Aprenda a usar a impressora sem trocar o cartucho de tinta Alagoinhas, Bahia

Sistema adaptado há impressora, onde através de uma mangueira, conduz a tinta até o cartucho. A impressora nao perderá a garantia, pois nao é preciso furar, nem quebrar nada nela, fazendo com que tenha uma reduçao nos custos de impressao em mais de 95%. Veja mais abaixo.

B & B Executivo Móveis
(75) 3421-5327
r Dantas Bião, 203 Lj 01 Alagoinha
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
JL Comercial de Móveis e Serv
(75) 3421-5918
r 7 de Setembro, 153 sl 1/2, Centro
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
C J Móveis Ltda
(75) 3422-2398
r Cons Franco, 326, Centro
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Fenícia Móveis
(75) 3422-2745
av Amendoeiras, s/n, Catu
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Instalações São Jorge Móveis e Eletrodomésticos
(75) 3422-1932
r Francisco Batista, 26, Centro
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Casa de Móveis Universal
(75) 3422-1169
r Manoel Vitorino, 13, Teresópolis
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Art Móveis
(75) 3422-2913
r Cons Moura, 119 104, Centro
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Fenícia Móveis
(75) 3422-3752
pça Dr J J Seabra, 366, Centro
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Lisboa Móveis
(75) 3421-8572
r Carlos Gomes, 62, Centro
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Fama Móveis
(75) 3423-5611
pça Bandeira, 51, Centro
Alagoinhas, Bahia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a usar a impressora sem trocar o cartucho de tinta

O propósito deste guia é orientar o consumidor sobre os aspectos técnicos deste equipamento, ainda tão pouco comentado no mercado nacional: o Bulk Ink.

Muito se fala em modelos, gerações, marcas, etc, mas pouco se fala sobre os detalhes de funcionamento, manutenção, prós e contras deste sistema. Portanto, nosso objetivo aqui, não é afirmar que nossos produtos são melhores ou piores do que os demais existentes no mercado, e sim dar suporte e argumentos, para que você, consumidor, possa fazer esta escolha, é muito simples dizer que este ou aquele sistema é melhor para um leigo, e com um pouco de traquejo até convencê-lo, o difícil, no entanto é explicar os?Porquês? e assim dar meios para que a própria pessoa tenha visão crítica suficiente para entender tais diferenças, e é exatamente isso que tentaremos fazer a seguir. 

O Bulk Ink ou Cis ( Continuous Ink System ), como a tradução do prórpio nome já diz é um Sistema de Alimentação Contínua de Tinta, que tem por objetivo eliminar a troca constante dos cartuchos de sua impressora, mantendo os cartuchos especiais sempre cheios de tinta.

Basicamente todos os sistemas possuem os mesmos componentes: cartuchos especiais para receber as mangueiras de silicone que fazem a ligação dos mesmos com o reservatório externo de tintas. A algum tempo atrás era muito comum ver estes sistemas de fabricação caseira, cheios de adaptações e engenhosidades, mas que via de regra causavam alguns problemas na impressora, devido a precariedade dos materiais usados, ou devido a adaptações de cartuchos originais que acabavam por causar entupimentos e, mais adiante, explicaremos porque.

Recentemente foram trazidos ao Brasil, normalmente vindos da China, sistemas profissionais, industrializados que logo ganharam o mercado e são hoje as melhores opções quando se pensa em economia e segurança.

 Existem diferenças entre os Bulk Inks industrializados?

Teoricamente, todos os bulk inks industrializados possuem as mesmas características, porém existem entre eles algumas diferenças, menos relevantes. São elas:

- Aspectos estéticos, diferenças de características estéticas, que via de regra nada influem no funcionamento do sistema.

- Aspectos Práticos, diferenças de manuseio, maneiras diferentes de reabastecer os reservatórios externos, de instalação, etc.

- Aspectos de Capacidade, diferentes capacidades de reservatórios externos, conferindo assim maior ou menor autonomia do sistema.

 Essas são algumas características que variam de um Bulk Ink para outro, mas como deve ter percebido, não definem que um seja melhor ou pior.

