Aprenda a conquistar a pessoa amada Manaus, Amazonas

Conquistar uma mulher é um momento que pode marcar uma vida toda. Conquistar a mulher que se ama não apenas marcará a vida, mas mostrará como vale a pena viver. Aprenda a conquistar no artigo abaixo.

Instituto de Educacao e de Pesquisas de Opiniao Publica Ltda
(92) 3633-5977
av Joaquim Nabuco, 1032, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
(92) 3216-5779
r Darcy Vargas, 288, Chapada
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Centro de Ensino Pesquisa e Pos-graduacao do Norte
(92) 3633-5422
r Lima Bacuri, 72, A, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Centro de Cultura Americana Ltda Sc
(92) 3233-1323
r João Valério, 280, N S das Graças
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
CEFET - AM
(92) 3621-6700
av Sete de Setembro, 1975, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Elson Vicente Batista
(92) 3644-1304
r Guilherme Moreira, 297, An 3 Sl 24, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Fundacao de Apoio A Educacao Tecnologica Jose Dantas Cavalcante
(92) 3249-2098
al Cosme Ferreira, 8045, Aleixo
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
SESI - Serviço Social da Indústria - AM
8009-27878
av Getúlio Vargas, 1116, An 1, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
A L Educacao Em Saude e Comercio de Livros Ltda - Epp
(92) 3234-3763
av Tarumã, 632, Cs A, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Centro de Ensino Preparatorio Aufiero S/c Ltda. - Cepra
(92) 3232-7014
r Belo Horizonte, 1050, Adrianópolis
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a conquistar a pessoa amada

Tive um amigo, professor de português, e por motivos óbvios não vou revelar seu nome, que me dizia ser a conquista tão importante para ele como o ar que respirava. Quando pensava em conquistar uma mulher se sentia vivo, disposto e motivado. Suas artérias se abriam e o sangue circulava livre pelo corpo todo. Ele se arrumava, vestia roupas bonitas, lustrava os sapatos, passava um bom perfume, caprichava no penteado e passava o dia planejando como seria o tão esperado encontro. Polito, ele me dizia, se eu não tiver alguém para conquistar de vez em quando, sinto um grande vazio e fico meio desestimulado.

Conquistar uma mulher é um momento que pode marcar uma vida toda. Conquistar a mulher que se ama não apenas marcará a vida, mas mostrará como vale a pena viver.

Não saber como conquistar a mulher que se deseja pode ser motivo de sofrimento e de tristeza. Quando um aluno me procura depois da aula, com aquela carinha de cachorro sem dono, dizendo que precisa falar sobre um assunto muito pessoal, já sei o que vem pela frente - invariavelmente é para dizer que se sente inibido e sem jeito para falar com as mulheres.

Embora algumas mulheres possam ter o mesmo tipo de inibição, não tomam a iniciativa de me procurar para falar sobre o assunto, preferem ficar na delas, substituindo a conversa pelo charme. Entretanto, pelo sim pelo não, as mesmas dicas que dou a eles servem para os dois sexos, e para que ninguém se sinta excluído, até para os do mesmo sexo. Por isso, embora eu me refira sempre à comunicação do homem, deve ficar claro que as recomendações poderão ser utilizadas também pelas mulheres.

À primeira vista pode parecer que a intenção é fazer uma cartilha para conquistadores, e até pode mesmo servir para essa finalidade, mas o objetivo é outro, pois muitos desses que vieram pedir orientação estavam a fim de uma determinada mulher e se diziam apaixonados por ela. É triste quando alguém muito interessado em uma pessoa, por inibição, ou por não saber como agir não se aproxima, sofre se remoendo, esperando dia após dia uma espécie de milagre que não vem, e quando percebe já dançou. Depois passa a vida inteira se penitenciando por não ter tomado a iniciativa, mas aí não dá mais, bateram sua carteira, Inês é morta e só resta viver de arrependimento pela oportunidade que deixou escapar.
Também sei que em muitos casos basta bater a química para que a conquista seja consumada, sem que nenhuma sílaba precise ser pronunciada. Mas a admiração por uma pessoa não se restringe apenas aos aspectos físicos, há inúmeros outros fatores que são considerados num processo de sedução. Siga estas sugestões, independentemente de seus atributos estéticos e da sua experiência em conquistar as mulheres (lembrando sempre que as mesmas dicas servem para todos os sexos), e veja como poderá melhorar seu desempenho.

