Aprenda a viver com qualidade Parnaíba, Piauí

Ser uma pessoa é muito mais do que nos ensinaram. Um ser adulto é o resultado da educação recebida e de suas experiências, que ele experimenta segundo os padrões de conduta aprendidos. Leia mais abaixo.

Time Propaganda
(86) 3221-0101
Rua Olavo Bilac, 1617 - Centro/s
Teresina, Piauí
 
Design & Software
(85) 3232-3232
Rua Primeiro de Maio, 45
Teresina, Piauí
 
Clínica Psiquiatria e Fisioterapia Parnaíba
(86) 322-4501
r São Bernardo, 131, Nossa Senhora Do Carmo
Parnaíba, Piauí
 
José Calado Neto
(86) 213-4377
r Piauí, 948
Teresina, Piauí
 
Clínica Reintegrar
(86) 232-7880
av Homero Castelo Branco, 620, Joquei
Teresina, Piauí
 
ADV6
(86) 3233-8583
RUA VEREADOR EDMUNDO OLIVEIRA 2981
TERESINA, Piauí
 
Manuel M Abreu Fo
(86) 322-3073
Shc Tacilia Broder SN SL, 103
Parnaíba, Piauí
 
Diálogo Mente e Corpo Psicoterapias Psiquiatria Clínica
(86) 222-0977
r Felix Pacheco, 1861, Centro
Teresina, Piauí
 
Dra Ivana Mara P Fortes Dra Maura Gomes Barbosa
(86) 233-5146
av Joquei Clube, 1151, Joquei
Teresina, Piauí
 
Alexandre B Nogueira
(86) 222-4553
r Afonso Nogueira, 333, sl 106
Teresina, Piauí
 

Aprenda a viver com qualidade

O que todo mundo deveria aprenderSer uma pessoa é muito mais do que nos ensinaram. Um ser adulto é o resultado da educação recebida e de suas experiências, que ele experimenta segundo os padrões de conduta aprendidos. No entanto, esses padrões ou “cartas de navegação” já não lhe são úteis e ninguém disse o que ele terá que fazer neste caso. Isso acontece quando o grau de insatisfação na vida diária faz com que a pessoa tome decisões errôneas ou prejudiciais para seu bem estar ou se com sorte, ela peça ajuda.

Bom, tudo isso seria muito mais fácil se nos fosse ensinado o uso de nosso “computador” pessoal: nosso cérebro. É aí onde está radicada nossa programação, a base de dados que se não é atualizada, pode ter mais de um vírus ou simplesmente, haver se tornado obsoleta. Ser uma pessoa é tomar as rédeas da própria vida, ser responsável por si mesma, independentemente da educação recebida e das circunstâncias externas. Saber viver é ser capaz de escolher a melhor resposta que possamos dar diante de qualquer impulso ou circunstância externa, estando bem com nós mesmos. Para isso, somente é necessária uma coisa: saber como se faz.

E isso é nada mais, nada menos o que ensinamos através da PNL, a única ciência atual que coloca o individuo em contato com seus recursos e potenciais internos, para que ele saiba como alcançar o nível de Excelência Pessoal que ele mesmo se determinou: como levar o barco de sua vida pelo rumo escolhido e ao porto desejado. E esse é um desafio pessoal, que nem todos querem aceitar, porque é muito mais cômodo jogar a culpa nos outros sobre as coisas que acontecem conosco. De quê lhe serve ter muito conhecimento, se você não sabe ser feliz? Com o quê contribui à sociedade e a si mesma uma pessoa infeliz, deprimida e angustiada?

Estes ensinamentos são práticos, rápidos e eficazes, aumentando o nível de consciência do individuo para que ele seja uma pessoa mais plena, com recursos para poder reagir conscientemente diante de cada impulso externo, em todos os momentos, e se dando conta de que suas respostas diante das circunstâncias dependem única e exclusivamente dele mesmo.

Nos EUA, Inglaterra, Alemanha, Austrália e outros países, a PNL é de uso obrigatório tanto nos centros de ensino como nos de formação de formadores, executivos, empresários, etc. Seu campo de aplicação não é unicamente o terapêutico, já que compreende todas as manifestações do ser humano. Ali, onde haja uma pessoa, se “é PNL”, será uma pessoa feliz: saberá como se comunicar com os demais, em relação a ganhar-ganhar, será consciente de que tem que fazer em cada momento, guiado por seus objetivos internos e será congruente consigo mesmo. Será uma pessoa digna de ser “modelada” pelos demais, a pessoa a quem os outros se aproximam porque tem “esse algo especial” que todos admiramos: vitalidade, energia, independência, força interior, paz e amor.

Os únicos requisitos necessários para alcança-lo são: curiosidade, mente aberta, vontade de aprender e de se divertir com um único objetivo: descobrir quem sou e quem quero chegar a ser. O resto nós colocamos.

Tradução: Daniela Bitner - dani_bitner@hotmail.com

Referência: http://www.pnlnet.com/chasq/a/2426

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente