Aprenda como ter uma pele jovem e saudável Macapá, Amapá

Para se ter uma pele bonita e saudável, os cuidados devem começar já na adolescência. É importante prestar atenção nesta fase da vida para que a pele, já na fase adulta, permaneça saudável e sem rugas, além de evitar o envelhecimento precoce.Veja mais abaixo.

Top Internacional Ltda
(96) 222-6744
av Feliciano Coelho, 107, c, Trem
Macapá, Amapá
 
Chanel
(96) 222-5071
r Hamilton de Sousa, 2982
Macapá, Amapá
 
Top Internacional Ltda
(96) 223-8793
av Pres Vargas
Macapá, Amapá
 

Aprenda como ter uma pele jovem e saudável

Para se ter uma pele bonita e saudável, os cuidados devem começar já na adolescência. É importante prestar atenção nesta fase da vida para que a pele, já na fase adulta, permaneça saudável e sem rugas, além de evitar o envelhecimento precoce. Muitos jovens adoram tomar sol no rosto, pois bronzeia a pele e disfarça a acne, melhorando assim a oleosidade. Mas esse é apenas um efeito momentâneo e pode deixar marcas indesejáveis para a vida inteira.

Há pessoas, no entanto, que ficam expostas ao sol por muitas horas a trabalho, sem usar protetor solar. "Homens, mulheres e adolescentes que trabalham em lavouras e canavieiros, geralmente se esquecem de usar protetor solar ou, muitas vezes, não sabem os males que o sol pode causar à pele. Essas pessoas adquirem rugas e envelhecem rapidamente", comenta o ex-trabalhador rural, Osmar Teixeira.
Segundo o Médico Cosmiatra e Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Dr. Jardis Volpe, há casos de jovens de 20 a 25 anos que aparentam uma idade bem maior devido ao estado castigado da pele. "Processos alérgicos e a hipersensibilidade alimentar também diminuem a possibilidade de uma pele saudável. Da mesma forma, desordens metabólicas ou funcionais podem prejudicar a saúde e beleza da pele", afirma Volpe.

Há fatores que provocam o ressecamento da pele, como o vento, clima, sol, frio, sabonetes, envelhecimento natural que fazem com que a quantidade de água existente na pele se evapore com mais facilidade. Estes processos alteram a sensibilidade da pele deixando-a frágil às irritações e comprometida quanto às suas funções protetoras. "Para evitar o ressecamento da pele, é necessário consumir no mínimo dois litros de água por dia, utilizar hidratantes umectantes que conseguem reter a água na pele, protegê-la das agressões climáticas e solares, usar o mínimo de sabonete possível, principalmente nas áreas em que o ressecamento é mais provável, e evitar produtos com álcool na composição", finaliza o Cosmiatra.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica