Agricultura orgânica sustentável Macapá, Amapá

É possível recriar a forma de produzir moda? Que papel a indústria têxtil deve exercer na retomada de uma consciência ecológica universal? Parte dessas respostas poderá ser encontrada no artigo abaixo.

Flex GYM Academia
(96) 972-2819
av Antônio Coelho de Carvalho, 551, Central
Macapá, Amapá
 
Dinâmica Academia
(96) 222-3144
tv São José, 819, Laguinho
Macapá, Amapá
 
INFRAERO Emp Bras Infra Estr Aeroportuária
(96) 223-2323
r Hildemar Maia, Santa Rita
Macapá, Amapá
 
Emp Bras Infra Estr Aer INFRAERO
(96) 222-1722
r Hildemar Maia, Santa Rita
Macapá, Amapá
 
Calife Centro Educacacao Física
(96) 222-4680
av Nações Unidas, 1262, Perpétuo Socorro
Macapá, Amapá
 

Agricultura orgânica sustentável

Publicidade É possível recriar a forma de produzir moda? Que papel a indústria têxtil deve exercer na retomada de uma consciência ecológica universal?

Parte dessas respostas poderá ser encontrada nas passarelas cariocas a partir de junho. A edição verão 2008 do Fashion Rio marca o lançamento no Brasil do selo de certificação NOW® (Natural Organic World), o primeiro a garantir a correção ecológica em todas as etapas da produção têxtil. O selo NOW® faz parte do Programa Orgânico Coexis®, que adota a agricultura orgânica familiar como base de sustentação da produção de matérias-primas de origem vegetal, cultivadas e colhidas à mão por dezenas de pequenos proprietários rurais e em diversas regiões do Brasil, sem a aplicação de produtos químicos ou agrotóxicos na lavoura. Todo o ciclo produtivo, do plantio à distribuição, é inspecionado e certificado pelo IBD - Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (www.ibd.com.br).

O Programa Orgânico Coexis® é um dos primeiros projetos sócio-ambientais em escala industrial no mundo. Malhas, tecidos planos e até o jeans blue denim - fabricado com algodão orgânico e colorido com índigo de origem vegetal, sem utilização de qualquer produto químico - passam a ser confeccionados a partir dos rigorosos critérios adotados pelo selo NOW®, que busca desenvolver, junto às principais marcas do universo da moda, produtos têxteis customizados com certificação orgânica.

A Redley será a primeira marca brasileira a levar às passarelas peças produzidas de acordo com as condições de auto-sustentabilidade, transparência e respeito às normais ambientais defendidas pelo Programa Orgânico Coexis®, e garantidas, a partir de agora, pela chancela NOW®.

Bem-estar social, ecologia e idoneidade: questão de estilo.

Fonte: IBD / www.guiajeanswear.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Portal Agricultura