Aprenda a escolher um terno Balneário Camboriú, Santa Catarina

Na verdade não há tanta diferença entre um terno de grife e um terno bem escolhido e ajustado ao seu corpo. O bom terno é aquele que fica bem em você. Basicamente procure o modelo que vista bem e não o que está na moda. Veja mais dicas no artigo abaixo.

Latitude Sul - Comunicação Visual
(48) 3236-0062
Estr. Cristóvão Machado de Campos, 6690
Florianópolis, Santa Catarina
 
divulge seu site agora
(47) 3429-2418
rua zeze moreira 193
joinville, Santa Catarina
 
Disk Fácil Listas telefônicas
(49) 3622-0700
Rua São Cristóvão, 464
São Miguel do Oeste, Santa Catarina
 
REEUF Publicidade
(48) 9656-8110
Rua Açucena 304 - ap02
Palhoça, Santa Catarina
 
Formato Comunicação Visual
(47) 3350-0616
www.formato.tk
Brusque, Santa Catarina
 
Vox Brazil Comunicação
(49) 3322-3258
Rua Condá - E, 821
Chapecó, Santa Catarina
 
Ana Bonato massagem
(48) 9670-9851
Av.central 55
Criciuma, Santa Catarina
 
PAPEL HIGIENICO
(47) 8432-6625
WILLY SCHOSSLAND 173
JOINVILLE, Santa Catarina
 
MS Artes Graficas
(47) 9962-5034
Rua Luiz Lopes Gonzaga,1394 casa 2
Itajaí, Santa Catarina
 
Floripa Publicidade e Propaganda Ltda.
(48) 3244-0666
r Gil Costa,Des, 360, Capoeiras
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a escolher um terno

Na verdade não há tanta diferença entre um terno de grife e um terno bem escolhido e ajustado ao seu corpo. O bom terno é aquele que fica bem em você. Basicamente procure o modelo que vista bem e não o que está na moda.

Procure adequar o tecido a estação do ano, pois tecidos grossos no verão o farão parecer fora de contexto e suar, e vice-versa.

O jaquetão - Porque não ? Embora muitos aleguem que saiu de moda, etc, isso é besteira. Se você é mais gordinho e este modelo lhe cai melhor, use sem receio.

Paletós de 4 botões - ficam melhor em pessoas mais altas e esguias. Antes de adotar este modelo confira se é mesmo seu estilo.

Comprimento da manga - o ideal é que, com os braços estendidos ao longo do corpo, ao fechar a mão, a barra do punho esteja mais ou menos na altura da palma.

Comprimento da calça - na frente a bainha não pode se "dobrar" sobre o peito do pé, porém deve cobri-lo; atrás - acima do salto, porém não no calcanhar.

Bainha italiana - é muito interessante desde que a dobra esteja na medida certa: com mais de 4 centímetros o efeito é grosseiro, além de encurtar a silhueta. Podem não ficar bem em homens muito baixos ou tecidos mais grossos como o veludo.

Com paletós de três botões basta abotoar o do meio para um visual mais casual e igualmente elegante.

Cores - há um código mais ou menos universal no que se refere a elegância clássica: de dia use todos os tons de cinza, marrom, verde oliva, havana e até mesmo azul claro ou amarelo claro, sabendo combinar os tons; à noite atenha-se ao marinho muito escuro e grafite. ( e o preto?)

Estampas como espinha de peixe e príncipe de gales podem até ser usados à noite, porém em ocasiões mais informais.

Listras - podem ter um efeito muito interessante, principalmente as mais finas, tipo risca de giz. Porém evite as listras mais grossas se não quiser ser confundido com um "capo da máfia".

Com listras prefira as camisas lisas e gravatas mais discretas, a não ser que seja um craque na arte de combinar cores e padrões.

Resista a preguiça e não hesite em pedir que lhe marquem e façam a bainha na loja ou qualquer outro ajuste. Vale a pena esperar uns dias a mais, e depois vestir um terno impecável.

Clique aqui para ler este artigo na Portal CMC