Analisando a performance dos iPods Maracanaú, Ceará

"O iPod é um tipo de reprodutor de mídia portátil que foi lançado em Outubro de 2001 pela Apple Corporation", define o autor. O consultor de informática Roberto Sedycias comenta sobre a técnologia desse equipamento de áudio. Saiba sobre os modelos e capacidade de armazenamento de músicas.

BB=CELL
85 2353 1178- 87017755
rua guilherme rocha n381
Fortaleza, Ceará
 
Rochelle MD Aragão
(85) 261-5472
r Dom José Lourenço, 1290, a, Alagadico
Fortaleza, Ceará
 
José Rp Vidal
(85) 234-2124
tv Santos Dumont, 5071, lj 9, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Vídeo Som
(85) 272-3602
av Pontes Vieira, 1377, lj c, Tauape
Fortaleza, Ceará
 
Teletrim
(85) 289-2099
rdv BR, 2304, cs 35
Fortaleza, Ceará
 
Antônio C Moura
(85) 221-6753
r Floriano Peixoto, 735, sl 304, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Roberto Dummar & Cia Ltda
(85) 231-3173
r Guilherme Rocha, 405, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Hot Som Eletronic
(85) 271-1010
av Oliveira Paiva, 1929, Cidade Dos Funcionários
Fortaleza, Ceará
 
Super Som
(85) 424-2277
r Emilia Chaves, 4573
Tabuleiro do Norte, Ceará
 
Eletr Sinal Ltda
(85) 221-6745
r Pedro Pereira, 862, Centro
Fortaleza, Ceará
 

Analisando a performance dos iPods

O iPod é um tipo de reprodutor de mídia portátil que foi lançado em Outubro de 2001 pela Apple Corporation, e desde então tem se tornado um dos produtos eletrônicos mais bem sucedidos junto aos consumidores. É um dos melhores produtos eletrônicos de tamanho pequeno projetado pela Apple em muito tempo e o melhor MP3/MP4 player em vendas atualmente no mercado. A vantagem maior do iPod encontra-se em sua tremenda qualidade de som, projeto arrojado e compacto e de fácil uso o que lhe deu um grande êxito.

Com a sua primeira liberação em outubro de 2001, houve uma melhoria contínua na tecnologia do iPod. Eles começaram com um MP3 player com uma roda de controle mecânico e quatro teclas, melhoradas para tocar nas rodas sensíveis com opções de discos rígidos com capacidade de armazenamento de 10 GB a 20 GB. Mais adiante estes iPods foram melhorados com teclas sensíveis ao toque e também fornecidos com a conectividade USB para permitir transferências da internet usando o computador. Mais tarde, uma capacidade de armazenamento maior foi adicionada e os iPods passaram a ter 20 GB e 40 GB de opção de disco rígido e um controle de clique. Agora, os os iPods mais recentes estão vindo com vídeo, MP4 players e com memória de 60 GB de capacidade de armazenamento.

Os iPods são projetados da forma mais criativa possível a dar-lhes um aspecto jovial e agradável. Os jovens e as pessoas com estilo de vida ativo preferem tê-los como parte dos seus acessórios essenciais. Desde que eles cabem facilmente no seu bolso ou na palma da sua mão, você pode carregá-los para onde quiser. Os iPods são feitos com baterias recarregáveis de lítio, que podem funcionar por aproximadamente de 8 a 20 horas sem precisar recarregar.

Há muitos tipos e estilos de iPods disponíveis. A pessoa pode escolher dentro de uma larga escala de opções dependendo de seu orçamento e uso. O iPod mais barato da Apple é o iPod shuffle. É talvez o menor MP3 player disponível no mercado. Com o seu tamanho mais compacto de aproximadamente uma polegada e meia e desenho arrojado, ele pode facilmente ser grampeado sobre o seu colar, na roupa ou ser usado como um emblema. Ele pode armazenar até 240 canções e seu preço é bastante competitivo, ao redor de $ 80. Entretanto ele não tem a característica de por em ordem as canções e elas são escolhidas e tocadas aleatoriamente pelo baralhamento do iPod.

Uma versão melhorada é o iPod nano, que pode armazenar cerca de 2000 canções e vem com uma capacidade de armazenamento que varia de 2 GB a 8 GB. Ele tem um projeto arrojado e suas baterias finas de lítio podem tocar músicas por aproximadamente 24 horas antes de precisar de uma recarga. Estes iPods são os mais convenientes para viagens e seu preço é de aproximadamente $ 150. Há também muitas outras versões com preços elevados e com capacidade de armazenamento de até 80 GB, que podem armazenar por volta de 2000 canções, 25000 fotos e cerca de 100 horas de vídeo. Eles têm preços que vão até $350.

Há muitos sites da internet atualmente oferecendo transferências para iPods. Há alguns sites grátis como há também alguns sites que cobram uma taxa de adesão para permitir a transferência de vídeos e canções e até jogos para o seu iPod. O iTunes é um desses sites que oferece transferências para iPods. Para conseguir fazer o melhor uso do seu iPod você deve fazer um update do mais recente software com a ajuda da internet ou do vendedor do iPod. Você deve mantê-lo desligado quando não o estiver usando. Desligar o equalizador e a iluminação traseira conservará a sua bateria e aumentará a sua vida útil. Devemos sempre tentar carregar canções compactadas no formato de áudio a fim de minimizar o uso do espaço.

Os iPods estão se transformando em um objeto de moda para os jovens da atualidade e a sua popularidade está aumentando gradualmente pelo mundo inteiro.

Este artigo também pode ser acessado a partir da página www.polomercantil.com.br/ipod.php

Sobre o Autor
Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para www.polomercantil.com.br

Artigos.com