19 Motivos para fazer hidroginástica Macapá, Amapá

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. Veja mais abaixo

Infortime Equipamentos para Ginástica
(73) 281-4299
av Porto Seguro, 80
Eunápolis, Bahia
 
SR Telecom e Eletr Ltda
(353) 522-1499
r Gonçalves Dias, 466, Centro
Passos, Minas Gerais
 
Quadra de Areia 3 Tempo
(313) 494-6142
r Treze, 60, Dom Silverio
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Sebastiao S Souza
(114) 521-1680
r Mal de Fonseca, 201
Jundiaí, São Paulo
 
Academia de Futebol Brasitalia
(41) 354-4468
est Olarias, 72, Santa Candida
Curitiba, Paraná
 
Sauna e Repouso Ipacarai Ltda
(67) 342-2942
r Paulo Tognini, 93
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Espaço Gen Gestacao e Nascimento
(61) 225-5399
st Srtvs, 701, qd 701 bl 2 cj b sl, Setor De Rádio E Televisão Sul
Brasília, DF
 
Quadras Poliesportivas S Jorge
(343) 216-9093
r América Viana, 83
Uberlândia, Minas Gerais
 
Túnel Esporte e Lazer
(313) 446-1645
r Túnel, 500
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Ginásio Esportivo Bem Bolado
(55) 422-6243
r Joaquim Antônio, 159, Centro
Alegrete, Rio Grande do Sul
 

19 Motivos para fazer hidroginástica

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. “Uma pessoa sedentária percebe mudanças a partir de 15 dias de treino, duas vezes por semana”, conta o professor de hidroginástica Rafael Martinelli. “Após 60 dias, o resultado é visível, com definição muscular e emagrecimento. Claro que aliado a uma alimentação balanceada”, completa. Nas academias, é possível encontrar até 25 tipos de hidroginásticas, além das tradicionais aulas de natação. “Existe o hidrojump, que desenvolve a resistência muscular, hidrolocal, que trabalha regiões localizadas, além da hidrodança, sempre embalada por muita música. Praticamente todos os exercícios de uma academia podem ser adaptados para a piscina”, conta o professor. Mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, como pressão alta ou complicações cardíacas, também podem se jogar na água. De acordo com Rafael Martinelli, não existe contra-indicação. “O aluno deve trazer todas as informações médicas a seu respeito, para adaptarmos os exercícios à necessidade de cada um”. Se precisava de motivos para começar agora, há 19 deles:

1) Queima mais calorias. Por exemplo: andar na piscina consome 700 calorias, o equivalente a 12 km de corrida na esteira.
2) Aumenta a flexibilidade.
3) Fortalece a musculatura.
4) Aumento da capacidade aeróbica.
5) Modela pernas, braços, barriga e fortalece a musculatura das costas.
6) Ganho de estabilidade e equilíbrio.
7) Não sobrecarrega as articulações e a musculatura pela ausência de impacto.
8) Excelente para quem está acima do peso ou tem problemas articulares, já que o peso corporal é reduzido em até 80%.
9) Auxilia tratamento de problemas de circulação.
10) Melhora a circulação sangüínea.
11) Auxilia no tratamento de varizes.
12) Há melhora na pele deixando-a mais bonita devido a maior irrigação de sangue por todas as regiões do corpo.
13) Reeducação respiratória e aumento do trabalho respiratório em até 60%.
14) Melhora da função cardíaca.
15) Massagem dos músculos pela ondulação da água, proporcionando relaxamento.
16) Redução da gordura corporal.
17) Reeducação da postura e auxílio no tratamento de problemas de coluna, como escoliose e lordose.
18) Reduz as dores e espasmos musculares dos exercícios físicos.
19) Sensação de bem-estar provocada pelos exercícios e pelo convívio social.

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