 Então a primeira coisa que você deve ter em vista antes de comprar um sistema destes, é que o mesmo seja industrializado e não uma adaptação caseira, e para ter certeza disto ele terá que ter as seguintes características:

 - Reservatórios em acrílico ou plástico, que se acople perfeitamente às mangueiras, através de conectores próprios, nada de garrrafinhas ou frasquinhos com furo embaixo ou em cima para entrada de mangueiras. Isto porque este tipo de adaptação citada, não possui critérios de pressurização, ou seja, é um furo feito aleatoriamente que não equilibra devidamente a relação saída de tinta e entrada de ar no sistema o que pode causar vazamentos de tinta.

Já nos sistemas profissionais, os reservatórios vêem de fábrica com orifícios milimetricamente calculados que dão ao sistema pressurização correta e deste modo só permite a vazão de ar e tinta na mesma medida em que o sistema faz a impressão, garantindo assim neveis 100% seguros para sua impressora.

- Cartuchos Especiais, sem esponja interna, pois as esponja interna existente no interior de cartuchos originais, são preparadas para um único uso e após receber sucessivas recargas tendem a se deteriorar causando sérios problemas de entupimentos nas cabeças de impressão Epson, por vezes irreversíveis, uma vez que as partículas das esponjas que se desgastam, misturam-se com a tinta e encaminham-se para a cabeça de impressão que não está preparada para receber tais detritos. Hoje em dia existem cartuchos especiais transparentes ou não, mas isso em nada influi no desempenho do sistema. Existem também cartuchos especiais rebaixados, que são um pouco menor do que os cartuchos originais, que via de regra, esta característica facilita bastante a instalação principalmente em multifuncionais que possuem pouco espaço em seu interior para manuseio das mangueiras. Porém como já dito, a questão do rebaixamento dos cartuchos é apenas uma praticidade e em nada influencia o bom funcionamento do sistema.

- Mangueiras de silicone ultra-finas tipo flat, que por sua flexibilidade e resistência não ressecam e não atrapalham a movimentação do ?carro? dos cartuchos.

- Chip Full, chips especiais que se auto resetam quando a impressora reconhece níveis de tinta inferiores a 15%, fazendo assim com que esses níveis voltem a 100% e sua impressora continue a imprimir normalmente.

 Quando se compra o sistema também é muito conveniente que o vendedor responsável lhe forneça um DISPENSER ou Coletor de Resíduos, que nada mais é do que um frasco comum conectado à sua impressora para evitar o acúmulo de tinta no interior da mesma, uma vez que presume-se que quem usa um Bulk Ink faça muitas impressões.

 Mas porque devo ter um Coletor de Resíduos?

Ocasionalmente sua impressora faz auto-limpezas na cabeça de impressão, e isto elimina uma quantidade considerável de tinta. Naturalmente essa tinta eliminada vai se acumulando no interior de sua impressora. E por medida de segurança o próprio fabricante da impressora, programa a impressora para, depois de um certo número de cópias, travar. Quando isto acontece, é sabido que a esponja interna da impressora, que armazena essa tinta não utilizada, está encharcada, sendo necessário levar a impressora para substituição desta esponja e destravamento.

Porém quando se tem um coletor de resíduos, esta despesa pode ser evitada, pois ao invés de armazenar a tinta na impressora, esta tinta é eliminada e jogada no dispenser que fica no lado externo da impressora. Sendo assim, quando sua impressora travar, você mesmo poderá destravar sua impressora, através de um software que é fornecido junto com o dispenser, pois terá certeza de que não há tinta acumulada no interior da mesma.

 Fora estas características acima que são indispensáveis para considerar um Bulk Ink como industrializado e seguro, todo o mais fica a seu critério, se prefere reservatórios externos maiores ou menores, com base colorida ou sem base, em plástico ou acrílico e, conseqüentemente, tudo o que se disser incrementando este ou aquele Bulk é na verdade o marketing de cada vendedor, a maneira que cada um tem de atrair compradores para sua marca e ou modelo de produto.

mais informaçoes acessem: www.prismacartuchos.com

Andre

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com