Analisando táticas para conquistar clientes Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Aprenda táticas de como conquistar clientes. Para que uma loja efetivamente venda deve apresentar uma imagem pertinente, informando com clareza quais são seus produtos, seus serviços e a quem exatamente ela quer atingir. É importante analisar todos os itens que formam a identidade visual da loja, como fachada, luminosos, interior,iluminação, comunicação visual, sinalização, materiais promocionais e o atendimento.

Losango Promoções de Vendas Ltda
8002-24252
r Manuel Correia, 34, Lj C, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
ASB S/B Crédito Financiamento e Investimento
(21) 3136-1313
r Candelária, 60, 11º andar, Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Banco Cacique S/A
8001-77677
av Kennedy,Pres, 1660, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
pinhaltur viagenes e turismo ltda
(21) 2717-9349
av ernani doa amaral peixoto 60 sala 208
nlteroi, Rio de Janeiro
 
Soares e Siqueira Intermediacao de Emprestimos e Financiamentos Ltda
(21) 2719-2828
av Ernani do Amaral Peixoto, 455, Sl 1106, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Banco Cacique S/A
8001-77677
r José Clemente, 11, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos
(21) 2555-0330
pr Flamengo, 200, An 4, Flamengo
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Financeira Alfa S/A Crédito Financiamento e Investimentos
(21) 2717-7283
r Felício Toledo,Mto, 500, Sl 403, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Banco Itaú S/A
(21) 3673-6207
r José Amaro,Exped, 456, Vl São Luís
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Banco Mercantil do Brasil S/A
(21) 3078-7500
av Lima e Silva,Brig, 2011, A, Jd 25 de Agosto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Analisando táticas para conquistar clientes

Editoria: Vininha F. Carvalho25/8/2003

Analise com Tática

Seja qual for o produto, o serviço ou o público-alvo, o objetivo de qualquer loja é vender. Esteja ela situada num sofisticado shopping center ou em uma tímida galeria numa rua comercial de altíssimo nível, ou em uma modesta rua de bairro, para que uma loja efetivamente venda deve apresentar uma imagem pertinente, informando com clareza quais são seus produtos, seus serviços e a quem exatamente ela quer atingir.

Qualquer coisa diferente disso é perda de tempo e, conseqüentemente, perda de prestígio, de confiança e, é claro, de
dinheiro. Para que isso não ocorra, é necessário ajustar bem o foco, priorizar ações, ter coragem para inovar e,
principalmente, falar a mesma língua do público-alvo.

É importante analisar todos os itens que formam a identidade visual da loja, como fachada, luminosos, interior,iluminação, comunicação visual, sinalização, materiais promocionais e o atendimento. Uma avaliação fria e impessoal é a tática a ser adotada que mostrará se o conjunto em sua somatória está apresentando a imagem correta que sua empresa quer e necessita transmitir.

Se os produtos e serviços oferecidos são destinados a um público de alto poder aquisitivo, por exemplo, não adianta querer economizar alguns trocados e pecar, por exemplo, na comunicação visual da loja, utilizando banners e cartazes baratos e sem qualidade. Eles irão somente comprometer a identidade da marca e da loja e não estarão comunicando o que se quer. Como uma loja vai induzir seus clientes a investirem em produtos de alto valor se a própria loja não faz isto pela imagem dela?

Isso pode parece óbvio, mas não é. A grande novidade, entretanto, é que quando os produtos e serviços são destinados a um público de baixo poder aquisitivo, investir numa comunicação visual criativa, vendedora e simples,porém, de qualidade, também é importante. É aí que todo mundo erra, pois ninguém sabe que esses cuidados assegurarão que as informações sejam realmente transmitidas com profissionalismo e eficácia, mesmo a um público
mais modesto.

Ações simples, desenvolvidas com criatividade, baixo investimento e um bom design aplicado sempre garantem uma comunicação clara e vendem qualquer coisa a qualquer tipo de público. Dessa forma se estará contribuindo positivamente também na construção e na manutenção da marca e da imagem da loja, não apenas durante o período de sua utilização no PDV, mas principalmente no conceito formado na memória das pessoas. E, acredite, estar bem na
mente das pessoas é o fundamento do sucesso.

Autoria: Luiz Renato Roble é designer e diretor de Criação da DATAMAKER DESIGNERS.

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