Analisando alimentos orgânicos x convencionais Macapá, Amapá

Veja no artigo uma breve análise sobre os alimentos orgânicos e os convencionais. Os alimentos orgânicos, além de serem mais seguros, são substancialmente mais saudáveis que os alimentos convencionais. Além dos benefícios nutricionais, apresentam qualidades organolépticas superiores, como cor e sabor muito mais acentuados.

Marstins e Lourenço Ltda
(96) 242-7238
r Hildemar Maia, 2516, Santa Rita
Macapá, Amapá
 
Supermercado Pierre Central
(96) 223-2577
av Mateus Azevedo Coutinho, 28, Laguinho
Macapá, Amapá
 
Supermercados Fortaleza Hiper
(96) 223-9077
r Leopoldo Machado, 2334, Jesus De Nazaré
Macapá, Amapá
 
Mecal Mercantil Caduceu Ltda
(96) 222-5187
av Procópio Rola, 713, Central
Macapá, Amapá
 
Cerealista Timbiras
(96) 242-9211
av Timbiras, 789, Beirol
Macapá, Amapá
 
Supermercado Santa Lúcia
(96) 222-1465
psg Jovino Dinoa, 2884, Laguinho
Macapá, Amapá
 
Sandoval Almeida Sandim
(96) 242-3630
av Raimundo Antônio Machado, 533
Macapá, Amapá
 
Supermercado Pierre
(96) 223-2868
psg Rio Branco, 18, Central
Macapá, Amapá
 
Minibox Querência
(96) 251-1912
r Julio Pereira, 910
Macapá, Amapá
 
Mercantil Congos
(96) 242-2356
r Benedito Lino do Carmo, 360, Buritizal
Macapá, Amapá
 

Analisando alimentos orgânicos x convencionais

Publicidade Os alimentos orgânicos, além de serem mais seguros, são substancialmente mais saudáveis que os alimentos convencionais.

De acordo com vários estudos, o alimento orgânico é mais nutritivo, com teores de vitaminas e minerais mais elevados, principalmente cálcio, ferro, molibdênio, fósforo, potássio, magnésio, cobre, zinco e vitamina C. Além do mais, apresentam níveis significativamente mais altos de antioxidantes, componentes protetores que apresentam ação comprovada contra o câncer, e que tem sua produção interrompida pelos agrotóxicos e herbicidas.

Além dos benefícios nutricionais, apresentam qualidades organolépticas superiores, como cor e sabor muito mais acentuados, o que favorece a sua utilização.

A atividade biológica dos praguicidas implica que eles podem, se a dose for suficientemente alta e se houver exposição suficiente, exercer efeitos tóxicos ao homem, causando conseqüências deletéricas na reprodução até seqüelas neurológicas, ação imunossupressora e câncer.

Os compostos organoclorados, os mais persistentes entre os praguicidas, representam maior perigo à saúde humana, decorrente de sua significância como poluentes ambientais. Apesar de serem insuficientes às evidências na espécie humana, quanto ao poder carcinogênico dos organoclorados, os estudos em animais indicam que tais agentes podem realmente levar ao desenvolvimento de neoplasias, e que não são eles os únicos praguicidas suspeitos de envolvimento na indução do câncer.

Portanto no âmbito nutricional, comprovamos que alimento orgânico significa alimento seguro, e que a sua utilização favorece não só a saúde do indivíduo, mas de um sistema como um todo que se beneficia em cadeia com a opção por este tipo de cultivo.

Fonte: Equipe Portal Orgânico - porValéria da Cruz Chiarinelli

Clique aqui para ler este artigo na Portal Nutrição