19 Motivos para fazer hidroginástica Macapá, Amapá

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. Veja mais abaixo

Ginásio de Esportes João Margato
(44) 425-1427
av Paraná SN
Loanda, Paraná
 
Paddle Center
(53) 232-2050
r Carlos Gomes, 615, Centro
Rio Grande, Rio Grande do Sul
 
Nnb
(98) 244-4635
av Jerônimo Albuquerque, 238, bl c lj 8, Bequimao
São Luís, Maranhão
 
VR Quadras Ltda
(115) 513-3550
r Luiz Schimidt,Cel, 34, Jardim São Luiz
São Paulo, São Paulo
 
Estação Bola
(48) 334-3535
rod Admar Gonzaga, 435, km 1, Itacorubi
Florianópolis, Santa Catarina
 
Bloco Carnavalesco Eo Tchan Ltda
(71) 267-1000
av Oceânica, 48, sl 201, Ondina
Salvador, Bahia
 
Futhi Centro Recreativo de Lazer Ltda
(113) 742-7254
av Guilherme Dumont Vilares,Dr, 693, Anhanguera
São Paulo, São Paulo
 
Armazém da Academia
(273) 339-4869
ld Santa Terezinha, 882, São Torquato
Vila Velha, Espírito Santo
 
Petipreco Supermercados Ltda
(71) 461-0452
av Otávio Mangabeira, 4
Salvador, Bahia
 
Clube de Regatas Vasco da Gama
(116) 949-2660
r Benevenuto Jordão, 340, Vila Medeiros
São Paulo, São Paulo
 

19 Motivos para fazer hidroginástica

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. “Uma pessoa sedentária percebe mudanças a partir de 15 dias de treino, duas vezes por semana”, conta o professor de hidroginástica Rafael Martinelli. “Após 60 dias, o resultado é visível, com definição muscular e emagrecimento. Claro que aliado a uma alimentação balanceada”, completa. Nas academias, é possível encontrar até 25 tipos de hidroginásticas, além das tradicionais aulas de natação. “Existe o hidrojump, que desenvolve a resistência muscular, hidrolocal, que trabalha regiões localizadas, além da hidrodança, sempre embalada por muita música. Praticamente todos os exercícios de uma academia podem ser adaptados para a piscina”, conta o professor. Mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, como pressão alta ou complicações cardíacas, também podem se jogar na água. De acordo com Rafael Martinelli, não existe contra-indicação. “O aluno deve trazer todas as informações médicas a seu respeito, para adaptarmos os exercícios à necessidade de cada um”. Se precisava de motivos para começar agora, há 19 deles:

1) Queima mais calorias. Por exemplo: andar na piscina consome 700 calorias, o equivalente a 12 km de corrida na esteira.
2) Aumenta a flexibilidade.
3) Fortalece a musculatura.
4) Aumento da capacidade aeróbica.
5) Modela pernas, braços, barriga e fortalece a musculatura das costas.
6) Ganho de estabilidade e equilíbrio.
7) Não sobrecarrega as articulações e a musculatura pela ausência de impacto.
8) Excelente para quem está acima do peso ou tem problemas articulares, já que o peso corporal é reduzido em até 80%.
9) Auxilia tratamento de problemas de circulação.
10) Melhora a circulação sangüínea.
11) Auxilia no tratamento de varizes.
12) Há melhora na pele deixando-a mais bonita devido a maior irrigação de sangue por todas as regiões do corpo.
13) Reeducação respiratória e aumento do trabalho respiratório em até 60%.
14) Melhora da função cardíaca.
15) Massagem dos músculos pela ondulação da água, proporcionando relaxamento.
16) Redução da gordura corporal.
17) Reeducação da postura e auxílio no tratamento de problemas de coluna, como escoliose e lordose.
18) Reduz as dores e espasmos musculares dos exercícios físicos.
19) Sensação de bem-estar provocada pelos exercícios e pelo convívio social.

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