rio Branco, 817, Sl 604, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo a resolver problemas em geral

Ação corretiva é uma atividade que possibilita determinar exatamente algum tipo de problema, seja ele em qualquer área, setor ou departamento de sua vida pessoal ou corporativa. A ação corretiva torna a sua resolução mais eficaz e direta gerando, desta forma, mais economia para a empresa e menor desperdício de energia em situações corriqueiras do dia-a-dia.

Existe uma regra utilizada para resolver problemas, uma seqüência que não só pode como deve ser quebrada, pois a regra por si só já é um problema. Quando nos vemos frente a frente com um problema, o que nós fazemos em primeiro lugar? Sei que a pergunta parece um tanto quanto óbvia, mas é através desta resposta que você vai perceber qual é o caminho mais eficaz para a resolução de seus problemas.

Resolvemos primeiramente a conseqüência que o problema gerou e nos esquecemos de resolver, analisar e entender a causa que o originou. Desta forma, garantimos que o problema irá se repetir, pois a sua conseqüência original não foi solucionada. Resolvendo a causa original, podemos eliminar o problema e até evitar que volte a acontecer. Quando resolvemos somente a sua conseqüência, estamos tapando o sol com a peneira e garantindo que o mesmo problema irá se repetir. Mesmo com um cotidiano agitado, podemos analisar calmamente nossas mais diversas e inesperadas situações do dia-a-dia e, assim, obtermos melhores resultados em nossas vidas. A ação corretiva é uma ferramenta que possibilita mais tempo livre, pois seus problemas e adversidades são facilmente resolvidos e solucionados. As respostas estão mais perto do que você imagina. Pare, reflita, analise calmamente as situações e aplique a ação corretiva na causa original, sem se esquecer de resolver as conseqüências que o problema inicial gerou. Para isto, siga alguns passos simples e rápidos, que não requerem esforço nem muito tempo de suas atividades, evitando assim o desprendimento de energia em situações desnecessárias:

Os cinco passos da Ação Corretiva:

1. Defina exatamente qual o problema a ser trabalhado;

2. Pesquise quais são as causas originais deste problema;

3. Faça o registro de dados;

4. Aplique a ação corretiva na causa (o que é preciso para solucionar o problema); 5. Faça o monitoramento dos resultados, garantindo que o problema não vai se repetir. Dicas: Faça isso com um problema, uma situação por vez, desta forma você garante um melhor resultado em seu trabalho, a melhor solução para o problema e o nível de satisfação pessoal ou empresarial será maior.

Mas, acima de tudo, confie sempre no seu potencial, nas suas qualidades e capacidades, siga as dicas para solucionar seus problemas, encontrar algumas respostas. Nunca se esqueça de confiar em sua força interior, que é a melhor ferramenta para resolver qualquer tipo de problema.

Thiago Cury

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com