1- Circule

A primeira pergunta que você precisa responder é essa: O que tem feito para se encontrar com as mulheres? Se ficar em casa, esperando que elas entrem pelo telhado e caiam no colo, continue sentado, porque de pé só irá se cansar. Mulher não cai no colo, tigrão. Dê um tempo longe do computador, esqueça um pouco a televisão, o videogame e outros passatempos caseiros. A ordem agora é perambular, sair da inércia, mexer-se.

É muito evidente que se não puder ficar perto das mulheres não terá como conversar com elas e, conseqüentemente, sem chance de tentar a conquista. Freqüente lugares onde elas estejam, como festas, baladas e bares que combinem com seu estilo. Se você estiver muito enferrujado, vá de leve para não desanimar. Se começar a sair e voltar sempre de mãos abanando, poderá se sentir frustrado. Por isso, circule bastante, mas tenha um certo critério.

2- Freqüente sua praia

Falando em ter critério e em lugares que combinem com seu estilo, procure marcar presença no seu território. Reflita comigo, se você já está inseguro, será fácil deduzir como irá se sentir circulando por lugares que não conhece ou não se sinta muito à vontade. Se você não tem o hábito de sair, no princípio irá se sentir meio deslocado. Por isso, não desista nas primeiras investidas, insista até que se sinta mais familiarizado e comece a fazer as primeiras amizades. Uma boa iniciativa é conversar com amigos que tenham o hábito de sair; eles poderão indicar os lugares freqüentados pelas pessoas mais próximas.

Assim, você terá com quem conversar e não se sentirá isolado. Se você for muito tímido, procure combinar para sair com alguém que conheça, para não chegar sozinho, com aquela sensação de que está meio perdido. Você se sentirá mais confiante se sair acompanhado e tiver com quem conversar. Até aqui me preocupei em sugerir ações que poderiam deixá-lo mais à vontade nos ambientes que irá freqüentar. Se você não se sentir confortável e confiante para conversar com as pessoas, dificilmente terá sucesso na arte de xavecar. Um bom xaveco exige calma, prudência e planejamento.

3- Coma pelas bordas

Vá de leve. Nada de investir logo de cara nos aviões, pois essas mulheres recebem cantada o tempo todo, e dizem não com uma facilidade desconcertante. Para começar faça amizade com o mulheril mais normal, aquelas que não aspiram passarelas ou capas de revistas. Com o tempo você, por intermédio delas, poderá se aproximar dos puros-sangues e até conquistá-las. Mas, aí talvez já tenha chegado à conclusão de que as mais comuns, de maneira geral, embora não sejam tão bonitas, são mais interessantes. Bem, mas ainda não é o momento de escolher, dê um passo de cada vez.

Usei a expressão "coma pelas bordas" porque na arte do xaveco ela possui várias aplicações. Além de ser um bom aviso para não atacar a mulher errada logo de início, conforme você observou há pouco, serve também para alertar sobre a inconveniência das cantadas grosseiras. Se você pensa que dizer "e aí gatinha, para sair com você é fácil ou difícil?", ou "tá a fim de ser nora da minha mãe?" vai torná-lo sedutor, pode voltar para o sofá da sua casa e continuar assistindo a televisão. Quanto mais sutil, jeitoso e natural você se aproximar de uma mulher, maiores serão suas chances de sucesso. Comentários aparentemente despretensiosos sobre a roupa dela, ou a respeito de informações do próprio ambiente, podem funcionar melhor. Não se preocupe em ser criativo, genial ou muito divertido nessa aproximação inicial, o importante é que use uma forma interessante e espontânea para começar a conversa.

4- Cuide bem do visual

Eu disse cuide, não sugeri que exagerasse. Não me vá aparecer com aquela roupinha de ir à missa aos domingos, nem com o mais avançado modelito do último desfile de Milão e muito menos ainda com aquele trapo que usa para lavar o carro no sábado à tarde. Vista-se com bom gosto e elegância. Esse é um item que não pode ser negligenciado. Se tiver dúvida ou não souber como agir, compre um bom livro sobre o assunto. Você ficará surpreso com o que poderá fazer com as roupas que já possui, ou com aquelas que terá condições de comprar sem gastar muito. Esses livros trazem sugestões para que você combine as diversas peças do vestuário e fique com visual elegante.

