19 Motivos para fazer hidroginástica Macapá, Amapá

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. Veja mais abaixo

Martins Ohlweller
(553) 535-2163
av Uruguai, 510, Três de Maio
Tres de Maio, Rio Grande do Sul
 
Marco Ao Gerard
(53) 221-3511
av Duque de Caxias, 600, Fragata
Pelotas, Rio Grande do Sul
 
Track Center Comércio e Manutenção Ltda
(65) 634-5000
av Carmindo de Campos, 1777, JD Petrópolis
Cuiabá, Mato Grosso
 
Sumaré Sports
(113) 864-5571
R Zaira, 117
São Paulo, São Paulo
 
The Champion Club
(113) 338-0867
lgo Arouche, 336, República
São Paulo, São Paulo
 
Escola de Futebol Olímpia
(115) 011-7378
r Cruz das Almas, 80
São Paulo, São Paulo
 
Parque Balneário Amorim
(553) 524-1077
r Venancio Aires, 667
Crissiumal, Rio Grande do Sul
 
Mauro L Turini
(323) 532-2405
av Comendador Jacinto S S Lima, 374
Ubá, Minas Gerais
 
Bloco ME Abraca
(71) 331-3388
r Maceió, 104
Salvador, Bahia
 
Break Point Tênis
(115) 533-8532
r João Álvares Soares, 609, Campo Belo
São Paulo, São Paulo
 

19 Motivos para fazer hidroginástica

Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. “Uma pessoa sedentária percebe mudanças a partir de 15 dias de treino, duas vezes por semana”, conta o professor de hidroginástica Rafael Martinelli. “Após 60 dias, o resultado é visível, com definição muscular e emagrecimento. Claro que aliado a uma alimentação balanceada”, completa. Nas academias, é possível encontrar até 25 tipos de hidroginásticas, além das tradicionais aulas de natação. “Existe o hidrojump, que desenvolve a resistência muscular, hidrolocal, que trabalha regiões localizadas, além da hidrodança, sempre embalada por muita música. Praticamente todos os exercícios de uma academia podem ser adaptados para a piscina”, conta o professor. Mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, como pressão alta ou complicações cardíacas, também podem se jogar na água. De acordo com Rafael Martinelli, não existe contra-indicação. “O aluno deve trazer todas as informações médicas a seu respeito, para adaptarmos os exercícios à necessidade de cada um”. Se precisava de motivos para começar agora, há 19 deles:

1) Queima mais calorias. Por exemplo: andar na piscina consome 700 calorias, o equivalente a 12 km de corrida na esteira.
2) Aumenta a flexibilidade.
3) Fortalece a musculatura.
4) Aumento da capacidade aeróbica.
5) Modela pernas, braços, barriga e fortalece a musculatura das costas.
6) Ganho de estabilidade e equilíbrio.
7) Não sobrecarrega as articulações e a musculatura pela ausência de impacto.
8) Excelente para quem está acima do peso ou tem problemas articulares, já que o peso corporal é reduzido em até 80%.
9) Auxilia tratamento de problemas de circulação.
10) Melhora a circulação sangüínea.
11) Auxilia no tratamento de varizes.
12) Há melhora na pele deixando-a mais bonita devido a maior irrigação de sangue por todas as regiões do corpo.
13) Reeducação respiratória e aumento do trabalho respiratório em até 60%.
14) Melhora da função cardíaca.
15) Massagem dos músculos pela ondulação da água, proporcionando relaxamento.
16) Redução da gordura corporal.
17) Reeducação da postura e auxílio no tratamento de problemas de coluna, como escoliose e lordose.
18) Reduz as dores e espasmos musculares dos exercícios físicos.
19) Sensação de bem-estar provocada pelos exercícios e pelo convívio social.

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