Aprenda a lidar com o estresse Arapiraca, Alagoas

O estresse é um conjunto de reações do organismo a agressões que podem ter diversas origens e que perturbam o equilíbrio interno. Ele se manifesta quando nos preocupamos demais, quando estamos sob pressão ou nos sentindo ameaçados. Saiba mais abaixo.

The Amazing Comunicação
(82) 8897-9137
Rua 7 de Setembro 118
Maceió, Alagoas
 
Cresce Sucesso - Nereu Resende Jr.
(82) 3317-1778
Rua Passos
Maceió, Alagoas
 
Teodorico R Costa
(82) 522-1154
av Rio Branco, 528, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
ASSESSORIA DE ADESÃO MÁQUINA DE CRÉDITO/DÉBITO
(82) 3221-8223
Rua Tamandaré, nº 91 Prado
Maceio, Alagoas
 
BONÉS E CAMISAS PARA EVENTOS
(82) 3336-8599
RUA PROF. JOSÉ PAULINO-478 FAROL
MACEIÓ, Alagoas
 

Aprenda a lidar com o estresse

Não dá para reduzir o estresse se você não souber o que é. O estresse é um conjunto de reações do organismo a agressões que podem ter diversas origens e que perturbam o equilíbrio interno. Ele se manifesta quando nos preocupamos demais, quando estamos sob pressão ou nos sentindo ameaçados, quando sentimos medo de situações concretas e imaginárias, entre outros fatores.

O estresse é prejudicial, principalmente, se você não conseguir reagir bem a ele. Portanto, estar atento aos seus limites é fundamental. Se o estresse atrapalhar o seu desempenho e a sua qualidade de vida, é sinal de que está na hora de tomar atitudes contra ele. Outros sinais evidentes de que a pessoa está estressada são: esgotamento físico e mental, problemas de digestão, desânimo e irritação com freqüência, distúrbios nervosos, problemas de pele, depressão, ansiedade, obsessão pelo trabalho, entre outros.

Veja o que você pode fazer para controlar o estresse:
Mentalize que você pode transformar o estresse em algo positivo.
O estresse eleva o nível de adrenalina. Aproveite essa energia para solucionar ou acabar com os fatores causadores do seu estresse.

Descanse o máximo que puder, mesmo durante o dia. Se perceber que alguma situação irá irritá-lo, pare um pouco, pense em algo diferente que o faça relaxar.

Respire bastante, suave e profundamente, e faça exercícios simples como massagear os ombros, os braços e a nuca.

Procure ter música suave, em um volume baixo, para deixar o ambiente mais confortável.

Sempre que possível alongue os músculos começando pelos pés até o rosto.
Aproveite bem o seu sono. O seu tempo de sono deve ser revitalizante, relaxante e com qualidade.

Evite ouvir e dar importância aos fatos ou boatos que podem causar ansiedade.
Procure alimentar-se calmamente e várias vezes ao dia.

Esqueça do relógio. Diminua o ritmo com que executa suas tarefas, assim você pode alcançar o equilíbrio.

Fonte: www.leilanavarro.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente