Analisando os benefícios dos recursos humanos São José dos Pinhais, Paraná

Uma estratégia para reter e até trazer novos talentos às corporações sao os beneficios oferecidos pelas empresas. Se elas oferecem melhores benefícios, os melhores talentos passam a fazer parte do seu quadro de colaboradores. Leia mais sobre como voce pode lucrar dando beneficios para seus empregados.

Oliveira e Cunha
(41) 3022-6492
Al Doutor Muricy, 650 Sala.13 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Claudio
(41) 3252-1330
Centro Cívico - Curitiba
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
J Candido Filho
(41) 3257-3690
r Mal Deodoro, 51 ap 1402b
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Carmelinda Cordeiro
(41) 3222-8498
r Riachuelo, 102 s 101Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Araujo
(41) 3345-4733
av República Argentina, 2350 s 19 Portão
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Aparecida J G
(41) 3244-4840
av República Argentina, 210 sl 1401 Água Verde
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Carla Regina
(41) 3232-7242
r Benjamin Constant, 146 cj 64 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Otila Gomes
(41) 3229-2977
av República Argentina, 2350 s 19 Portão
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Asprefi
(41) 3324-8514
r Lamenha Lins, 168 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Humberto Tommasi
(41) 3016-2539
r Lamenha Lins, 266 Cj 82 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Analisando os benefícios dos recursos humanos

Oferecer benefícios aos colaboradores, entenda-os como planos de saúde e auxílio à alimentação familiar, previdência privada, descontos em farmácias, é uma estratégia para reter e até trazer novos talentos às corporações. O fato foi comprovado em 2007, na 26ª Pesquisa Plano de Benefícios, realizada pela Towers Perrin, com 300 empresas, sendo Estatais ou de Economia Mista, Privadas Nacionais e Multinacionais.

A premissa é básica: se elas oferecem melhores benefícios, os melhores talentos passam a fazer parte do seu quadro de colaboradores. Assim o objetivo final será alcançado com pessoas competentes contribuindo para a melhoria e para o crescimento das empresas. Investimentos esses que serão revertidos ao longo do tempo.

Trata-se de oferecer qualidade de vida aos profissionais que, no dia-a-dia, se dedicam e acreditam nos negócios da empresa. O quadro de funcionários é um capital ativo nos negócios, e bem administrado trará diversos benefícios aos contratantes.

Entre os benefícios que podem ser oferecidos, o transporte por ônibus fretado é um que tem 97% de aprovação entre os usuários. Principalmente, pelo conforto que oferece e pelo profissional não ter que enfrentar os congestionamentos dos grandes centros urbanos.

Se o empregado enfrenta o caos no transporte e os perigos de trânsito e demora, em média 5 horas para ir e vir do trabalho à sua residência, normalmente sufocado dentro de um veículo do transporte público ou num carro que mais fica parado no trajeto do que anda, como fica sua capacidade de produção durante o período de trabalho?

Ao longo dos anos, a situação fica insustentável, o estresse tomará conta dessa pessoa, que passará a fazer o uso constante do plano de saúde, por questões que poderiam ser prevenidas pelo empregador.

No mesmo levantamento da Towers Perrin, entre os benefícios concedidos por 92% das empresas, o transporte se classifica em 4º lugar, com 62% das preferências; precedido apenas pelo auxílio-creche, com 71%; pela concessão de cesta de natal, com 65%; e pelo auxílio-funeral, com 65%.

Primeiro é necessário ter em mente que nunca devemos subestimar a importância da qualidade do transporte para as pessoas. Mas conceder o transporte por fretamento implica em saber como contratar de forma correta e segura uma empresa de ônibus para realizar o traslado de seus colaboradores. Existem requisitos que devem ser observados pelos contratantes para não correr o risco de contratar uma empresa ilegal.

A empresa contratante também é responsável pelos colaboradores nos períodos que compreendem o trajeto de casa ao trabalho e vice-versa. Por isso, há a possibilidade de ser judicialmente acionada, caso a transportadora contratada traga algum dano à saúde do passageiro.

Hoje é natural o aumento de empresas de transporte que agem na irregularidade, pois com o aumento dos congestionamentos, elas buscam oferecer serviços que deviam ser executados exclusivamente por transportadoras regularizadas e inspecionadas pelos órgãos públicos. Muitos contratantes desinformados acabam por utilizar esses ônibus sem verificar a situação real da empresa; se ela ao menos possui uma licença para circular, portanto, não adianta retirar o seu colaborador de dentro do carro ou do transporte público, sem ter a certeza que oferecerá o melhor para sua vida e sua produtividade.

∗ Silvio Tamelini é formado em Relações Públicas e Administração, empresário no ramo de transporte de passageiros, presidente da FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (www.fresp.org.br) e do Transfretur – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros e para Turismo de São Paulo e Região.

E-mail: linkfresp@linkportal.com.br , site: ( www.fresp.org.br ). 

Silvio Tamelini

Silvio Tamelini é formado em Relações Públicas e Administração, empresário no ramo de transporte de passageiros, presidente da FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo ( www.fresp.org.br)e do Transfretur – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros e para Turismo de São Paulo e Região.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com