Aprenda a preparar sopas saudáveis Macapá, Amapá

Veja no artigo abaixo receitas de como preparar sopas saudáveis pro inverno. A nutricionista fala da importância da escolha dos alimentos. O que é muito importânte também e na combinação dos alimentos.

Cia Terra Distr Prod Naturais
(83) 244-3502
av E Melo, 369
João Pessoa, Paraíba
 
Alfredo José Cassemiro
(69) 535-2221
al Curitiba, 2640, Setor 3
Ariquemes, Rondônia
 
Auto Estima Comércio e Representações Ltda
(114) 368-5878
r Pio XII, 109, Parque Sto Antônio
São Bernardo do Campo, São Paulo
 
Francisco Onofre de Avila
(51) 581-3629
r Joaquim Nabuco, 791, sl 40, Centro
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
 
Flor de Lotus Prod Naturais Com Rep Ltda
(85) 221-6375
r Major Facundo, 1113, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Maria EC G Marciano
(67) 325-6619
r Coronel Bento, 114, Vila Vilas Boas
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Lucio Benedito Dias
(313) 274-9629
av Augusto de Lima, 744, tr lj 40 , Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Cantinho da Natureza
(383) 821-3201
r Inhumas, 115, Janaúba
Janauba, Minas Gerais
 
Guaraná Tamoio
(212) 589-4561
r Bruce,Gal, 735, São Cristóvão
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Arca Prod Naturais
(273) 223-4902
r Treze de Maio, 90, lj 2, Centro
Vitória, Espírito Santo
 

Aprenda a preparar sopas saudáveis

O inverno chegou, e junto com ele vem a vontade de ficar em casa assistindo um bom filme em baixo das cobertas, e principalmente, o desejo de comer o tempo todo. É muito comum as pessoas fazerem sopas no inverno para compensar os exageros; porém, não são todas as receitas que apresentam poucas calorias e são benéficas à saúde, mas existem muitas opções que garantem o controle do frio e o equilíbrio do peso ao final do inverno.

Para não errar na hora de preparar a sua, acompanhe as dicas e orientações da nutricionista Ana Flávia Pinheiro.

As sopas são as preparações que, diferentemente da grande maioria dos patos quentes, preservam a água do cozimento das verduras e vegetais, garantindo uma maior proporção de vitaminas e sais minerais.

Variar o sabor é fácil, pois podem conter diversos ingredientes associados e consumidos ao mesmo tempo. E a escolha destes ingredientes é o que diferencia esta preparação como uma refeição completa ou não. Uma sopa tipo caldo, rala, feita apenas com verduras e legumes pode servir como opção de entrada para uma refeição, podendo substituir a salada nos dias mais frios. Além disso, é um forte aliado no controle do apetite para as demais preparações da refeição. No entanto, para substituir uma refeição completa, a sopa deve conter uma fonte de proteína (carne magra, frango, peixe ou ovos) e uma fonte de carboidratos (arroz, massa ou batata), além das verduras e legumes.

O fato de a sopa ser uma preparação “leve”, não significa que pode ser consumida livremente. O controle da quantidade a ser consumida depende do valor calórico da preparação, não podendo se esquecer de levar em conta também o gasto energético de quem irá consumi-la. Combinar a sopa com pães é um costume bastante comum. Esta combinação é bem-vinda quando o caldo não apresenta carboidratos em sua receita. Já nos casos de sopas feitas com arroz, feijão, batata, mandioquinha ou uma massa em sua formulação, o consumo dos pães deve ser deixado de lado.

As sopas que utilizam produtos frescos, vegetais in natura e não são armazenadas por muito tempo são mais saudáveis do que as instantâneas industrializadas, que normalmente são ricas em sódio, corantes, aromatizantes e vários conservantes que podem vir a prejudicar a saúde se utilizados em excesso.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

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