Analisando as mudanças do Pajero Sport Diesel Maceió, Alagoas

Mais robusto e sofisticado. É assim que o novo Pajero Sport Diesel ganhará as ruas brasileiras a partir deste mês. O design inovador, caracterizado por linhas harmônicas e contornos alongados, aliado à nova potência de 150 cavalos do motor diesel de 2,5 litros.

C J Locadora de Veículos
(82) 3296-2269
av Sen rui Palmeira, 180 Centro
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Click rent A Car
(82) 3325-4331
r Des Alfredo Gaspar Mendonça, 41 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Carnaúba Locadora rent A Car
(82) 3324-2308
Lotm Parque Eucalíptos, 8 qd E Tabuleiro do Pinto
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Locarauto Locadora de Veículos
(82) 3235-2700
r Carlos Povino Cavalcanti, 17 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Action rent a Car
(82) 3325-2299
av Álvaro Otacilio, 3293 Ponta Verde
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Bonança rent A Car
(82) 3325-8672
av João Davino, 192 Mangabeiras
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Maceió rent a Car
(82) 3325-4014
r Dep Luís Gonzaga Coutinho, 246Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Isacar rent a Car
(82) 3035-5887
r Sta Ana, 40 Jacintinho
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
OK Locadora
(82) 3377-2331
av Álvaro Otacílio, 3567 Lj 6 Ponta Verde
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Costa Dourada
(82) 2122-0198
r Da Constânça G Monteiro, 205 Poço
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Analisando as mudanças do Pajero Sport Diesel

Fornecido por:

Mais robusto e sofisticado. É assim que o novo Pajero Sport Diesel ganhará as ruas brasileiras a partir deste mês. O design inovador, caracterizado por linhas harmônicas e contornos alongados, aliado à nova potência de 150 cavalos do motor diesel de 2,5 litros , favorece o crescimento do uso urbano do modelo, que mantém todas as características off-road presentes no DNA da marca Mitsubishi Motors

O novo visual do Pajero Sport Diesel destaca-se pelos detalhes, evidenciados pelas linhas salientes e alongadas do capô que passaram a compor o desenho do pára-choque e da grade do radiador. Mais encorpado, o pára-choque traz laterais arredondadas e avança alguns centímetros sobre o solo, enquanto a grade do radiador, valorizada por novas curvas, ganha imponência com a introdução de duas barras horizontais na cor do veículo, sobre as quais destacam-se os três diamantes que identificam a marca.

Os acabamentos internos, por sua vez, refletem a inovação característica do modelo. Com amplo espaço interno e medidas generosas, o Pajero Sport Diesel recebeu revestimento em material de madeira escura -- blackwood -- que pode ser notado na moldura do painel e nos comandos dos vidros das portas. O tom mais escuro ressalta-se também na cor preta aplicada nos carpetes (assoalho e porta-malas), no sobre-tapete, no couro dos bancos, do volante e da coifa da alavanca de câmbio. O contraste interno fica por conta do painel de instrumentos, com moldura prateada e fundo cinza claro e detalhes em cinza claro no console.

A imponência do novo Pajero Sport é ainda valorizada pelos detalhes externos, como a maior entrada de ar sob as grades do radiador; as rodas de liga leve, que passam a ter aro 17"; os estribos laterais, com plataforma e superfície antiderrapante e o rack de teto. A modernidade e atratividade do modelo ficam evidentes com a moldura da tampa traseira na cor do veículo e os novos retro-refletores, já em conformidade com a nova legislação.

Para garantir o conforto e comodidade do condutor e passageiros, o Pajero Sport sai de fábrica com volante em couro, direção hidráulica leve e precisa, a ar-condicionado digital automático, com tela de LCD, que garante excelente climatização interna independente da temperatura externa. O trio para o acionamento elétrico dos quatro vidros, travas nas portas e retrovisores externos enriquecem os detalhes sofisticados do modelo com praticidade e harmonia estética. No quesito tecnologia embarcada, o Pajero Sport conta com aparelho de som "Duplo DIN? (CD/MP3) com entrada USB no console central, facilitando a conexão do pen drive ou MP3 player.

Nos bancos, as diversas possibilidades de configuração, proporcionam maior conforto e ergonomia, podendo ainda ampliar o espaço interno de acordo com as necessidades dos usuários. O assento do motorista tem diferentes ajustes proporcionando melhor dirigibilidade para o condutor, enquanto os passageiros contam com descansa-braços para maior comodidade durante as viagens.

Performance

Unindo desempenho à sofisticação, o novo Pajero Sport Diesel chega ao mercado com maior potência e reduzido nível de ruído. O motor a diesel de 2,5 litros , com 8 válvulas, turbo compressor VGT e intercooler, proporciona agora 150 cavalos de potência e torque de 30,6 kgfm a 2000 rpm. Protegido por uma tampa gravada com os três diamantes da Mitsubishi, o motor tem baixo índice de vibração e eficiente isolamento acústico que garantem a redução do nível de ruído no interior do veículo.

Para garantir o bom desempenho nos pisos urbanos e terrenos acidentados, o novo Pajero Sport possui avançado sistema de suspensão e um conjunto de tração completo. A suspensão dianteira independente tem braços triangulares duplos, amortecedores com batente hidráulico e barras de torção, enquanto a traseira conta com eixo rígido, três braços e molas helicoidais progressivas, que garantem mais firmeza e conforto para o motorista.

O conjunto de tração desenvolvido para uso on-road e off-road permite três diferentes modos de dirigibilidade: 4x2, para uso em ambientes urbanos e rodovias, com economia de combustível e baixo nível de ruído; 4x4, que garante maior controle em terrenos de baixa aderência, e 4x4 com reduzida, que auxilia na transposição de obstáculos, disponibilizando mais torque. O sistema de engate de tração Easy Select, equipado com avançado diferencial dianteiro, permite passar de 4x2 para 4x4, e vice-versa, com o veículo em velocidade de até 100 km/h , sendo necessário parar o veículo apenas para utilizar a posição 4x4 reduzida.

Todas essas características fazem do Pajero Sport Diesel um SUV robusto, sofisticado, potente e seguro também. Para garantir a segurança do condutor e dos passageiros, o novo modelo tem duplo air bag dianteiro e sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS, que evita o travamento das rodas em freadas bruscas e para cada uma delas de modo independente, e EBD, que equilibra a força de frenagem entre os eixos, mantém a trajetória linear mesmo em freadas bruscas e reduz as distâncias de frenagem em qualquer situação. Para proteger os ocupantes em caso de colisões, o veículo tem barras laterais anti-impacto nas portas.

O novo Pajero Sport Diesel chega ao mercado nas cores: prata Tecno, preto Lamp, branco Enya, vermelho Rubi, vermelho Nelore, azul Safira, verde Pantanal e cinza Hematita.

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com