Aprenda a lutar pelos seus objetivos Aracaju, Sergipe

A grande maioria dos profissionais de hoje parecem insatisfeitos com a empresa em que trabalham e com o rumo da sua carreira. Mas é impressionante o número de pessoas com quem converso ou de quem recebo e-mails queixando-se da falta de oportunidades de ascensão na hierarquia. Veja como se preparar abaixo.

Debora Pimentel Consultoria
(79) 3214-1948
Pc Tobias Barreto, 510 s1212 São José
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Senac
(79) 3213-7745
av Ivo Prado, 564 São José
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Guapo Recursos Humanos Ltda
(79) 3213-7725
r Pacatuba, 254 s301 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Pronto RH Assessoria & Consultoria
(79) 3211-4937
r São Cristovão, 212 S803
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Sebrae
(79) 2106-7700
av Pres Tancredo Neves, 5500 América
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Soares, Laelson F
(79) 3222-9776
Tv Juca Barreto,65 ap104
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
CTE-Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda
(79) 3217-2800
r José Silva Peixoto, 22 Conjunto Sen Leite Neto
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
S. Alves Consultoria Em Psicologia
(79) 8109-8601
r Perminio de Souza,1092 Casa
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Bem Estar
(79) 8802-8153
r Itabaiana,71 Sala 2 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Guapo Recursos Humanos Ltda
(79) 3213-7725
r Pacatuba, 254 s301 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a lutar pelos seus objetivos

A grande maioria dos profissionais de hoje parecem insatisfeitos com a empresa em que trabalham e com o rumo da sua carreira. Mas é impressionante o número de pessoas com quem converso ou de quem recebo e-mails queixando-se da falta de oportunidades de ascensão na hierarquia, do descontentamento com seus chefes, com a impaciência consigo mesmo, com o sentimento de injustiça.

Mas, sejamos sinceros... O que você tem feito para merecer novas oportunidades? É muito simples e fácil pensar que somos melhores do que a pessoa ao lado. Afinal quem nunca teve a sensação de que pode fazer melhor do que o outro? Por vezes estamos em algum evento e assistimos algum palestrante e ao final pensamos: -“ Com certeza eu faria igual, ou melhor!” Mas o fato é que não era você quem estava no palco.

Pensando nisso, podemos colocar alguns pontos que podem auxiliá-lo a aumentar a freqüência com que você vai estar em evidência no palco organizacional, mas vou logo adiantando que dá trabalho, não é fácil e exige muita dedicação e disposição.

Enfrente a sua realidade. Cada um tem sua vida e sua realidade. Não se lamente, enfrente sem medo os obstáculos da vida. Certa vez dei uma palestra sobre motivação e carreira para um grupo de jovens que participavam de um cursinho para alunos carentes. Ouvi a história de um rapaz que andava 5 km de sua casa até o cursinho. Além disso, na hora do almoço, como não tinha dinheiro, o aluno sempre trazia um pão com manteiga para seu sustento. Confesso que ao ouvir a história me senti comovido, mas depois pensei: -“ Hei, este é o guerreiro!” É este tipo de pessoa que no futuro vencerá na vida e saberá valorizar cada conquista, pois sabe o quanto custou e o quanto se esforçou para estar onde está. É este que vai, se tiver condições, no futuro ajudar outros jovens a ter acesso a uma boa universidade. Ele não tinha pena de si mesmo. Ele enfrentava sua realidade, fazia o melhor com o que dispunha. O recado está dado: faça o melhor com o que você tem!

Esteja disponível. Para ser reconhecido é preciso estar pronto para assumir novos desafios. Seja curioso, tenha interesse em pelo menos saber do que se trata ou o que se faz em outros projetos e setores da empresa. Acredite no trabalho em equipe. Não perca oportunidades para deixar claro sua disposição em aprender coisas novas e ter novas responsabilidades. Aprimore suas competências para ser mais requisitado no trabalho e um talento que está pronto para ser descoberto.

Seja mais político. Política é a arte do relacionamento, do convencimento. Use-a para o bem e não a veja com o algo sujo ou puxa-saquismo. Na medida certa ela é um grande trunfo para sua carreira. Circule pelos mais variados grupos, entenda a linguagem e o jeito de ser de cada departamento. Não fique fechado em seu mundinho sempre rodeado pelas mesmas pessoas, pelas mesmas idéias e comportamentos. Tente entender a diversidade cultural que está ao seu redor. Não julgue precipitadamente e evite rotular pessoas que você mal conhece. A política faz parte, querendo ou não, da sua vida, então o negócio é aprender como usar suas técnicas para um melhor desempenho.

Não espere tudo cair do céu, alce novos vôos, acredite no seu potencial, crie novas oportunidades em sua carreira. Corra atrás e faça por merecer as novas conquistas que, com certeza, virão.

Clique aqui para ler este artigo na Portal CMC