Diversas pesquisas mostraram que os sapatos são a primeira parte do vestuário que uma mulher nota. Por isso, não saia por aí com sapatos sujos ou esfolados, tenha o cuidado de limpá-los e engraxá-los com freqüência. Uma roupa bonita, com bom corte, poderá melhorar sua auto-estima e torná-lo mais confiante para conversar e se relacionar com as pessoas.

5-Fique por dentro

Embora a conquista exija uma série de ingredientes que precisam atuar de forma harmoniosa, como alguns desses que analisamos, aliados a uma bem dosada combinação hormonal, a verdade é que a boa conversa é fundamental. Sem papo de qualidade não dá.

Por isso, você precisa ter assunto para conversar. E um estoque bem variado para não patinar com aquela ladainha que sempre vai e retorna ao mesmo ponto. Mantenha-se atualizado com o noticiário - leia jornais, revistas, bons livros e ouça a programação de rádio. Dê preferência aos assuntos ligados ao cinema, música, turismo e literatura porque são os temas que mais agradam. Embora um papo intelectual possa ser bastante apropriado para algumas mulheres, a maioria detesta esse falatório empolado. Consideram essa conversa chata e artificial. Não estou tentando baixar o nível, não, é que o objetivo se concentra na conquista de uma mulher, e falar de Sócrates e arte etrusca em conversas que deveriam ser leves e agradáveis pode não dar muito certo. E vou mais longe - estar antenado em algumas fofocas de bastidores poderá pôr um pouco mais de tempero nos contatos iniciais. Alô, lembre-se de que as regras são as mesmas se você for mulher e quiser conquistar um homem.
É lógico que dependendo do território onde irá circular até política e religião serão interessantes. Quanto mais assuntos dominar, quanto mais habilidades sociais possuir, mais seguro irá se sentir e maiores serão suas chances de sucesso. Ser jeitoso para dançar também ajuda. Se não souber, inscreva-se o mais rápido possível num curso intensivo de dança e ponha a cintura para requebrar. Sem contar que nesses cursos já terá boas chances de treinar suas investidas. De nada adiantará, entretanto, estar municiado com esse arsenal todo se não tomar a iniciativa de conversar. Encha o peito e tenha um pouco de ousadia. Aproxime-se conversando naturalmente, sem demonstrar que está preparando o bote, no meio do papo as coisas vão se ajeitando. E mais, se ela ficar resistente, será simples encerrar ou dar outro rumo à conversa.

6- Modere a língua

Saber conversar não significa falar muito. Ao contrário, aquele que fala demais vira um chato insuportável. Se a outra pessoa estiver falando, reprima seus impulsos e não interrompa. Deixe-a concluir o que está dizendo e limite-se a fazer perguntas que a estimulem a falar e demonstrem seu interesse pelo assunto que ela desenvolve. Se, por exemplo, o assunto for viagens, faça o possível para contar apenas um pequeno detalhe da sua viagem mais interessante e dê chance para que ela fale como foi a dela. Pode ter certeza de que assim tornará a conversa mais interessante.

E por falar em língua, vigie bem sua gramática. Um erro grosseiro de gramática pode ser suficiente para quebrar o encanto. Dependendo da porretada que você der no Rui, ela poderá identificar lacunas na sua educação e talvez perca o interesse. Não estou me referindo ao perfeccionismo gramatical chato, petulante, que mais atrapalha do que ajuda. Mas alguns erros primários são imperdoáveis. Não cabe aqui dizer o que significa um erro primário, mas só como exemplo, nada de dizer "fazem três anos que fui ao Rio", ou "éramos em quatro naquela festa", "você estava meia sem jeito quando eu cheguei", e outras pérolas semelhantes. Exagerar nas gírias e nos palavrões pode ser um caminho curto para se tornar indesejável. Essas expressões precisam ser usadas com moderação e, principalmente, em situações apropriadas. Para não errar, nos contatos iniciais deixe de lado esse palavreado que pode ser considerado vulgar.

