19 Motivos para fazer hidroginástica Macapá, Amapá

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. Veja mais abaixo

Robert Wullstein
(114) 412-0295
r Carlos Silveiras, 245, VL Thais
Atibaia, São Paulo
 
Yoga e Biodanca Espaço Azul
(313) 223-8479
bc Sales, 1614, sl 1801, Vila Nossa Senhora De Fátima
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Planeta Bola Quadras Esportivas
(313) 466-2090
r Coronel Praes, 20, Sagrada Família
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Quadra Fut SET
(53) 273-4946
r Eng Ildefonso Simões Lopes, 297, Três Vendas
Pelotas, Rio Grande do Sul
 
Independente Futebol Clube
(193) 451-9825
r Msto Xixirri
Limeira, São Paulo
 
Sauna Termas Xingu
(116) 606-1988
r João Batista de Lacerda,Dr, 235, Mooca
São Paulo, São Paulo
 
Curso Espanhol 2000
(98) 232-5418
prq 15 de Novembro, 224
São Luís, Maranhão
 
Vila Verde Esporte Ltda
(313) 497-6451
r DEP J Raimundo, 410
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Reebok Fitness Equipment
(113) 071-1211
r Joaquim Floriano, 72, An 3 Cj 33, Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo
 
Gil Tec Assist Tec
(343) 210-5234
av Fernando Vilela, 1252, Martins
Uberlândia, Minas Gerais
 

19 Motivos para fazer hidroginástica

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. “Uma pessoa sedentária percebe mudanças a partir de 15 dias de treino, duas vezes por semana”, conta o professor de hidroginástica Rafael Martinelli. “Após 60 dias, o resultado é visível, com definição muscular e emagrecimento. Claro que aliado a uma alimentação balanceada”, completa. Nas academias, é possível encontrar até 25 tipos de hidroginásticas, além das tradicionais aulas de natação. “Existe o hidrojump, que desenvolve a resistência muscular, hidrolocal, que trabalha regiões localizadas, além da hidrodança, sempre embalada por muita música. Praticamente todos os exercícios de uma academia podem ser adaptados para a piscina”, conta o professor. Mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, como pressão alta ou complicações cardíacas, também podem se jogar na água. De acordo com Rafael Martinelli, não existe contra-indicação. “O aluno deve trazer todas as informações médicas a seu respeito, para adaptarmos os exercícios à necessidade de cada um”. Se precisava de motivos para começar agora, há 19 deles:

1) Queima mais calorias. Por exemplo: andar na piscina consome 700 calorias, o equivalente a 12 km de corrida na esteira.
2) Aumenta a flexibilidade.
3) Fortalece a musculatura.
4) Aumento da capacidade aeróbica.
5) Modela pernas, braços, barriga e fortalece a musculatura das costas.
6) Ganho de estabilidade e equilíbrio.
7) Não sobrecarrega as articulações e a musculatura pela ausência de impacto.
8) Excelente para quem está acima do peso ou tem problemas articulares, já que o peso corporal é reduzido em até 80%.
9) Auxilia tratamento de problemas de circulação.
10) Melhora a circulação sangüínea.
11) Auxilia no tratamento de varizes.
12) Há melhora na pele deixando-a mais bonita devido a maior irrigação de sangue por todas as regiões do corpo.
13) Reeducação respiratória e aumento do trabalho respiratório em até 60%.
14) Melhora da função cardíaca.
15) Massagem dos músculos pela ondulação da água, proporcionando relaxamento.
16) Redução da gordura corporal.
17) Reeducação da postura e auxílio no tratamento de problemas de coluna, como escoliose e lordose.
18) Reduz as dores e espasmos musculares dos exercícios físicos.
19) Sensação de bem-estar provocada pelos exercícios e pelo convívio social.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica