Aprendendo Técnicas de Vendas Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Como todas as profissões, um profissional de vendas têm que aplicar algumas técnicas para conseguir sucesso. Investir na qualidade dos produtos oferecidos e no atendimento ao cliente são os pilares de qualquer negócio. Além disso, vamos enfatizar neste artigo a importância de identificar o perfil dos clientes.

Citibank Leasing S/A Arrendamento Mercantil
(21) 2221-1394
r Assembléia, 100, An 11, Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Financiauto
(22) 9858-1212
financiauto@gmail.com
Macaé, Rio de Janeiro
 
Attos 2006 Serviços Fenanceiros Ltda
(21) 2620-4043
av Ernani do Amaral Peixoto, 36, Sl 1001, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Banco Cacique S/A
8001-77677
av Kennedy,Pres, 1660, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Losango Cartão de Crédito
(:8) 0022-4252
r José Clemente, 33, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Union Cred Promotora de Credito Financiamentos e Servicos S/s Ltda
(21) 2613-6664
r Conceição, 14, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
BGN Mercantil e Serviços Ltda
(21) 2156-5725
r Primeiro de Março, 15, Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
ASB S/B Crédito Financiamento e Investimento
(21) 3136-1313
r Candelária, 60, 11º andar, Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Financeira Alfa S/A Crédito Financiamento e Investimentos
(21) 2717-7283
r Felício Toledo,Mto, 500, Sl 403, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
MASTER CRED Emprestimos e refinanciamentos Aposentados e pensionistas
(21) 3676-1133
RUA VICENTE CELESTINO,608 / ANTIGA RUA 2 JARDIM PRIMAVERA
DUQUE DE CAXIAS, Rio de Janeiro
 
Dados Divulgados por

Aprendendo Técnicas de Vendas

Vender com certeza é uma arte. Independente de atuar com produtos ou serviços, realizar uma boa venda é algo tão complexo que se forem cumpridas todas as etapas do ciclo, o sucesso será inevitável.

A primeira etapa é ter a consciência de que não está oferecendo apenas um produto ou um serviço e sim oferecendo momentos de alegria e satisfação; segurança e tranqüilidade; conforto e comodidade; otimize o tempo e seja prático, entre tantas outras características que devemos identificar.

Agregar valor ao produto ou serviço é o grande diferencial. Se utilizarmos como exemplo um casal em lua de mel, em sua viagem não estão em busca apenas de um passeio íntimo e sim de momentos inesquecíveis em suas vidas, de experiências exclusivas, de um sonho. Todo passeio ou hospedagem ou produtos que venham a adquirir serão lembranças marcantes, registradas em suas memórias, como novidades, surpresas, alegrias que poderão vir a ser registradas também através de fotografias e filmagens para serem compartilhadas com amigos e parentes.

Se pensarmos em alguém com recursos financeiros mais limitados e que precise de um sapato novo para trabalhar, este sapato pode ter como necessidade primária o custo reduzido, ser resistente e confortável para ficar horas seguidas utilizando por um grande período de tempo e necessidade secundária seria a beleza do mesmo.

Por mais simples que sejam os produtos ou serviços, há uma grande análise a ser feita antes de oferecê-los aos seus possíveis clientes. Precisamos entender os fatores que influenciam o comportamento de compra. Estes fatores são conhecidos como fatores sociais, fatores culturais, fatores psicológicos e fatores pessoais.

As uniões de todos estes fatores contemplam as influências nas decisões de compra. Dentro destes fatores acima, encontramos as influências sofridas pela família, igreja, nacionalidade, região, idade, renda, instrução, auto-estima, grupos sociais entre outras dezenas de influências relacionadas a todos estes fatores.

Devemos compreender então que para obtermos o sucesso em nossas ações de vendas, é necessário obter informações mais próximas possíveis do perfil de cada um de nossos clientes. A forma de andar, se vestir, perguntar, agir, com quem anda, de quem pede opiniões, com qual freqüência compra, qual forma de pagamento tem preferência, se é apegado aos detalhes, se tem pressa na entrega, se olha várias vezes antes de adquirir, são alguns fatores que permitem identificar o perfil de cada um de nossos clientes e fornece ferramentas adequadas para melhor abordagem e sucesso. O mais importante é, na verdade, não apenas realizar uma venda, mas sim, superar as expectativas do cliente, atender suas necessidades e manter um bom pós-venda para que ele retorne ou indique sempre seus produtos ou serviços.

09/01/09 | Artigos, Vendas | Site do Autor