Aprenda a maquiagem ideal para o verão Macapá, Amapá

O sol e o calor fazem a maquiagem derreter. Depois de algumas horas arrumada e com a pele impecável, o suor e a oleosidade retiram o pigmento, borram o rímel e o lápis e secam o batom nos lábios. Aprenda algumas dicas abaixo.

Top Internacional Ltda
(96) 222-6744
av Feliciano Coelho, 107, c, Trem
Macapá, Amapá
 
Chanel
(96) 222-5071
r Hamilton de Sousa, 2982
Macapá, Amapá
 
Top Internacional Ltda
(96) 223-8793
av Pres Vargas
Macapá, Amapá
 

Aprenda a maquiagem ideal para o verão

O sol e o calor fazem a maquiagem derreter. Depois de algumas horas arrumada e com a pele impecável, o suor e a oleosidade retiram o pigmento, borram o rímel e o lápis e secam o batom nos lábios. Mas alguns truques podem segurar o visual por mais tempo.

O primeiro passo para garantir a maquiagem no lugar é aplicar uma loção adstringente ou tônico na pele já limpa com sabonete. "Se deixá-los na geladeira para depois aplicar no rosto, os resultados são ainda melhores. A pele fica mais sequinha e fresca por um bom tempo", diz o maquiador Branco Barros.

O verão não pode deixar o protetor solar de lado. Então, prefira as versões em gel ou sem óleo na fórmula. Essa base para a aplicação da maquiagem já atende às condições para que ela se fixe por mais tempo.

O mercado brasileiro ainda não tem muitas opções de produtos exclusivos à prova d´água para que a mulher possa nadar, correr e suar à vontade e se manter impecável. Então, o segredo é improvisar e fazer bom uso do que se tem à mão. "Se a mulher usar pouca maquiagem e produtos com bons fixadores, eles se mantêm na pele. Como toda maquiagem que vai sob o protetor solar, precisa ser reaplicada toda vez que for reforçar o protetor", diz Branco.

A melhor escolha para fazer a pele no verão é usar pó com FPS e alto poder de cobertura. A base líquida pode marcar as rugas da pele, escorrer pelo rosto e tem menor durabilidade, além de ter a reaplicação mais trabalhosa. "Se a mulher sentir a pele muito suada, pode secar com um lencinho e dar leves batidinhas de pó", diz.

Os cosméticos para a pele também oferecem versões com pigmentos dourados e que simulam o bronzeado. Vale apostar nestes lançamentos para não ficar com o corpo dourado e o rosto com branco escritório.

Com a pele já pronta e lisinha, é a vez do blush. Os produtos bem finos em pó são as melhores opções. Quem tem sombra em gel nos tons rosados pode usá-la para colorir as maçãs. O gel ainda ajuda a fixar o pó e garante acabamento mais sequinho à maquiagem.

O verão não combina com maquiagem pesada nos olhos. Então, guarde a sombra em gel para a noite (ou o truque de usar como blush). O rímel à prova d´água é o mais indicado para qualquer ocasião. "O lápis não é uma boa porque escorre e deixa a mulher com uma olheira feita pelo pigmento", diz.

Nos lábios, qualquer batom ou gloss com protetor solar. O gloss tem mais a ver com o verão, mas deve ser em modelos com consistência firme para não evaporar rapidamente.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica