Aprenda a preparar sopas saudáveis Macapá, Amapá

Veja no artigo abaixo receitas de como preparar sopas saudáveis pro inverno. A nutricionista fala da importância da escolha dos alimentos. O que é muito importânte também e na combinação dos alimentos.

Pronac Prod Naturais Com Ltda
(92) 233-1618
r Vinte e Quatro de Maio, 440, cs f, Centro
Manaus, Amazonas
 
Prod Naturais Pedra Branca
(213) 331-0092
r Oliv Ribeiro, 956
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Natu Flora Prod Naturais Ltda
(67) 384-6352
r Treze de Maio, 4073, Vila Progresso
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Hildegarda Hermina Pereira Forlin
(12) 422-2818
r A Barroso, 61
Caraguatatuba, São Paulo
 
Florais
(71) 379-0109
av Luís Tarquinio Pontes, 21, lj 4
Lauro de Freitas, Bahia
 
Mercsul Repres
(273) 319-0583
r Magnolio Silva, 23, Nossa Senhora Da Penha
Vila Velha, Espírito Santo
 
Shinkarenko Alexander
(123) 144-1427
av N Rubez, 151
Cruzeiro, São Paulo
 
Durval Com Ltda
(82) 328-3021
r Alba Mendes Falcão, 151, Barro Duro
Maceió, Alagoas
 
Óleo de Copaiba Kirol
(44) 223-0188
r Arapongas, 30, Zona 08
Maringá, Paraná
 
Cantinho do para
(71) 379-1650
r Itapuã, 12, lot 12 lj 12
Lauro de Freitas, Bahia
 

Aprenda a preparar sopas saudáveis

O inverno chegou, e junto com ele vem a vontade de ficar em casa assistindo um bom filme em baixo das cobertas, e principalmente, o desejo de comer o tempo todo. É muito comum as pessoas fazerem sopas no inverno para compensar os exageros; porém, não são todas as receitas que apresentam poucas calorias e são benéficas à saúde, mas existem muitas opções que garantem o controle do frio e o equilíbrio do peso ao final do inverno.

Para não errar na hora de preparar a sua, acompanhe as dicas e orientações da nutricionista Ana Flávia Pinheiro.

As sopas são as preparações que, diferentemente da grande maioria dos patos quentes, preservam a água do cozimento das verduras e vegetais, garantindo uma maior proporção de vitaminas e sais minerais.

Variar o sabor é fácil, pois podem conter diversos ingredientes associados e consumidos ao mesmo tempo. E a escolha destes ingredientes é o que diferencia esta preparação como uma refeição completa ou não. Uma sopa tipo caldo, rala, feita apenas com verduras e legumes pode servir como opção de entrada para uma refeição, podendo substituir a salada nos dias mais frios. Além disso, é um forte aliado no controle do apetite para as demais preparações da refeição. No entanto, para substituir uma refeição completa, a sopa deve conter uma fonte de proteína (carne magra, frango, peixe ou ovos) e uma fonte de carboidratos (arroz, massa ou batata), além das verduras e legumes.

O fato de a sopa ser uma preparação “leve”, não significa que pode ser consumida livremente. O controle da quantidade a ser consumida depende do valor calórico da preparação, não podendo se esquecer de levar em conta também o gasto energético de quem irá consumi-la. Combinar a sopa com pães é um costume bastante comum. Esta combinação é bem-vinda quando o caldo não apresenta carboidratos em sua receita. Já nos casos de sopas feitas com arroz, feijão, batata, mandioquinha ou uma massa em sua formulação, o consumo dos pães deve ser deixado de lado.

As sopas que utilizam produtos frescos, vegetais in natura e não são armazenadas por muito tempo são mais saudáveis do que as instantâneas industrializadas, que normalmente são ricas em sódio, corantes, aromatizantes e vários conservantes que podem vir a prejudicar a saúde se utilizados em excesso.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

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