Aprenda a vencer seus medos Macapá, Amapá

Geralmente o ser humano sente medo do desconhecido. Isso também se reflete no mundo corparativo e empresarial. Seja um gerente de uma empresa, um diretor, um empreendedor ou mesmo um funcionario mais simples. Aprenda mais a nao ter medo e como alcancar ao sucesso no artigo abaixo.

Cataz e Comunicaçao Visual
(96) 9112-1736
r Irmã Augusta M Alencar, 6289 Marco Zero
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
V & A Publicidade Ltda
(96) 3084-0770
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 3936, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
LTO Produçoes e Comunicaçao
(96) 3225-5050
av Procópio Rola, 900
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
M2 Comunicacao Ltda
(96) 3242-0630
av Antônio Coelho de Carvalho, 3973, Sta Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
3d Servicos Ltda
(96) 3217-2357
av Osório,Gal, 69, A, Laguinho
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Multi Comunicacao Ltda -me
(96) 3224-1767
av Mendonça Júnior, 1717, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Eduardo Augusto Souza da Silva Me
(96) 3224-1910
r Odilardo Silva, 1186, A, Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A D S Pinheiro
(96) 3222-8234
r Rio Macacoari, 14
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A J C Associados
(96) 3243-0096
av Anhangüera, 370 Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Lilian Guimalhoes Brito
(96) 3225-4441
r Tiradentes, 1492 sl 2 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a vencer seus medos

O medo nos afasta do caminho do sucesso.

Fomos criados para ter medo. Pelo menos a grande maioria da população tem esse tipo de criação, e digo isso de minha criação também. Meus pais me ensinaram que eu deveria estudar para ter um futuro melhor, arranjar um bom emprego, me preocupar em nunca ficar desempregado, ser um bom funcionário para não ser demitido entre outras coisas mais.
Isso é ruim? Claro que não. Mas se você notar, isso induz a um pouco de medo. Medo de investir em algo, mesmo sabendo que o investimento pode não voltar.
Medo de correr riscos. Uma corrida em busca de uma suposta "segurança" que um emprego pode dar. Brigar por uma carteira assinada. Aposentadoria. Salário. Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. etc.
O que isso tem de ruim?
Novamente essa pergunta?
Novamente eu respondo: não tem nada de ruim, a não ser acabar diluindo o sentimento de empreendedor.
Não por escolha que eles me ensinaram a ser assim, mas foi o que eles aprenderam quando crianças pois foram criados por anos e anos com esse modelo de pensamento. E, para piorar a situação, mesmo depois de adultos, tiveram convivência com pessoas que tinham o mesmo modo de pensar e, esse modelo de pensamento, mesmo que inconsciente, ia cada vez mais se enraizando em suas mentes e em seus corações.
É claro que eu fui influenciado por eles.
Não os culpo por isso! Como disse na primeira linha desse texto, a grande maioria da população brasileira tem esse tipo de influência. Eu apenas faço parte da estatística. Normal.
Deixe, antes de continuar, aproveitar esse parágrafo para agradecer profundamente aos meus pais pelo amor e carinho que eles dedicaram a mim durante toda a minha infância e mocidade. Não me deixaram herança material, mas me ensinaram a amar a vida e ao próximo. Isso já foi espetacular! Isso já foi suficiente para que eu buscasse outras coisas, como busquei.
O medo nos afasta do caminho do sucesso. É claro que a palavra sucesso pode ter algumas interpretações diferentes, dependendo de quem esteja pensando nela. Se sucesso para o indivíduo é ter um emprego fixo, ser assalariado, ter patrão, ter Fundo de Garantia, tudo bem, é só abrir o jornal nos classificados e procurar um emprego, se o sujeito tem boas qualificações ele conseguirá. Mas é importante dizer que ele terá limites. Só poderá viver com o conforto que o seu salário puder pagar, enquanto que, o seu patrão estará desfrutando de um estilo de vida muito mais confortável. Se o funcionário recebe x de salário, pode ter certeza que o seu patrão está recebendo 10x, e assim por diante.
Não estou fazendo camapanha contra o emprego, mesmo sendo empregado, o indivíduo pode subir de carreira e galgar cargos melhores com salários maiores, desde que não tenha medo de ousar. As empresas hoje em dia buscam funcionários ousados e destemidos, que dêem uma alavancada nos negócios. Que tenham espírito de iniciativa e muita, muita criatividade.
Então meu amigo, se você escolheu ser um funcionário de alguma empresa, tenha em mente que o medo só nos afasta da estrada que vai para o sucesso.
Por outro lado, se você sente desejo de ser um empreendedor de destaque, vá em frente, não desanime nunca, ponha o medo de lado. Pode demorar, mas o segredo é NUNCA desistir. Mesmo que tenha que ultrapassar barreiras que, aos nossos olhos pareçam intransponíveis, continue! Tenha fé em Deus e caminhe sempre em frente.
Meu amigo, uma das principais características dos homens de sucesso é a coragem!
Coragem não é ausência de medo. Coragem é ter atitude e conseguir enfrentar o medo.

Nos próximos textos estarei falando mais sobre coragem.

Sucesso e paz. SERGIO MATOS. Sergio Matos

Sou professor de matemática (Licenciatura e Bacharelado), professor da rede pública de ensino (aprovado em 5 concursos), gerente de Marketing, Vendedor atuando na área de produtos naturais, líder de equipe de vendas. Estudioso do assunto de motivação, liderança e gerenciamento de equipes. Empreendedor do ramo de Marketing Multinível. É um grande prazer lidar com as pessoas e ajudar a desenvolver uma motivação, dando uma palavra de incentivo e de ânimo. Acredito FIRMEMENTE em Deus (e seu nome é JESUS). Ele é o nosso principal motivador e autor de nossa fé.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com