Analise as regras de locação de imóvel Macapá, Amapá

Conheças as regras contratuais para a locação de imóveis em Londres. O artigo é destinado a pequenos empresários que residem em Londres. Aprenda o significado das principais cláusulas.

Baleiro Imob
(96) 222-2081
r General Rondon, 1467, Laguinho
Macapá, Amapá
 
Imóveis Teixeira
(96) 227-3352
rdv Salvador Diniz, 13, resid alfavile, Fazendinha
Macapá, Amapá
 
Residencial Fazendinha Alfaville
(96) 227-3170
rdv Salvador Diniz, 354
Macapá, Amapá
 
Porpino Imóveis Sc Ltda
(96) 222-3553
r Leopoldo Machado, 1376, Jesus De Nazaré
Macapá, Amapá
 
Andrade S Imóveis
(96) 223-3966
tv Raimundo Alvares da Costa, 1480, Santa Rita
Macapá, Amapá
 

Analise as regras de locação de imóvel

Aluguel e Renovação - Imóvel Comercial

O item que mais onera uma empresa é o aluguel. Com a valorização dos imóveis e o alto custo das luvas do ponto, torna-se a cada dia mais difícil a aquisição de um imóvel comercial.

Como inquilino, é necessário que você esteja sempre atualizado em relação às normas e leis que regem esse mercado, isto lhe dará melhores chances de negociar um contrato em condições satisfatórias.

Do ponto de vista financeiro, o valor do aluguel não deve ultrapassar 15% da receita da empresa.

O profissional capacitado para redigir um contrato de aluguel é o Advogado. Consulte-o sempre. O Locador se reserva o direito de cobrar o que lhe parece justo, porém para que você tenha a certeza de que pagará ou está pagando um justo valor, consulte a prefeitura do seu bairro e informe-se sobre o valor de mercado. Esta consulta poderá ser feita, a qualquer momento. Além do custo do aluguel , outros custos estarão ligados a está despesa:

1.Business Rate ( Equivalente a IPTU) – Pequenas empresas tem direito a um desconto , e devem aplicar pelo desconto direto com a prefeitura ( council) da região. O Business rate varia de acordo com a utilizacao do espaco e pode mudar de acordo com a area ocupada, caso a propriedade tenha sofrido reformas e’ bom pedir uma revisão do business rate, talvez o valor atual não seja o correto.

2.Seguro ( Normalmente pago pelo Locador)

3.Recolhimento de Lixo ( Dependendo do bairro, o contrato do servico de recolhimento de lixo comercial ou industrial é obrigatório junto ao “Valuation Office”.

Vários aspectos contribuem para a determinação do valor de mercado, tais como: tipo da construção, área construída, localização, poder aquisitivo dos habitantes da região, etc.

Um dos fatores que valoriza um ponto é a relação procura e oferta. Se um imóvel é bem localizado e o interesse por este imóvel é grande, isto poderá colocá-lo acima do preço de mercado, embora isto não signifique que este imóvel elevará a média dos preços da região. Normalmente, o valor do depósito de aluguel comercial é de 3 (três) meses, e o pagamento antecipado, relativo também a 3 (três) meses. Lembre-se que este depósito deverá ser contabilizado como patrimônio e não como despesa, pois ele lhe será devolvido por ocasião do encerramento deste contrato.

Atualmente é comum este depósito ser administrado e recolhido por uma instituição a parte a fim de evitar disputa entre locador e locatário e sua possível desvalorização.

Renovação de Aluguel – existe uma grande variação contratual para aluguel. Alguns contratos já estipulam correção de dois em dois anos pré determinando o valor do reajuste. Também é normal a prática por parte de alguns Locadores, tomar como base para esse reajuste uma porcentagem das vendas da empresa, procedimento muito usado pelos shoppings centers.

Se a base de consulta para o reajuste é o “open market”, comparar o valor do aluguel de um imóvel semelhante, a regra Upward Only rent Reviews (UORR) permanece, o que significa dizer que as revisões serão sempre objetivando um aumento do aluguel atual e nunca uma redução.

No caso de não haver acordo entre Locador e Locatário, um especialista em avaliação de imóveis deverá ser apontado para resolver o litígio. Por ocasião do acordo deverá ser determinada a data da renovação do aluguel.

A renovação do aluguel é uma boa oportunidade para se discutir vários outros aspectos do contrato, inclusive reformas. A maioria dos proprietários não tem interesse em manter seu imóvel fechado.

Os contratos comerciais são regidos pelo The Code for Leasing Business Premises in England and Wales 2007.

 

Luciana

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com