Analisando o impacto do marketing empresarial São José dos Pinhais, Paraná

É sabido que apenas produzir e ofertar ao mercado não é o suficiente a muito tempo. O impacto causado pelas ações de marketing tem causado uma reviravolta na relação vendedor e comprador. Veja mais no artigo abaixo.

Intercred
(41) 3324-5961
Al Dr Muricy, 542 sl 102 an 1 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Executivos Financeiros
(41) 3242-5351
av 7 de Setembro, 6120 Batel
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Mega Card
(41) 3024-2288
r João Negrão, 162 sl 33 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Niponcred
(41) 3076-9727
r José Loureiro, 464 2º andar Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Agiplan Serviços Financeiros
(41) 3074-0200
r Des Westphalen, 53 an 3
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Kitassy
(41) 3013-4110
r 4, 38 sl 60 Cidade Industrial
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Controller´s
(41) 3323-8423
Al Cabral, 583 cj 5 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
HSBC
(41) 3376-1490
r Pres Padua Fleury, 805 Hauer
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Sucesso Serviços Financeiros
(41) 3079-0634
r Vicente Machado, 467 sl 102 na Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Central Cred
(41) 3224-3233
r 15 de Novembro, 279 cj 212 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Analisando o impacto do marketing empresarial

É sabido que apenas produzir e ofertar ao mercado não é o suficiente a muito tempo. O impacto causado pelas ações de marketing tem causado uma reviravolta na relação vendedor e comprador. O apelo agressivo de propagandas e mídias diversas, tem apresentado uma nova versão da relação comercial.

Os compradores não percebem que além de produtos, adquirem, indiretamente estratégias bem sucedidas. (AURELIANO, 2009).

Neste momento se faz necessária uma breve diferenciação daquilo que chamamos de marketing estratégico e de estratégia de marketing. Marketing estratégico pode ser conceituado como a compreensão do mercado para o melhor desenvolvimento de sua estratégia. A partir de então, é possível desenvolver as estratégias de marketing, que estão alicerçadas sobre três grandes pilares mercadológicos, segmentação, definição do mercado-alvo e o posicionamento.

Pesquisa de marketing em conjunto com sistemas de informação de marketing tem facilitado a identificação de necessidades e desejos dos consumidores. Um olhar mais apurado do mercado, através da psicologia e antropologia, tem mostrado sinais de comportamento do homem contemporâneo, ou seja, do consumidor de hoje, exigente, conhecedor e informado.

Como diria Kotler, “Um negócio deve ser visto como um processo de satisfação de valor, e não como um processo de criação de produtos”. Para Cravens, “Consumidores satisfeitos são capazes de criar vantagem competitiva sustentável para uma organização”.

Um processo de marketing mal realizado pode levar um produto de alta qualidade ao mais baixo nível (AURELIANO, 2009). Isto quer dizer que, além dos produtos, as estratégias de marketing são responsáveis por comunicar valor ao cliente.

O impacto causado pelo marketing precisa ser usado de forma inteligente e inovadora pela empresa atual, tornar a relação de troca mais “prazerosa”, e comunicar a todo momento a possibilidade de bem-estar, seja comprando produtos, vendendo conceitos ou mesmo fazendo marketing.

 Obrigado por ler este artigo,

 Sucesso!

Leonardo Aureliano da Silva

Autor: Leonardo Aureliano da Silva.- Bacharel em Administração de Empresas. Especialista em Administração de Marketing. Pesquisador em marketing, estratégias mercadológicas e comportamento do consumidor - Professor Universitário – Universidade Nove de Julho - UNINOVE - Disciplinas relacionadas à Administração e Marketing. Atuou em Empresas do Segmento Bancário e Securitário. Algumas destas empresas como Banco Itaú, Itaú Seguros, e Liberty Seguros. E-mail: mkt_academico@yahoo.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com