Aprenda a ouvir músicas pela internet Macapá, Amapá

Aprenda a ouvir músicas online. Pra que lotar nosso PC com mp3’s se podemos ouvir, ver a letra e até as cifras para guitarra ali na internet? Listamos aqui os melhores sites para você ouvir música na web, a maioria das vezes sem pagar nada.

RG Garcia
(96) 251-1321
rdv BR, 1004
Macapá, Amapá
 

Aprenda a ouvir músicas pela internet

Discotecas Online

Das inúmeras vertentes do cloud computing – editores de texto, servidores de jogos ou armazenamento de dados – a música é uma das preferências dos internautas. As rádios online são um exemplo de canais usados por quem gosta de ouvir música sem ocupar espaço na memória do computador.

Se formos colocar num netbook toda a discografia do Roberto Carlos mais a do Bob Dylan (ripados dos cds originais, claro), não haverá HD que aguente. Pra que lotar nosso “pequeno prodígio” com mp3’s se podemos ouvir, ver a letra e até as cifras para guitarra ali na internet? Listamos aqui os melhores sites para você ouvir música na web, a maioria das vezes sem pagar nada.

BlipFm
Por conta da pergunta “O que você está escutando”, o Blip pode ser chamado de Twitter da música. Você faz a busca pelo artista ou canção, escuta na íntegra na maioria das vezes e seus contatos enxergam o que foi para sua playlist. Essa faixa estará, portanto, a somente um clique de ser também ouvida pelos outros. Tem também o sistema de “props”, espécie de “ponto positivo” que você poderá receber pelo bom gosto da escolha da trilha. Outra vantagem é fazer buscas de DJs a partir das músicas que estão nas playlists deles.

GrooveShark
Junto com o LastFm, esse site impressiona pela gigantesca coleção de músicas. É recomendado principalmente para os caçadores de raridades, velharias de alta qualidade que, em muitos casos, já caíram no domínio público. É aquele tipo de site que você entra pensando “Ah, mas ESSA música eles não terão aqui”. A surpresa é gratificante.

iLike
Novidade quem vem ganhando adeptos entre os fãs de música streaming na web.
O motivo é a plataforma extremamente integrável com outras redes sociais, tais como o Facebook, Orkut, hi5 e Bebo. Com mais de 50 milhões de usuários registrados, o iLike estimula a propagação de seu gosto musical, recomendações, playlists e alertas personalizados de shows que eventualmente ocorram. Além disso, o iLike possibilita a integração com o artista que posta as músicas ali: há uma série de opções para dar feedback, recomendar shows e manter contato direto com eles.

Musicovery
Com layout amigável e compacto, o site apresenta as rádios no formato de mapa conceitual, com vários balões de gêneros e artistas interligados. As estatísticas de acesso, de preferência e sintonia dos gêneros alteram essas conexões, (vírgula) tornando a coisa toda muito dinâmica. Peca um pouco pelo repertório de artistas um pouco limitado, mas ganha pontos pela acessibilidade: site leve e moderno.

SongBird
Com o SongBirg, browser instalado através do Firefox, o usuário fica em sintonia direta com todas as rádios que escuta online de uma forma fácil e rápida. É só colocar sua senha para todos os sites da lista e o SongBird absorve todas as suas preferências, playlists e agrega tudo numa só janela. É o famoso “all-in-one”. Compatível com o LastFm, 7digital, SHOUTcast e mashTAPE.

Clique aqui para ler este artigo na Techlider