Analisando o Sport Pack SX4 novo carro da Suzuki Boa Vista, Roraima

Chega às concessionárias Suzuki de todo o país, em setembro, o Sport Pack SX4, um verdadeiro hatchback crossover esportivo. Concebido pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro e pela equipe de design da Suzuki. Leia mais abaixo.

Spies Campos Corretora de Seguros Ltda
(95) 3224-9029
av Willians,Maj, 747, , Centro
Boa vista, Roraima

Dados Divulgados por
Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
8001-63131
av Júlio Bezerra,Cap, 484, , Centro
Boa vista, Roraima

Dados Divulgados por
Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
8001-63131
av Júlio Bezerra,Cap, 484, , Centro
Boa vista, Roraima

Dados Divulgados por
Georgton Gonçalves Redman
(95) 623-0878
r Professor Diomedes, 86, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Silvino Coelho Guedes Correa Gondim
(95) 626-6048
r Orquídeas, 471, Pricuma
Boa Vista, Roraima
 
Osvaldo Sabio Corretora de Seguros
(95) 3623-3153
r Ene Garcez,Cap, 644, Centro
Boa vista, Roraima

Dados Divulgados por
Osvaldo Sabio Corretora de Seguros
(95) 3623-3153
r Ene Garcez,Cap, 644, Centro
Boa vista, Roraima

Dados Divulgados por
Spies Campos Corretora de Seguros Ltda
(95) 3224-9029
av Willians,Maj, 747, , Centro
Boa vista, Roraima

Dados Divulgados por
Cezarino Pereira Oliveira
(95) 224-2778
av Jaime Brasil, 244, sl 23, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Embase Emp Bras Adm e Corret SEG Ltda
(95) 623-2336
r Antônio Augusto Martins, 428, São Francisco
Boa Vista, Roraima
 
Dados Divulgados por

Analisando o Sport Pack SX4 novo carro da Suzuki

Fornecido por:

Chega às concessionárias Suzuki de todo o país, em setembro, o Sport Pack SX4, um verdadeiro hatchback crossover esportivo. Concebido pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro -- verdadeira referência na indústria automobilística -- e pela equipe de design da Suzuki, o novo modelo se destaca por suas respostas rápidas e precisas e traz uma série de itens que aumentam sua segurança. Os preços partem de R$ 61.990,00 (com câmbio manual) e R$ 66.790,00 (com câmbio automático de quatro velocidades).

 

Pronto para agradar quem gosta de pisar no acelerador, o SX4 é equipado com motor 2.0 a gasolina, com 16V e quatro cilindros, sistema Drive by Wire e comando de admissão variável. E, como já é tradição na Suzuki, o motor é todo em alumínio, o que garante mais leveza, centro de gravidade mais baixo, e por conseqüência, melhor desempenho. Preparado para render na cidade ou na estrada, esse equipamento é capaz de gerar a potência de 145 cv e um torque máximo de 18,7 kgfm @ 3.500 rpm.

 

SEGURANÇA

 

Um carro com a performance do SX4, que permite aventuras variadas, requer mecanismos para garantir mais controle, estabilidade e segurança ao motorista e aos passageiros, seja no sentido de evitar impactos ou de absorvê-los adequadamente. Por isso, a Suzuki equipou o SX4 com ABS e EBD e aplicou ao veículo uma tração 3-Mode inteligente i-AWD. O sistema oferece três modos distintos de operação para adequar a performance do automóvel a cada situação e é preparado para distribuir automaticamente a força do motor entre as rodas conforme a necessidade.

 

Em situações urbanas, esse crossover esportivo da Suzuki pode circular no modo de tração 2WD com tração dianteira, o que torna o carro mais silencioso e econômico. Caso seja necessário, aciona-se o modo de tração AWD Auto, que distribui a tração de acordo com o que a situação exige. Essa é uma alternativa propícia para determinados cenários, como superfícies escorregadias ou performances mais esportivas. Ainda há a opção do AWD Lock, que dá mais força nas rodas traseiras e é adequada a terrenos fora do asfalto. A tecnologia é versátil e inteligente: para maior segurança, desloca automaticamente o modo Lock para o Auto se o condutor ultrapassar os 60 km/h .

 

Para aumentar a segurança e com uma concepção esportiva, esse veículo apresenta uma suspensão Power Tuned, que adota uma suspensão dianteira independente com uma estrutura MacPherson, molas helicoidais e amortecedores com molas internas de controle de rolagem nas curvas. Na traseira, a suspensão independente com barra de torção e molas helicoidais também corrige a convergência das rodas nas curvas.

 

Além de todos esses dispositivos de segurança ativa, o veículo conta com mecanismos de segurança passiva. No espaço interno, airbags duplos frontais e cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos os bancos. Na carroceria, há o conceito de absorção de energia de impacto e deformação programável SEBS (Safety-Engineered Body Structure), além de barras de proteção lateral.

 

PRATICIDADE

 

O SX4 possui um sistema de última geração de direção assistida eletricamente, que aumenta o prazer de dirigir, e por não retirar força do motor, o torna ainda mais esportivo. E, além dessa tecnologia, como o veículo apresenta um raio mínimo de giro de 5,3m, qualquer tipo de manobra, seja para colocar o carro em uma vaga de shopping ou fazer uma baliza na rua, passa a ser uma experiência agradável.

 

No espaço interno, o conforto proporcionado pelo SX4 aparece na posição do motorista, que pode regular a altura do seu banco e da direção. Os passageiros que se sentam atrás também têm um diferencial e rapidamente percebem a sensação agradável de se posicionarem em um banco mais alto que o dianteiro. Essa característica permite melhor acomodação das pernas e maior visibilidade.

 

O veículo tem computador de bordo, sistema de som com MP3, entrada para Ipod, quatro alto-falantes, quatro tweeters, controle de som no volante, dez porta-objetos, entre porta-copos, porta-mapas e uma gaveta deslizante sob o banco do passageiro.  Para situações de pouca claridade, há iluminação no porta-malas e na ignição. Na porta do motorista ficam localizados o controle elétrico dos retrovisores externos e o comando central de travamento das portas e vidros. O SX4 ainda oferece, por meio de um sistema de fácil manuseio, bancos traseiros 100% rebatíveis. Isso significa elevar a capacidade do porta-malas de 470 para 1.430 litros .

 

SPORT PACK

 

A versão que será comercializada no Brasil é a Sport Pack, com faixas esportivas acima da soleira e no capô, que dão a sensação de movimento e esportividade. O modelo ainda conta com aerofólio traseiro Wing Lip com acabamento emborrachado, que traz estabilidade e deixa o design mais agressivo, e rodas pintadas na cor grafite, que enfatizam a esportividade,

 

Outro diferencial desta versão está no teto preto brilhante e na ponteira de escapamento esportiva em aço inox. A identidade visual do Sport Pack SX4 chega, por fim, ao espaço interno, que leva bancos em couro bicolor com desenho esportivo e grafismos SX4 bordados.

 

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com