7- Saiba ouvir

Eu acabei de tocar de leve na importância de saber ouvir, mas essa qualidade é tão importante como "técnica" de conquista que vale a pena estender um pouco mais esse assunto. Preste atenção no que a outra pessoa estiver falando e faça perguntas que demonstrem sua inteligência e ressaltem sua presença de espírito - Mas, sua quem? Minha ou dela? Dos dois. Evite se comportar com audição seletiva, ou seja, não se limite a ouvir o que tiver interesse apenas para você. Ter interesse por uma mulher é se interessar também por tudo o que ela diz. Se ela tiver o desejo de contar uma história da vida dela para você, pode ser um excelente sinal de que começa a ficar interessada. Por isso, não vá estragar esse momento abrindo a boca fora de hora. Não deixe para usar essa qualidade de bom ouvinte somente quando estiver conquistando uma mulher, aja assim no dia-a-dia, sempre que estiver conversando.

8- Conte histórias

Esse é um dos mais preciosos recursos para uma boa cantada - saber contar histórias interessantes, e atenção - bem curtinhas. Todas as pessoas gostam de ouvir uma história interessante e curtinha de vez em quando. Sentiu? De vez em quando, nada de se transformar num contador de histórias - ninguém agüenta um conversador noveleiro. Se você insistir com uma história muito longa, não vai demorar muito para que ela comece a olhar por cima do seu ombro procurando alguém para libertá-la dessa chatice. Por melhor que seja a história, se for longa, resista, não conte. O melhor laboratório para testar suas histórias e tiradas espirituosas é em casa ou com os amigos. Fique atento, pois se nem com eles funcionar, tenha certeza de que com elas será ainda pior.

9- Seja bem-humorado

Ser bem-humorado não significa bancar o palhaço e virar o bobo da corte. Também não é sinônimo de vulgaridade. Se você evitar os trocadilhos grosseiros e aprender a aproveitar bem as informações da própria circunstância para torná-las engraçadas, sempre terá alguém querendo ficar do seu lado para conversar. A ironia fina, com informações subentendidas, além de demonstrar sua inteligência, brilho e preparo intelectual, será também uma homenagem à sensibilidade e à percepção de quem conversa com você. Na verdade, a sutileza da tirada espirituosa deverá ser utilizada de acordo com a formação e o nível intelectual da pessoa com a qual esteja conversando. Atenção, mesmo que a circunstância propicie o uso da baixaria, não caia nessa - pode apostar que você não vai lucrar nada com essa atitude vulgar. Elas gostam muito de um cara bem-humorado, mas, de maneira geral, detestam quem tenta ser engraçado com brincadeiras e piadas grosseiras.

10- Não se leve muito a sério

Talvez esse seja um dos recursos mais preciosos da arte de conquistar - não se levar muito a sério. Não existe coisa pior do que conviver com gente que vive se defendendo ou tentando justificar suas atitudes. Quem age assim fica pesado, sem graça, desagradável. Por isso, relaxe, cara. Aprenda a fazer autogozação, brincar com seus defeitos e a rir das próprias gafes. Você se tornará uma pessoa muito mais simpática e elas terão mais vontade de ficar ao seu lado. Mas não vá escorregar no exagero e ficar re-velando todos os seus defeitos só para mostrar que não se leva muito a sério. Se você der uma vacilada e as pessoas perceberem, não tente esconder, aproveite e brinque com a situação. É diferente do que tomar a iniciativa e ficar falando o tempo todo dos seus defeitos como se estivesse num confessionário.

PS - Não se esqueça de elogiá-las - com sinceridade
É aqui que começa e termina o processo da conquista. Mas não se esqueça de fazer elogios sinceros. Se você não puder encontrar uma qualidade verdadeira que deva ser elogiada, provavelmente se trata de uma mulher que não merece ser cantada. Fique bastante atento a essa peculiaridade da arte do xaveco, pois se a mulher perceber que o seu elogio é vazio e se baseia apenas na demagogia, ficará resistente e dificilmente irá confiar em você.
A arte do xaveco exige certa habilidade e bastante treino. Se você seguir esses cuidados simples que acabamos de ver, terá boas chances de se sair muito bem em suas conquistas.

Clique aqui para ler este artigo na Portal CMC