Analisando o C4 hatch Aracaju, Sergipe

Você não vai ter do que reclamar quanto ao design do C4 Hatch de quatro portas, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com traços arredondados e linhas fluidas o novo hatchback da montadora francesa se destaca por ser um veículo moderno e jovial. Veja no artigo abaixo.

Auto Nasa Pecas e Servicos Ltda
(79) 3211-4854
r Laranjeiras, 1515, Getúlio Vargas
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Cdl Auto Center Ltda
(79) 3241-1426
av Maranhão, 2190, Dezoito do Forte
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Big Skape Acessorios Ltda Me
(79) 3259-2417
r Bahia, 1369, Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Auto Pecas e Servicos Sobre Rodas Ltda Me
(79) 3241-5933
av Osvaldo Aranha,Chanc, 789, C, Novo Paraíso
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Autocar Pecas e Acessorios Ltda Me
(79) 3211-3921
av Coelho e Campos, 467, F, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Rezende Auto Pecas Ltda-me
(79) 3044-0066
av Maranhão, 1065, Dezoito do Forte
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Pneuac Comercial e Importadora Ltda
(79) 3215-5116
av Simeão Sobral, 336, Industrial
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Pneus Gool Comércio e Serviços Ltda
(79) 3236-3561
av Maranhão, 1385, Dezoito do Forte
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Auto Peças e Acessórios União
(79) 3211-1734
r Mariano Salmeron, 130, Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Beto Car Peças e Serviços Ltda ME
(79) 3241-5385
av Augusto Franco, 419, Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Analisando o C4 hatch

Fornecido por:

Chegou quem faltava

 

Se você acha as linhas do esportivo C4 VTR muito ousadas e as do sedan C4 Pallas muito comportadas, certamente, não vai ter do que reclamar quanto ao design do C4 Hatch de quatro portas, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com traços arredondados e linhas fluidas (repare bem no perfil e na traseira do modelo), o novo hatchback da montadora francesa se destaca por ser um veículo moderno e jovial.

Por dentro, ele seduz e encanta da mesma maneira que seus "irmãos", com a utilização de materiais de qualidade superior e generosa habitabilidade. E isso sem falar nos inúmeros recursos inovadores, entre eles, volante com comandos centrais fixos, sistema de climatização bi-zone, "Bluetooth" e o exclusivo dispositivo para perfumar o ambiente.

O C4 chega ao mercado brasileiro disponível em duas opções de acabamento (GLX e Exclusive), motorização (1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex) e transmissão (manual e automática), totalizando cinco versões: 1.6 GLX (R$ 53.800,00), 2.0 GLX (R$ 56.300,00), 2.0 GLX Automatique (R$ 60.800), 2.0 Exclusive (R4 64.300,00), 2.0 Exclusive automático (R$ 68.800,00). Esta última ainda pode vir com Pack Tecnologique (que encarece o valor do carro em mais R$ 5.900,00).

ITENS DE SÉRIE

As versões GLX Flex (manual e automática) trazem de série: rodas de liga leve com pneus 205/55 R16, freios a disco nas quatro rodas com ABS + EBD + AFU, airbags frontais, volante com comandos centrais fixos, display no painel translúcido, rádio CD player e MP3 frontal com comando no volante, computador de bordo multifunções, limitador e regulador de velocidade, banco do motorista com regulagem de altura e lombar, retrovisor externo com regulagem elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos com dispositivo "um toque" e antiesmagamento, entre outros.

Já as versões Exclusive Flex (manual e automática) trazem a mais que as GLX Flex: dois airbags laterais dianteiros e dois do tipo cortina, detector de obstáculo traseiro, revestimento dos bancos em couro, Bluetooth com comando no volante, perfumador de ambiente, retrovisor interno eletrocromo, ar condicionado digital com regulagem independente (dir./esq.), faróis com acendimento automático, limpadores do para-brisas com acionamento automático e indexado à velocidade do veículo e faróis de neblina.

Há ainda o Pack Tecnologique, que traz de série faróis de xenônio direcionais bi-função, ESP e ASR (antipatinagem), banco do motorista com quatro estágios de regulagem elétrica, detector de obstáculo dianteiro e retrovisores externos rebatíveis eletricamente.

 

MOTORES FLEX

O propulsor 1.6 16V Flex, com 1.597 cm3, disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 giros (14,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com álcool).

Já o motor 2.0 16V Flex, que conta com um sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT), gera 143 cv (com gasolina) e 151 cv (álcool), sempre a 6.000 rpm. Seu torque máximo é de 20,3 Nm (gasolina) e 21,6 Nm com álcool, ambos a 4.000 giros.

A caixa manual de marchas, de cinco velocidades à frente, sofreu alterações para tornar a condução mais ágil nas saídas. Para isso, a engenharia da marca reduziu em 15% a relação do diferencial do modelo em comparação às versões européias.

Já a moderna caixa automática AL4, a mesma utilizada nos modelos C4 Pallas e C4 Picasso, integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo manual, graças a um comando de velocidades seqüencial, oferecendo ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades.

Para facilitar a passagem sobre valetas, lombadas e irregularidades do solo, a Citroën deixou o nosso C4, que é importado da Argentina, 1cm mais alto do que o modelo europeu. As configurações do amortecimento também foram adaptadas de maneira a otimizar a síntese entre o conforto e o comportamento do veículo.         

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com