Aprenda a ter sucesso em uma entrevista Macapá, Amapá

Conhecimento e sinceridade são indispensáveis para quem quer realizar uma entrevista de emprego sem dor de cabeça. Mas será que esses são os únicos requisitos avaliados? Essas qualidades nem sempre são suficientes para conquistar uma vaga em uma boa empresa.

SINE-Sistema Nacional de Empregos
(96) 3212-9155
av Armando Oliveira Pontes, 273 Congos
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Wc Serv
(96) 241-4523
av Tupis, 665, Beirol
Macapá, Amapá
 
SINE
(96) 281-3218
r Ubaldo Figueira, 191
Santana, Amapá
 
SINE-Sistema Nacional de Empregos
(96) 3212-9155
av Armando Oliveira Pontes, 273 Congos
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dantas Serv
(96) 281-1979
av Maria Colares, 575, Hospitalidade
Macapá, Amapá
 
Dados Divulgados por

Aprenda a ter sucesso em uma entrevista

carreira, emprego, vagas , entrevistaConhecimento e sinceridade são indispensáveis para quem quer realizar uma entrevista de emprego sem dor de cabeça. Mas será que esses são os únicos requisitos avaliados?

Essas qualidades nem sempre são suficientes para conquistar uma vaga em uma boa empresa. Responsáveis pela seleção também costumam levar em conta o comportamento dos profissionais durante todas as fases da entrevista.

Thad Peterson, colaborador do site Monster, site especializado em carreira e recrutamento, formulou uma série de dicas baseadas na experiência de profissionais de RH, como Steve Fogarty, consultor da Waggener Edstrom.

Veja o que o especialista recomenda para uma boa entrevista de emprego:

Concisão – Ser direto é a melhor forma de mostrar que você entende do que está falando. Quando o entrevistador perguntar, preste atenção e desenvolva a resposta de forma coerente. “Tem muita gente que não consegue responder perguntas diretamente. Você pergunta e ele sai pela tangente”, afirma Fogarty.

Exemplos – Exemplificar os seus feitos no emprego anterior pode ser uma boa forma de mostrar o seu talento. Separe sempre os que forem mais estratégicos e relevantes para a vaga em questão. Tem experiência com determinada linguagem de programação? Fale sobre como implantou uma solução baseada nela.

Sinceridade – “Se você não tiver a experiência em questão, diga. Não tente ocultar dando exemplos irrelevantes”, avisa. A melhor política é a de não mentir para o seu empregador. Ele vai perceber quando você não entende do assunto.

Atenção ao recrutador – O profissional responsável pela entrevista pode, em alguns casos, agir como seu amigo ou simplesmente ser indiferente. O primeiro tipo dá liberdade para que o candidato fale abertamente, mas a empolgação pode gerar constrangimentos, dependendo do que for dito. Em todos os casos, procure sempre manter o nível profissional.

Pesquise – Antes de encarar a entrevista, estude tudo sobre a empresa contratante. Em muitos casos, onde empresas terceirizadas de RH não oferecem essa informação, isso não é possível. Mantenha então o foco na vaga. Saiba todas as funções a serem desempenhadas. Isso pode impressionar o entrevistador.

Clique aqui para ler este artigo na Techlider