Aprenda a trabalhar com sua inteligência Boa Vista, Roraima

Na existência atual, nesta incompatibilidade entre ser, ter e fazer, o trabalho duro não deve ser considerado como a base do sucesso, ou melhor, trabalho duro ao longo da vida comprova-se que não tem nada a ver com sucesso. Esta é a premissa polêmica na era da ocupação e na era do conhecimento. Aprenda mais no artigo abaixo.

Aglacy Coutinho Barbosa
(95) 3623-6597
r Ajuricaba, 1381, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Cecad Centro de Contabilidade e Auditoria S/c Ltda
(95) 3224-7815
r João XXIII, 515, B, Aparecida
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Escritorio Modelo Contabil Atual
(95) 3224-8929
av Júlio Bezerra,Cap, 484, Sl 1, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
C Cardoso da Silva
(95) 3623-0892
r José Magalhães, 151, C, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Assistecon Assistencia Tecnica Em Contabilidade Ltda
(95) 3224-0512
av Ville Roy, 6752, W Sl 9, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Isaias Barros Gomes
(95) 3224-2737
av Ville Roy, 186, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Consult Emp Consultoria Empresarial Ltda
(95) 3623-1548
av Júlio Bezerra,Cap, 621, Sl 3, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Contad-assessoria Tecnica Contabil Ltda
(95) 3624-1511
r Antônio Bitencourt, 111, 2, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
A C A Sousa Me
(95) 3224-8850
av Jaime Brasil, 244, Sl 42, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Lisboa e Ramos Contabilidade Ltda
(95) 3224-9770
r Agnelo Bitencourt,Prof, 390, Sl 3, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a trabalhar com sua inteligência

O trabalho para muitos pode ser até anti-natural como analogia para uma verdade, mas ele traz consigo doenças psicossomáticas que se escondem através dos ataques do coração, úlceras, dores de cabeça, alcoolismo, abuso de drogas, congestionamentos no trânsito, brigas em família e até má digestão. O excesso de trabalho e por se dizer, o trabalho duro, também não faz sentido financeiramente. Se você analisar a relação entre trabalho e dinheiro, verá que quanto mais duro e exigente é o trabalho, menos ele paga.
Convincente ou não nesta linha de pensamento, na verdade é preciso sempre ter o estímulo para que se possa fazer o que se gosta. Muitos defendem a idéia de que as pessoas que fazem tudo com prazer não sentem que trabalham demais. É natural perceber que quando algumas pessoas se esforçam para trabalhar menos, acabam alcançando níveis de eficiência e sucesso de forma extraordinária. E é disso que eu me sinto muito a vontade para desejar, imaginar, concretizar.
Mais que um luxo nos tempos atuais, encontrar tempo livre é uma obrigação de quem quer ser bem sucedido. O descanso é a chave para um pensamento arejado e para a saúde do corpo humano. O pensamento sempre nos acompanha em todos os lugares. A inovação de uma grande idéia sempre aparece quando a mente não está focada totalmente em uma tarefa, e sim quando a pessoa está relaxada e sem preocupações, dificuldades e contrariedades. Todos nós gostamos de ser bem sucedidos, todos nós queremos prazer e evitar o sofrimento, porque é um grande equívoco achar que o sucesso vem através do trabalho forçado. Quando você ama o que faz, isso definitivamente não é trabalho.
Fique tranqüilo neste momento para desejar e imaginar o que realmente quer e procure pela meditação transcendental. Nesta calma as idéias aparecem, as boas idéias para trabalhar menos e fazer mais sucesso será contínuo. É natural que você diga que o mercado de trabalho é sempre abarrotado e competitivo, mas se tudo o que você quer é sobreviver nele, com certeza deverá procurar um emprego e trabalhar para alguém, mas se o que você procura é o sucesso, e com isso quero dizer acumular riquezas como a saúde perfeita e satisfação pessoal, então você tem que evitar totalmente o trabalho duro e desnecessário.
É certo que ousar com medo restringe a criatividade e a inteligência de um trabalhador, no entanto, a melhor forma de gerenciar isso é criar uma situação em que as pessoas sejam sempre motivadas, criando uma atmosfera em que elas possam ser ouvidas e possam participar de forma descontraída e se divirtam até com isso. Em um ambiente harmonioso e cheio de luz se torna mais divertido, e você não precisa de muitos incentivos externos como bônus e benefícios, porque a harmonia e a diversão por si só já são um enorme atrativo. Em atmosferas assim, a criatividade e a produtividade afloram. Esse é o segredo da efetiva liderança. É tempo de desacelerar e viver intensamente o momento presente, pois, como diz o grande mestre, a vida é curta demais para ser pequena. Boas energias. Eu acredito em você.

Sobre o Autor
Gilberto Pompermayer é conferencista motivacional, psicanalista, biólogo, pedagogo,educador holístico e especialista em engenharia humana, saúde e educação. Estudioso com grande e profunda experiência e conhecimento na mente e na natureza humana. Exerce clínica psicanalítica e organizacional com ênfase motivacional, comportamental, educacional e vocacional. Freqüentemente escreve e publica artigos em sites, revistas e jornais.

Artigos.com