Alternativas para manter as mãos sempre jovens Manaus, Amazonas

Novos tratamentos removem manchas e melhoram a aparência da pele. As manchas, a flacidez e o ressecamento nesta região podem aparecer cedo – por volta dos 30 anos – e só são evitados com o uso diário do hidratante com filtro solar. Aprenda mais no artigo abaixo.

Neivaldo Jose Nazare dos Santos
(92) 3635-2862
Rua Acre 12 - 7º Andar sala 719
Manaus, Amazonas
Especialidade
Medicina Estetica

Dados Divulgados por
Patricia de Holanda Vital
(92) 3659-3266
Av Djalma Batista 1661 - Sl 701 Medical Tower Edificio Millenium
Manaus, Amazonas
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
ANDRE LUIZ CARONE
(92) 3584-2020
RUA RIO IÇA 21, QUADRA 23
MANAUS, Amazonas
Especialidade
CIRURGIA PLASTICA

CLINICA DE DIAGNÓSTICOS LABORATORIAL DR DAMIAO ARAUJO
092 33621830 - 91138999 - 91743380
RUA PARAUÁ No 107 - Br 319 kM 118 - CENTRO
CAREIRO CASTANHO, Amazonas
Especialidade
ANÁLISES CLINICAS, CITOLOGOA CLINICA, BIOQUIMICA, TOXICOLOGIA

Thera Kids - Reabilitação Infantil
(92) 3087-8555
Rua Rio Iça, 192- Veirialves
Manaus, Amazonas
Especialidade
Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia

Patricia de Holanda Vital
(92) 3659-3266
Av Djalma Batista 1661 - Sl 701 Medical Tower Edificio Millenium
Manaus, Amazonas
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Neivaldo Jose Nazare dos Santos
(92) 3635-2862
Rua Acre 12 - 7º Andar sala 719
Manaus, Amazonas
Especialidade
Medicina Estetica

Dados Divulgados por
FISIOCENTER - CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
(92) 3622-5839
Rua João Valério nº 53 São Geraldo
Manaus, Amazonas
Especialidade
FISIOTERAPIA

Neurológica- Istituto de Neurodiagnoistico do Amazonas
(92) 3642-4955
Rua 7 243, P-10 , Manaus-Amazonas
Manaus, Amazonas
Especialidade
Neurologia e Neurofisiologia

Consultório médico e nutricional
(92) 3238-4628
Alvorada 2
Manaus, Amazonas
Especialidade
Endocrinologia e nutrição clínica

Dados Divulgados por

Alternativas para manter as mãos sempre jovens

Novos tratamentos removem manchas e melhoram a aparência da pele

e antes o colo e o pescoço entregavam a idade da mulher, hoje as mãos são as principais inimigas daquelas que querem se manter sempre jovens. Que o diga a cantora Madonna e a atriz Sarah Jessica Parker, a Carrie do seriado "Sex and the City", flagradas recentemente com mãos tão envelhecidas que chegaram a causar espanto nos fãs.

Os culpados são vários, já que a pele fina fica exposta constantemente a agressores como o sol, os detergentes, os equipamentos de ginástica, o volante do carro e a poluição.

As manchas, a flacidez e o ressecamento nesta região podem aparecer cedo – por volta dos 30 anos – e só são evitados com o uso diário do hidratante com filtro solar, hábito que deveria ser adotado ainda na adolescência, explica o dermatologista Alexandre Filippo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Se o problema já se instalou, a opção é investir em tratamentos estéticos no consultório do dermatologista, que costumam trazer uma melhora de até 70%. 

– Para quem tem manchas na mão, o ideal é usar todo dia um creme hidratante com filtro solar e ativos clareadores, que vão apagando as marcas aos poucos. Mas apenas as manchas escuras podem ser melhoradas. As sardas claras ainda não têm solução – explica o médico.

Tratamentos no consultório ajudam a apagar as marcas

Para Alexandre Filippo, a maior novidade desta temporada são os aparelhos de laser fracionado, que ao mesmo tempo em que clareiam as manchas, ajudam a estimular a síntese de colágeno nas células, fundamental para deixar a pele mais firme.

– Para a mulher que tem apenas manchas e ainda não apresenta flacidez, costumo indicar a crioterapia, procedimento que congela e destrói as marcas escuras. A melhora costuma ser muito boa – avalia Filippo.

A injeção de substâncias para preencher os sulcos nas mãos, por outro lado, ainda gera polêmica entre os especialistas. Alexandre Filippo não costuma aconselhar o procedimento para suas pacientes e alerta que o método pode causar pequenas deformidades na região. 

– Ele só deve ser feito com muito critério e apenas em situações específicas, já que muitas vezes a superfície da mão acaba ficando irregular e é comum que apareçam granulomas (pequenos nódulos) algumas semanas depois das aplicações – afirma.

Já a dermatologista Juliana Neiva, também da SBD, acredita que o preenchimento é válido quando as veias, os ossos e os tendões das mãos estão muito aparentes. Ela indica os procedimentos feitos com um novo tipo de ácido hialurônico, que vem em partículas menores e tem um resultado mais natural.

– É um tratamento que pode ser realizado em três seções, uma por mês. Ele deve ser feito em consultório e dura oito meses – diz Juliana. Os tratamentos no consultório costumam dar resultado a partir da primeira sessão. Os cremes clareadores começam a mudar a textura da pele depois dos três meses de uso contínuo.

Atenção redobrada nas atividades do dia-a-dia

Além dos tratamentos citados acima, uma esfoliação semanal ajuda a manter a cor da pele mais uniforme. Na hora de lavar pratos, por exemplo, o uso de luvas de borracha é indispensável. Evitar a água quente na hora do banho também ajuda a manter as mãos jovens por mais tempo.

– Apesar da renovação contínua da epiderme, o envelhecimento é um processo contínuo. Cuidar da pele é como ter uma poupança. Quando mais você investe nos cuidados cutâneos, melhor será a textura das suas mãos no futuro – diz a dermatologista Juliana Neiva.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica