Aprenda a desenvolver suas habilidades Parnamirim, Rio Grande do Norte

Tudo o que uma pessoa faz bem é resultado do desenvolvimento de sua competência. Se você quiser ser um bom pai, vai ter de expandir sua competência. Se quiser ser um empresário, também. Quando a pessoa pensa que a habilidade vem pronta, a frustração vai estar por perto.

Terezinha M Silva
(51) 470-3425
av Major Alberto Bins, 335, Vila Parque Brasília
Cachoeirinha, Rio Grande do Sul
 
Escola Cenecista 2 Grau
(513) 755-1152
r Silva, 156, Muçum
Mucum, Rio Grande do Sul
 
Claudia S Dias
(62) 248-1869
r Caeté, 36, lt 3 c 2
Aparecida de Goiânia, Goiás
 
Ecibel Com e Repres Ltda
(212) 771-7048
r Gen Canabarr, 185, Bro 25 Agosto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro
 
Academia de Música Amadeus Mozart
(44) 447-1437
r Edison SN, Alto Paraná
Alto Parana, Paraná
 
Pindorama Motos
(65) 623-8440
av General Mello, 180, Jardim Paulista
Cuiabá, Mato Grosso
 
Patricia M Paula
(313) 447-1023
r W Bras, 367, cs 3
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
SENAC Serv Nacional de Aprendizagem Coml Crato
(88) 521-0656
pc se, Centro
Crato, Ceará
 
Curso Sena
(86) 221-5655
r David Caldas, 250, Centro
Teresina, Piauí
 
Cursos Profissionalizantes José Rodrigues da Silva
(313) 891-3512
r DR Milton Bandeira, 140, sl 113, Viçosa
Vicosa, Minas Gerais
 

Aprenda a desenvolver suas habilidades

Tudo o que uma pessoa faz bem é resultado do desenvolvimento de sua competência. Se você quiser ser um bom pai, vai ter de expandir sua competência. Se quiser ser um empresário, também. Quando a pessoa pensa que a habilidade vem pronta, a frustração vai estar por perto.

A competência, por sua vez, é associada a três habilidades: estudo, treino e continuidade.

O estudo é fundamental para que você não gaste tempo inventando a roda ou repetindo os erros dos outros. Muitos freqüentadores de minhas palestras me perguntam por que não conseguem estudar. Eu sempre digo: "Você não consegue porque, no fundo, é orgulhoso. Não acha quem possa lhe ensinar o que não saiba". As pessoas felizes têm a humildade de aprender com os outros, evitando os erros que eles já cometeram.

Tudo na vida é resultado de treino. Só adquirimos a competência assim. Se você é um grande cirurgião, você treinou arduamente para isso. Mas, cuidado, esse processo não se resume apenas às coisas positivas; as negativas também estão incluídas. Os hipocondríacos, por exemplo, dedicam a vida inteira à procura de sintomas desagradáveis em seu corpo até que se tornam experts. Vivem lendo bulas de remédio e tudo o mais que aparecer a respeito de doenças. Eles também conversam e pensam sobre enfermidades o tempo todo.

Há algum tempo, ouvi uma entrevista do Zico que falou que as pessoas ficavam espantadas ao virem ele treinando mais tempo que os outros , pois pensavam : "Para quê, se ele já é um dos melhores do mundo?" Tempos depois, eu descobri que ele era o melhor do mundo porque treinava mais que os outros.

A competência também requer continuidade. Não adianta ser bom apenas por um dia. Tem de ser sempre. Não adianta começar milhares de cursos, é preciso completá-los. Não adianta atender maravilhosamente bem um cliente e ser desatento com os outros. Não adianta um único diálogo sensacional com o filho e distanciamento o resto do ano.

Quem consegue ser bom todos os dias, depois de um tempo, fica ótimo. Muitos processos de educação não dão resultados por falta de continuidade. As pessoas competentes concluem a trajetória a que se propuseram cumprir."

Adaptado de um texto do Roberto Shinyashiki

Clique aqui para ler este artigo na Portal CMC