Aprenda a desenvolver sua auto-estima São Gonçalo, Rio de Janeiro

Este é um exercício singelo e tremendamente útil e efetivo. Vai te fazer se sentir bem. Pratique-o todas as vezes que quiser! Aprenda os exercicios no artigo abaixo.

House Sign Comunicação Visual Ltda
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r Eduardo Luiz Gomes, 177, Centro
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av Craveiro Lopes,Pres, 443, Barreto
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É Design
(21) 3604-9603
r Felício Toledo,Mto, 551, Sl 602, Centro
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Slide Publicidade Ltda
(21) 2620-9954
av Ernani do Amaral Peixoto, 334, An 12 Cj 1202, Centro
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Asterisco Designers Associados
(21) 2611-0506
r Martins Torres, 85, Santa Rosa
Niterói, Rio de Janeiro

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Maturana Design & Comunicação Ltda
(21) 2621-4078
r Conceição, 188, An 9 Sl 905, Centro
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DPI Comunicação Visual Ltda
(21) 2710-2681
r Tavares Macedo,Dr, 95, An 10 Sl 1005, Icaraí
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HZ Comunicação
(21) 2613-5780
r Quinze de Novembro, 194, Centro
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Amn Publicidade Ltda
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Guerrilha Comunicação Tática
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Aprenda a desenvolver sua auto-estima

Este é um exercício singelo e tremendamente útil e efetivo. Vai te fazer se sentir bem. Pratique-o todas as vezes que quiser!

1. Faça uma imagem mental de ti mesmo. Pensa em como se vê. Como é a imagem? (Forte ou débil, grande ou pequena, com ou sem movimento, brilhante ou obscura…). Em resumo: É positiva ou negativa?

2. Elimine o negativo: Por exemplo: Se vir uma imagem que não obtém metas, troque-a. Se sua imagem física não for o que você quer, ajuste-a, etc.

Deixe que a imagem represente seus pontos fortes, suas melhores habilidades, que se veja como quando obtiveste uma meta que tinha desejado muito.

3. Faça mudanças na imagem que sejam muito atrativas e motivadoras para você, por exemplo: Deixe ela grande, brilhante, em cores, em três dimensões, com movimento. Adiciona tudo aquilo que a faça mais atrativa e que te estimule a atuar. Pode provar e ir fazendo ajustes, até que se sinta bem satisfeito, com mudanças nos seguintes parâmetros:

Visual:

Cor / Branco e negro
Brilho
Contraste
Foco
Plano/ Três dimensões
Detalhes
Tamanho
Distância
Localização
Movimento (ou não)

Auditivo:

De onde vem (o som)
Tom
Volume
Melodia
Ritmo
Duração

Cinestésica:

Tipo se sensação (calor, frio, tensão…)
Intensidade
Lugar
Move-se? (A sensação)
Contínua ou intermitente
Lenta ou rápida

4. Como se sente com a nova imagem? A maioria das pessoas que pegam um tempo para fazer este singelo exercício, descobrem que sua sensação de auto-estima melhora notavelmente. Descobriu-se que quando as imagens que uma pessoa tem de si mesma, são positivas e intensas, sentem uma grande auto-estima.

Tradução: Equipe Sua Mente.com.br

Titulo Original: http://www.personal.able.es/cm.perez/pnl.htm

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