Aprenda a desenvolver o seu potencial Várzea Grande, Mato Grosso

As regras são inimigas do potencial porque são cheias de segurança. Nós não precisamos pensar quando fazemos algo que sempre fizemos. Tampouco somos estimulados a crescer e ser criativos porque nossas novas idéias podem interferir no modo convencional das coisas.

Rh Brasil
(65) 3624-2330
av Pres Marques, 205, Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Instituto Profissionalizante Tático de RH Assessoria e Consultoria
(65) 3625-3112
r Manaus, 23, Cidade Verde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
M V Consultoria e Desenvolvimento Humano
(65) 3634-4746
av Gal Mello, 3573, Jardim Califórnia
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
SR Consultoria e Treimamento Enpresarial
(65) 3322-2020
r Sto Antônio, 251 sl 04, Baú
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Buriti Comércio Representações e Serviços
(65) 3624-1266
av Ten Cel Duarte, s/n, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Employer-Organização de Recursos Humanos Ltda-Mão-de-Obra Temporária
(65) 3322-9873
av João Gomes Monteiro Sobrinho, 78, Lixeira
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
PDV Serviços Comerciais Ltda
(65) 3634-4880
av Gal Mello, 1515, Pico do Amor
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
EXITO CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS
(65) 3624-9608
r Voluntários da Pátria, 350 sala 35B
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Apoio Assessoria de Recursos Humanos
(65) 3624-0755
av Ten Cel Duarte, s/n s 75, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Mjb Comercio de Equipamentos Eletronicos e Gestao de Pessoal Ltda
(65) 3023-1992
av Mato Grosso, 240, A, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a desenvolver o seu potencial

III Parte - Quais os inimigos do seu potencial?

Por Prof. Menegatti

Regras

As regras são inimigas do potencial porque são cheias de segurança. Nós não precisamos pensar quando fazemos algo que sempre fizemos. Tampouco somos estimulados a crescer e ser criativos porque nossas novas idéias podem interferir no modo convencional das coisas. Lembre-se! Não importa se o sistema atual da sua empresa é bom, pois há sempre uma maneira melhor de se fazer. Não se deixe aprisionar pelo conforto do conhecido. Seja um explorador e não um passageiro. Não se deixe apanhar pela armadilha das regras, pois desta maneira, você nada fará e nada se tornará. Use a sua imaginação.

Sonhe alto e encontre novas maneiras de responder as situações e responsabilidades atuais. Só então você descobrirá possibilidades sem fim que o inspirarão a realizar façanhas cada vez maiores. Evite aceitar ou acreditar em “nunca fizemos isso dessa maneira antes”. É hora de tentar algo diferente. A liberação de todo o seu potencial exige que você vá além das tradições do seu lar, da sua família, do seu emprego, de uma cidade. Para maximizar a sua vida, você deve estar disposto a trocar as regras ineficazes por novos métodos.

Lugar

Vegetais nutritivos não podem crescer numa terra pobre, assim como peixes saudáveis não se desenvolvem em águas poluídas. Também não podemos maximizar nosso potencial num ambiente inadequado. Se estivermos convivendo com pessoas pessimistas, que vivem murmurando de tudo, com certeza, mais dia ou menos dia, estaremos pensando ou agindo como elas. Muitos sonhos morrem porque são compartilhados com pessoas erradas. Lembrem-se, os outros não vêem o que você vê. Proteja o seu potencial escolhendo cuidadosamente aqueles com os quais você compartilha os seus sonhos e aspirações, e mantenha um ambiente no qual o seu potencial pode ser realizado. Para maximizar sua vida, você deve controlar o seu ambiente e a qualidade das pessoas e recursos que o influenciam. A sua maior responsabilidade é para com você mesmo, e não com os outros.

Nós esperamos de uma semente uma árvore, porque sabemos que está latente nela. Nós também podemos dar frutos desenvolvendo nosso potencial. Descobrir nosso potencial e reconhecer os inimigos do nosso potencial são passos importantes na nossa jornada, para nos tornarmos aquilo que somos.

Clique aqui para ler este artigo na Portal CMC